3ª e 4ª provas do Henrique Gonçalves 2011

Carregado [Circuito Campera Karting (A)] 

… Um fenómeno chamado Nuno Martins (Paulo & Nelson Racing Team).

 É isso mesmo, um fenómeno. Nunca em 14 anos de provas se viu uma supremacia tão evidente em provas consecutivas. Nuno Martins piloto da Paulo & Nelson Racing Team tem dominado completamente o Henrique Gonçalves 2011 e com 3 melhores voltas em 4 provas, Nuno conseguiu o melhor registo de sempre na Rota K, conseguindo inclusivamente bater Miguel Neto. Contrariando Miguel Patrício, Paulo Patrício não atirou a “toalha ao chão” e tentou conseguir o melhor resultado para a Karters Team. O resultado foi algo de que andava “arredado” já há algum tempo, uma boa pontuação no Henrique Gonçalves. O facto de fazer a prova sozinho, levou Pedro Peres a conseguir pontuar e marcar pela 1ª vez nesta tabela o nome e da cineteka.com. Para João Nascimento, a sua estreia na Nacional Kart, não poderia ser melhor, superiorizando-se mesmo ao seu colega e detentor do título André Caiado (AJ Evolution Team). Embora fora dos pontos, não deixamos no entanto de louvar as prestações de Augusto Correia (6º melhor tempo) e de João Vasconcelos, 7ª melhor cronometragem do piloto revelação em 2010.  

3ª prova: 1º Nuno Martins (1.05.702s.) da Paulo & Nelson Racing Team, 2º Paulo Patrício (1,06.091s.) da Karters Team e 3º Pedro Peres (1,06.161s.) da cineteka.com.

Pedro Peres (nº 15), esteve muito participativo neste fim de semana e só alguns erros o impediram de alcançar uma melhor posição no Campeonato.

Mais uma vez e sempre na sua ultima volta, Nuno Martins saiu da prova averbando a melhor cronometragem para a Paulo & Nelson Racing Team. Continuando a sua excelente estreia, João Nascimento tornou a marcar pontos para a sua contabilidade pessoal e para mérito da AJ Evolution Team. Embora os resultados da equipa não estejam a ser muito animadores, Vasco Correia conseguiu inscrever o nome da Kartolas na pauta do Henrique Gonçalves 2001, mostrando assim que não é a rapidez mas sim as condicionantes próprias das provas que os têm mantido à distância dos bons lugares. A péssima prova dos Metralhas, teve em Luis Chambel a sua “compensação” pelo mau fim-de-semana, averbando o 4º melhor tempo e voltando a escrever o nome do vencedor do Troféu Henrique Gonçalves de 2003 na grelha deste ano. Augusto Correia, fecha o lote dos “pontuados”, deixando também uma nota da Maranello na pauta. Não podemos no entanto esquecer as outras excelentes prestações e destas salta logo à vista a de Vitor Montalvão que representando a Karteam, fez o 6º melhor tempo e superou-se a pilotos geralmente tidos como mais rápidos. Fernando Cavaco fez também uma super prova e além de ser imprescindível a sua prestação na obtenção do 6º lugar da JF Amadora, bateu  pela 1ª vez (tanto quanto sabemos), o seu irmão Joaquim. Nota final para Rui Veiga da Rookies Team a conseguir inscrever o seu tempo como a 10ª melhor marca da prova. 

4ª prova: 1º Nuno Martins (51.271s.) da Paulo & Nelson Racing Team, 2º João Nascimento (51.378s.) da AJ Evolution Team e 3º Vasco Correia (51.500s.) da Kartolas.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2011. ligação permanente.