3ª Prova do 9º Troféu Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

… “Radical” serenata à chuva.

Fraca. Foi muito fraca a presença de equipas na 3ª prova do Troféu em Leiria.

Uns porque se confundiram com o dia (Sábado e não Domingo como é habitual) e outros porque, Leiria não é propriamente perto da casa da maioria dos participantes.

No entanto, apraz-nos dizer que, tivemos novamente a presença dos irmãos Lima na equipa que representa Mação (Dinamik Team).

Com uns treinos em pista molhada, não foi de estranhar que a Pole Position tenha sido obtida com um tempo tão alto e assim sendo Os Radicais voltaram (ou melhor… voltou) à cabeça de uma grelha, ficando à distância de 0,450s da JF Amadora.

João Lima da Dinamik Team (16) deu nas vistas nesta prova e obteve o 3º melhor tempo na frente da muito competitiva Scuderia Neves (18).

Na segunda grelha de partida, a equipa de Mação (Dinamik Team) abrilhantou a sua presença com o 3º posto, tendo a seu lado a Scuderia Neves e atrás deles a Pardelhas Team e a Cake Productions.

Treinos: 1º Os Radicais (1.07.500s.), 2º JF Amadora (1.07.950s.) e 3º Dinamik Team (1.09.521s.)

TREINOS ST 2012 3ª

3ª Prova

Após a partida, e já com um piso bastante escorregadio, logo se notou a fuga de Paulo Campos (Os Radicais). Joaquim Cavaco (JF Amadora), bem tentou manter-se perto mas, entre “atravessadelas” e alguns piões, chegou a ser 3 segundos mais lento por volta. João Lima (Dinamik Team) deu muito boa conta de si e manteve-se na perseguição dos primeiros, tendo inicialmente a companhia de Gustavo Neves (Scuderia Neves) e tendo atrás deles José Meira (Pardelhas Team) e Bernardo Rodrigues (Cake Productions).

Paulo Campos (11) voltou em grande aos bons resultados e levou OS Radicais a obter um "POKER".

Toda a 1ª parte da prova teve pouco interesse mas, quando todos se começavam a adaptar à ideia de monotonia, eis que a pista começa a secar e com a excepção do 1º, todos os pilotos se juntam. Foi a parte mais interessante da mesma, com Fernando Cavaco (JF Amadora), na frente de Guilherme Neves (Scuderia Neves), Mario Lima (Dinamik Team), José Meira e Francisco Simões (Cake Productions). Foi também por volta desta altura que todos os pilotos fizeram a sua melhor volta e aqui se viu que o andamento que Paulo Campos tinha até então, não seria tão evidente caso não tivesse chovido.

Para brindar os participantes e acabar em beleza, uma nova “carga de água” a 15 minutos do fim repôs o andamento do 1º e desfragmentou o pelotão, deixando Fernando Cavaco e Guilherme Neves numa acesa “luta” pelos lugares seguintes do pódio. No fim, Os Radicais voltaram “à ribalta” com um “POKER” (Pole, melhor volta, vitória e total permanência em 1º lugar), enquanto José Meira obteria uma excelente prestação na chuva, conseguindo impor-se pela regularidade a Mário Lima.

José Meira, teve a melhor prestação do ano e obteve a 4ª posição para a sua "Pardelhas Team".

Na 1ª prova: 1º Os Radicais, 2º JF Amadora e 3º Scuderia Neves.

3ª Prova Troféu 2012

Esta entrada foi publicada em 9º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.