13ª Prova – Batalha – Kartódromo Euroindy – Circuito Ken Tyrrel (A)

Os Metralhas, voltaram aos bons velhos tempos.

Com um número recorde de 21 participantes, algo que já não se via há alguns anos em Julho, a caravana da Nacional Kart deslocou-se pela última vez, este ano, ao Kartodromo EuroIndy. Nesta e após umas provas verdadeiramente decepcionantes, a equipa Os Metralhas, voltou ao 1º lugar da grelha secundando a AJ Evolution Team com uma diferença de tempo de 0,149s. Na segunda grelha de partida e após ausência nas duas últimas provas, a GDBP conseguiu superiorizar-se à CORTEAM que teve nestes treinos, um dos melhores do ano, enquanto a JP Black conseguiu superiorizar-se à grande favorita Liztrêz 2 por apenas 0,023s. A estreante Team Sustelo conseguiu obter a 7ª posição da grelha, tendo a seu lado a Karters Team. Menos boas foram as posições das equipas Paulo & Nelson Racing Team e da Team PJ (9º e 13º lugar). Péssimos tempos de treinos foram os conseguidos pela BS, DAVILAR, Liztrêz e cineteka.com com as posições de 15º, 17º, 18º e 20º respectivamente.

Treinos: 1º AJ Evolution Team (39.087s.), 2º Os Metralhas (39.236s.) e 3º G D B P (39.479s.)

Tempos dos treinos: treinos_13

O excelente número de 21 equipas participantes, levou a que as ultimas qualificadas partissem em plena curva.

13ª prova

Após ser dada a partida, André Caiado (AJ Evolution Team), começou desde logo a afastar-se de João Faria (Os Metralhas) e Ricardo Tasso (GDBP). Mais para trás, ficavam Ricardo Linhares (CORTEAM) e Pedro Gregório (Liztrêz 2) que após a 1ª volta, rapidamente se “desembaraçou” de José Martins (JP Black). Miguel Patricio e Diogo Sustelo (Imporgo), realizaram uma 1ª parte bastante “musculada” e como resultado desta, o piloto da Karters Team acabou por ter de passar pelas boxes para trocar de frente, enquanto que Diogo Sustelo se viu a braços com uma penalização de 10 segundos.

Eis como ficou o Kart dos Karters após o "confronto" com a Imporgo (continua o martírio da Batalha).

Mais atrás o retornado Luis Mendes e o seu Clube Banif, entretinha-se a discutir posição com Nuno Martins (Paulo & Nelson Racing Team) e João Vasconcelos (Team PJ), enquanto Nuno Serrão (BS), tentava “desesperadamente” manter-se em contacto com este grupo. Com as trocas de pilotos, rapidamente se notou que Duarte Lopes tinha praticamente assegurado o 3º lugar, visto a sua Liztrêz 2 ter sido mais rápida 13,293s na troca de pilotos que a sua rival directa GDBP e em que a troca de peso para Miguel Boucinha mão pode explicar tudo. Mais uma vez, foi excelente a prestação de Fabio Costa pois não foi raro durante o seu turno, ser o 3º mais rápido em pista e contribuindo muito para que a sua CORTEAM Junior Racing, terminasse na 10ª posição.

Empolgante a fase final da prova na luta para o 5º lugar entre a CORTEAM (9), Paulo & Nelson Racing Team (12), JP Black (18), Inporgo (22) e Team PJ (10).

Excelente acabou por ser a prova da Paulo & Nelson Racing Team com Ruben Costa a garantir o 5º lugar final. Outra excelente recuperação foi a protagonizada por Gonçalo Peres (cineteka.com) que após partir de 20º lugar, foi recuperando terreno e acabou a prova em 9º. Igualmente mas mais modesta foi o resultado da Liztrêz que recuperou 5 lugares desde a partida. Para a DAVILAR, o resultado foi praticamente igual aos treinos, pois só conseguiram recuperar um posto.

Na 13ª prova: 1º AJ Evolution Team, 2º Os Metralhas e 3º Liztrêz 2.

Tempos da prova: 13_prova

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.