15ª e 16ª Provas do henrique Gonçalves 2011

Carregado [Circuito Campera Karting (A)]

… Um dia memorável para Paulo Viegas e Gonçalo Peres.

Excelente prestação de Paulo Viegas que após muitos anos, conseguiu nesta prova ser o mais rápido em pista.

Após uns treinos “desgraçados”, Paulo Viegas nunca poderia sequer sonhar ambicionar a obtenção de um bom resultado na prova. Partindo da 12ª posição, a sua equipa acabaria por ascender ao 7º lugar final, no entanto, Paulo Viegas ao tentar recuperar “terreno”, acabaria detentor de uma excelente melhor volta da prova. Quase igual “sorte” teve Gonçalo Peres, pois contra todos os concelhos, optou por trocar de kart nos treinos.

Pela 1ª vez este ano, Nuno Martins foi destronado do 1º lugar. Gonçalo Peres conseguiu este feito na 15ª prova.

Além de lhe valer a vitória na prova, permitiu-lhe pela 1ª vez, ascender à liderança do Henrique Gonçalves. Este é um excelente prémio para um piloto que premeia a “competição justa” e que já teve a sua grande dose de azar este ano. A apenas 0,002s do 2º classificado, o “ainda em recuperação” Ricardo Tasso conseguiu a 3ª melhor volta na prova. Para quem apresentava sinais claros de ainda não estar a 100%, esta acabou por ser uma excelente marca. Na 4ª e 5ª posições, acabaram Paulo Leitão e Pedro Reis no que parece ser a única pista em que estes dois excelentes pilotos nos brindam com a sua presença. Provas muito fracas, foram as protagonizadas por Nuno Serrão, João Faria e Luis Chambel, Ruben Costa e Luis Duarte, pois é habitual ver estes pilotos com melhores resultados em termos de tempos.

15ª prova: 1º Paulo Viegas (47.309s.) da Team PJ, 2º Gonçalo Peres (47.416s.) da cineteka.com e 3º Ricardo Tasso (47.418s.) da GDBP.

… Áh?!?… Esta não foi boa?… Então, toma lá um 1º lugar.

Já era tempo de Nuno Serrão voltar ás suas boas prestações. No entanto, em termos de pontuação, Nuno ficará por aqui.

Esta parece ser a resposta de Nuno Serrão ao comentário anterior. Nesta prova, mais uma vez o Nuno foi “arrasador” e na sua recuperação da 11ª posição no arranque, foi, juntamente com João Saramago, constantemente o mais rápido em pista. No segundo lugar, Augusto Correia, aproveitou o facto de estar atrás de André Caiado e “empenhando” a posição da sua equipa na corrida, não parou e conseguiu a 2ª melhor marca da prova.

Mais uma vez, Fabio Costa conseguiu estar entre os 10 mais rápidos. Não se admirem quando conseguir estar entre os 5 mais.

Mais uma vez, Pedro Reis pontuou na Nacional Kart e a isso, muito se deve o facto de ter sido atirado para ultimo no inicio da corrida, obrigando-o a ter de recuperar o tempo perdido. Em termos pessoais, André Caiado, não teve um Fim-de-semana muito proveitoso e só conseguiu obter a 4ª melhor marca nesta prova. Pela 2ª vez este ano, Luis Mendes participou nas nossas provas e desta feita conseguiu marcar presença entre os 5 mais rápidos da corrida. Desta vez, Paulo Viegas não conseguiu pontuar, mas a obtenção do 6º melhor tempo, embora não ofereça pontos, alimenta um pouco mais o “ego”. João Saramago, obteve a 7ª melhor marca e Fábio Costa tornou a bater o irmão e a CORTEAM ao obter o 8º tempo da prova. Humberto Conceição, brindou com o 9º posto o seu regresso e João Faria fechou o lote dos 10 mais.

16ª prova: 1º Nuno Serrão (47.410s.) da B S (Belas Serrão), 2º Augusto Correia (47.590s.) da Maranello e 3º Pedro Reis (47.613s.) da Karters Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2011. ligação permanente.