12ª Prova – Leiria – Kartódromo dos Milagres – Circuito A (A)

Paulo Ferreira “DAVILAR”… Do Irão com “garra”.
12ª prova
Após o desaire da 11ª prova, Carlos Martins (DAVILAR) embora arrancando da 9ª posição da grelha de partida, rapidamente se apercebeu que o seu veículo estava muito “colaborador” e assim sendo não foi de estranhar que tivesse começado a subir na tabela.

Ao contrário deste, tanto Miguel Patricio (Karters Team) como André Caiado (AJ Evolution Team), acabaram por ficar muito penalizados com as trocas de Karts, sendo que, no caso da AJ Evolution Team, o mesmo seria trocado na altura da troca de pilotos. Quem também fez uma excelente 1ª parte de prova, foi Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team) e Pedro Gregório (Liztrêz 2) que juntamente com Carlos Martins, constituíram o “grupo da frente” em toda a prova.

Carlos Martins (DAVILAR - 23) e Rubens Costa (Paulo & Nelson Racing Team - 22), conseguem passar Miguel Patrício (Karters Team) e assim dominar toda esta 12ª prova.

Para João Vasconcelos (Team PJ), esta 1ª parte também foi bastante proveitosa, pois embora estivesse um pouco mais atrás do grupo anteriormente descrito, efectuou uma grande prova, tendo a companhia próxima de João Faria (Metralhas) e de Luis Duarte (Liztrêz). Com a abertura das boxes, e quando já “navegava” pela 10ª, posição André Caiado aproveitou para trocar de lugar (e de kart) com João Nascimento e foi logo nítida a sua recuperação na tabela. Para Paulo Ferreira (DAVILAR), o facto de estar a trabalhar no Irão e consequentemente afastado do Karting desde o ano passado, parece não lhe ter tirado qualidades e logo na 3ª volta que efectuou, conseguiu obter a melhor volta da prova, garantindo com este andamento a vitória na prova (grande regresso).

Grande regresso de Paulo Ferreira (DAVILAR 23) à nossa companhia. Obteve a melhor volta na 3ª passagem e conseguiu mais uma vitória.

Bastante entusiasmado com a sua prova, Mário Lima (Dinamik Team) empolgou-se de tal maneira que se “estampou” na 2ª curva do circuito. Embora não tenha sofrido nada mais que um susto, teve no entanto que trocar de Kart e retomar a prova já bastante atrasado. Fraca foi a prova da cineteka.com e embora o 9º lugar final não tenha sido o seu pior resultado do ano, o facto de ficarem afastados mais de 12 segundos do 8º, mostrou bem as dificuldades com que se debateram durante a mesma. Só a discussão final com a JP Black animou um pouco estas duas equipas.
Na 12ª prova: 1º DAVILAR, 2º Paulo & Nelson Racing Team 2 e 3º Liztrêz 2.

Tempos da prova – tempos_12

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.