18ª Prova – Leiria – Circuito C (A)

Motor “gripado” decide 14º Campeonato Nacional Kart.

18ª prova

Partindo da frente, Miguel Boucinha (G.D.B.P.), rapidamente se apercebeu o porquê de o Team PJ ter acabado a 17ª prova em ultimo, pois na 1ª passagem pela meta, já tinha perdido 4 posições. Pedro Gregório, conseguiu ascender à 1ª posição e manteve Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team) atrás de si.

Na parte inicial da prova, a Liztrêz 2 (10), defendeu-se muito bem dos seus mais directos adversários e tudo parecia correr pelo melhor.

Esta posição era bastante favorável ao piloto da Liztrêz 2, pois Diogo Lopes (AJ Evolution Team) compreendeu a razão de Ruben ser considerado como um dos mais difíceis pilotos de passar na Nacional Kart. À passagem da 8ª volta, aconteceu o caso da corrida (e mesmo do Campeonato), o motor do Kart de Pedro Gregório “calou-se” no miolo do circuito e após chegar às boxes, o diagnóstico foi imediato. GRIPOU.

Entretanto, Miguel patricio (Karters Team) e Paulo Viegas (Team PJ), chegaram-se à frente da corrida e Miguel superou mesmo Diogo Lopes.

Com as trocas de pilotos, uma outra novidade, Luis Duarte (Liztrêz) estava na frente da prova mas devido ao facto de não ter simulado a troca de pilotos, viu-se a “braços” com uma passagem pela zona de boxes, deixando a liderança para um motivadíssimo Miguel Patricio que conseguia “calmamente” manter-se na frente de André Caiado (AJ Evolution Team) que fazia de tudo para o tentar apanhar e ultrapassar (quase que comeu as unhas).

Sem ninguém ter previsto o azar da Liztrêz 2, André Caiado (6) preferiu não arriscar e fez de tudo para vencer a prova (quase que roeu as unhas).

A razão para isto, era que ninguém tinha sequer imaginado um cenário catastrófico para nenhuma das 2 equipas e com a situação da Liztrêz 2, havia a possibilidade de o mau resultado favorecer esta. Para André, era necessário vencer, mas Miguel Patricio não ajudou em nada. Entretanto, João Vasconcelos (Team PJ), aproximou-se de Ruben Costa e para surpresa geral, passou-o com uma grande facilidade.

Para espanto total, João Vasconcelos (16) passou com facilidade Ruben Costa (11), subindo assim ao 3º lugar.

Já com o kart substituído, Duarte Lopes (Liztrêz 2) sabia que pouco ou nada podia fazer, no entanto aproveitou o facto de este andar melhor e no fim foi congratulado com a 3ª melhor volta da prova.

Esse resultado, podem ler na crónica da 17ª e 18ª prova do Henrique Gonçalves (o seu azar, foi ao mesmo tempo a sua sorte).

Para finalizar, uma referencia para Pedro Romão e a sua Karttex, a conseguir uma prova excelente. Em termos de Campeonato, após serem deitadas fora as 2 piores provas, a AJ Evolution Team revalidou o titulo (é já o 4º consecutivo) por apenas 2 pontos. Foi um dos Campeonatos mais competitivos dos últimos anos e qualquer uma das equipas poderia ganhar (o material é que decidiu).

Na 18ª prova: 1º Karters Team, 2º AJ Evolution Team e 3º Team PJ.

Tempos: 2ª Manga NACIONAL

Esta entrada foi publicada em 14º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.