5ª e 6ª Provas do henrique Gonçalves 2012 (15º Campeonato)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

… Nuno Serrão volta ao ataque.

Após prometer muito nos treinos, Nuno Serrão confirmou na prova o à-vontade que sente em Leiria. Fábio Santos acabou por ser o 2º mais rápido mas mesmo assim ficou a 0,115s de Nuno Serrão.

Nuno Serrão, voltou ao dominio de uma prova (Pole e Melhor Volta).

Já Ruben Costa, ficou com a 3ª melhor marca, sendo seguido por Miguel Patricio. Finalmente, Nuno Martins (a grande promessa de 2011) dá um ar da sua graça e aparece na “grelha” dos 5 mais rápidos, conseguindo assim superiorizar-se a Armando Santos. Mais uma vez, Gonçalo Peres fica fora dos pontos e desta vez, foi mesmo superado por Cláudio Almeida.

Ruben Costa conseguiu a melhor marca de sempre. Saiu de Leiria com um bom "amealho" de pontos.

5ª prova: 1º Nuno Serrão (1.01.153s.) da B S, 2º Fábio Santos (1.01.268s.) da AJM II Informática e 3º Ruben Costa (1.01.466s.) da Paulo & Nelson Racing Team.

… Ruben Costa, finalmente estreia-se na frente.

Com o piso extremamente escorregadio, Ruben Costa finalmente conseguiu ser o mais rápido em pista. Embora por várias vezes já o tenha “ameaçado”, desta é que foi, pois desde o inicio da prova que mostrou um andamento muito rápido e correcto. Igualmente, Miguel Patrício, foi dos que mais contribuiu para animar a parte inicial da corrida, não sendo por isso de estranhar que tenha obtido a 2ª melhor marca.

Ruben Costa (6) e Miguel Patricio (14), conseguiram pontuar nas duas provas do dia.

Outra estreia, mas neste ano, foi a presença de Gonçalo Peres no 3º lugar e embora tenha cometido alguns excessos (que podem ter custado a corrida), imprimiu um andamento muito bom com o piso molhado. João Vasconcelos aproveitou a transição de molhado para seco muito bem, levou a sua equipa ao 3º lugar final e conseguiu a 4º melhor marca.

Nuno Martins, fechou a sua participação deste fim-de-semana com nova aparição na tabela dos 5 mais, mostrando, um pouco timidamente” que está de volta.

Nuno Martins, voltou ao "activo" e pontuou nas duas provas.

Paulo Patricio ficou fora dos pontos por muito pouco, enquanto Paulo Viegas acabaria logo a seguir.

Antonio Pires, foi o 8º no entanto, a sua diferença para o 5º classificado foi abismal (algo que já não estamos habituados) 0,934s.

6ª prova: 1º Ruben Costa (1.27.514s.) da Paulo & Nelson Racing Team, 2º Miguel Patricio (1.27.596s.) da Karters Team e 3º Gonçalo Peres (1.27.945s.) da cineteka.com.

Esta entrada foi publicada em HG do 15º Campeonato. ligação permanente.