11ª Prova – Leiria – Circuito A (A)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (B)]

Após três anos de “jejum” (09 03 2008), A Karters Team volta ás vitórias.

Com um evento totalmente dominado pelas equipas Liztrêz 2 e AJ Evolution Team, só por uma vez, uma equipa (Paulo & Nelson Racing Team) conseguiu contrariar a postura vencedora dessas duas. Nesta jornada, foi a vez de mais duas equipas se juntarem ao “rol” das vencedoras deste ano (o que é bom para este desporto). Logo no inicio dos treinos, a Karters Team deu indícios de que tentaria esquecer o mau inicio de Campeonato e conseguiu superiorizar-se à Liztrêz por 0,181s. Nesta, Luis Duarte teve mais uma vez em evidência, mas embora tenha chegado a estar no lugar da “Pole”, não o conseguiu manter. Na 2ª grelha de partida, logo se notou o retorno de Paulo Ferreira à nossa companhia. Desta feita, alinhou juntamente com Carlos Martins na DAVILAR, relembrando a KRT, equipa que no ano passado terminou o Campeonato em 2º lugar. No 4º lugar e a apenas 0,005s da DAVILAR, a cineteka.com conseguiu impor-se à Liztrêz 2 e à Paulo & Nelson Racing Team. A partir daqui, os nomes que surgiam deixavam muita gente pasmada e isto porque não é habitual ver-se a AJ Evolution Team no 7º lugar, a BS no 10º ou Os Metralhas em 11º. Outra surpresa, desta vez agradável, foi a presença da Dinamik Team no 14º lugar na frente da estreante Imporgo e da CORTEAM Junior Racing, fugindo desta feita ao ultimo lugar.

O domínio da Karters Team (24), foi muito evidente, distanciando-se dos seus adversários logo nas primeiras voltas.

11ª prova

Não conseguindo aproveitar a partida, Miguel Patricio (Karters Team), teve a calma de se aguentar na traseira de Luis Duarte (Liztrêz) e passá-lo mesmo antes do fim da 1ª volta. A partir daí, esta equipa dominou por completo toda esta 11ª prova, não perdendo a liderança nem na troca de pilotos. Conseguindo finalmente voltar a ganhar uma corrida na Nacional Kart, a Karters Team repetiu uma façanha que não conseguia há 39 Meses, como diria José Nunes: (…Chica maluco.). Mais atrás, enquanto Luis Duarte se mantinha colado a Gonçalo Peres (cineteka.com) e ambos se separavam do pelotão seguinte, as coisas “aqueciam” no interior do mesmo, pois com a partida alguns toques levaram os pilotos a atrapalharem-se uns aos outros e a perderem o “carruagem da frente” e nesta parte um dos maiores prejudicados acabou por ser Paulo Ferreira da DAVILAR e Nuno Serrão da BS. Fábio Costa (Corteam Junior Racing) aproveitou muito bem esse facto e provando a sua excelente evolução de prova para prova, rapidamente se viu a lutar pelos lugares do meio da tabela. Trocando de Kart no fim dos treinos, André Caiado (AJ Evolution Team), começou a subir na classificação e embora achasse que o seu Kart continuava a não ajudar muito, justificou a obtenção melhor volta da prova com o facto de andar na “cola” dos da frente em todas as rectas.

Excelente exemplo de desportivismo foi dado por Pedro Peres da cineteka.com (9) e por João Nascimento da AJ Evolution Team (25).

Com as trocas de pilotos (que a Liztrêz efectuou da forma mais acrobática de que há memória) e já com muitos lugares definidos, a luta avizinhava-se renhida para a conquista do 2º lugar e os intervenientes iriam dar uma lição de bom comportamento. João Nascimento (AJ Evolution Team), passou as últimas voltas na traseira de Pedro Peres (cineteka.com) e após umas trocas de posição, João conseguiu superiorizar-se por apenas 0,699s. A correcção destes dois pilotos em pista foi de assinalar pois nunca se viu a tentativa de se superiorizar a qualquer custo, mantendo ambos, um respeito pelo adversário que começa a ser raro. Outro excelente final foi o de Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team) e de João Vasconcelos (Team PJ), com o segundo a superiorizar-se por apenas 0,322s. Nota final para o espírito de equipa por parte de Carlos Freitas (Liztrêz) a ceder o seu 4º lugar a Duarte Lopes no que foi o “mal menor” para a Liztrêz 2.

Na 11ª prova: 1º Karters Team, 2º AJ Evolution Team e 3º cineteka.com.

Tempos desta 11ª prova: tempos_11

 

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.