13ª e 14ª Provas do henrique Gonçalves 2011

Kartódromo EuroIndy [Batalha * Circuito Ken Tyrrel (A)]

… 13ª prova, André Caiado, continua a somar pontos.

João faria foi o piloto que maior nº de pontos conseguiu nesta jornada.

 Após a obtenção da Pole Position, não foi muito difícil a André Caiado conseguir-se impor na prova. No entanto não se esperaria que a maior oposição ao seu domínio, viria da sua própria equipa, pois coube a João Saramago a difícil tarefa de tentar bater o tempo do seu companheiro de equipa. De volta a grande forma, João Faria bem tentou contrariar a supremacia da AJ Evolution Team, no entanto, o facto de ficar com o 3º posto, não foi motivo de desânimo (como se verá mais à frente). Prometendo muito nos treinos, Ricardo Tasso acabou por confirmar a sua velocidade em pista enquanto que, para Pedro Gregório, coube o ultimo lugar pontuável.

De realçar ainda, a prestação de Ricardo Linhares e de José Martins a conseguirem os 6º e 7º lugares e o já inevitável Fabio Costa a figurar entre os 10 mais rápidos. Quem continua em maré de azar é o ainda líder Nuno Martins, pois desde o inicio de Abril, nunca mais conseguiu figurar entre os 5 mais rápidos de cada prova, mantendo-se desde essa data com a pontuação inalterada.

13ª prova: 1º André Caiado (39.166s.) da AJ Evolution Team, 2º João Saramago (39.245s.) da AJ Evolution Team e 3º João Faria (39.273s.) dos Metralhas.

14ª prova, Melhor volta para Paulo Patricio após anos de ausência.

Desde 2007, que Paulo Patricio não dominava neste evento e embora tenha partido do fim, a melhor volta ficou na sua posse.

Estava há muito tempo afastado dos lugares da frente no Henrique Gonçalves e partindo da última posição, avizinhava-se uma tarefa bastante difícil mas, Paulo Patricio conseguiu nesta prova obter a melhor volta. Para quem venceu o Henrique Gonçalves em 2007, Paulo Patricio não teve até este ano resultados de grande referência. Este foi um grande fim-de-semana para João Faria e após a obtenção do 3º melhor tempo na prova anterior, respondeu com a 2ª melhor nesta. Foi o piloto que mais pontos arrecadou nesta 7ª jornada (7 pontos).

Com uma excelente ponta final, Duarte Lopes conseguiu obter o 3º lugar, deixando o seu colega de equipa Pedro Gregório com o 4º posto. Miguel Patricio fechou o lote dos melhores 5 e viu o seu colega de equipa (e pai), distanciar-se ainda mais.

Mais uma excelente ronda para Fabio Costa (4), a confirmar a evolução deste jovem piloto. Embora fora dos 10 mais rápidos, Carlos Martins (9) ajudou a levar a DAVILAR ao 3º lugar final.

Excelentes ainda as classificações de Mário Sustelo e Vitor Jorengo da Team Sustelo, a conseguirem os 6º e 7º melhores tempos na sua primeira participação. Fábio Costa, ficou com o 8º melhor tempo, Luis Chambel com o 9º e a terminar o Top 10… Nuno Martins.

Realce ainda para a excelente prestação de Carlos Martins e André Correia, pois embora não estivessem entre os 10 mais rápidos, posicionaram a sua DAVILAR no 3º lugar final.

14ª prova: 1º Paulo Patricio (39.360s.) da Karters Team, 2º João Faria (39.400s.) da Os Metralhas e 3º Duarte Lopes (39.614s.) da Liztrêz 2.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2011. ligação permanente.