9ª e 10ª Provas do Henrique Gonçalves 2012 (15º Campeonato)

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… Ruben Costa, toma a liderança do evento.

Afirmando-se até à data, como o piloto mais rápido do evento, Ruben Costa confirmou nesta prova a liderança do mesmo. Conseguindo impor-se a Fábio Santos (seu anterior colega) por apenas 0,028s, Ruben ficou detentor da melhor volta e “voou” para a liderança do HG.

Ruben Costa (11), dominou esta prova e posicionou-se na liderança do evento.

António Pires confirmou também a sua regularidade e ficou detentor da 3ª melhor marca. Mais uma vez se confirmou que o aquecimento dos pneus manda muito nestas provas e assim sendo, Nuno Serrão, que conseguira a Pole Position, não foi além do 4º melhor registo, frente a ao retornado Paulo Jorge.

Já fora dos pontos (o que parece ser hábito este ano) Gonçalo Peres acabaria com o 6º melhor registo na frente de Diogo Sustelo e do estreante Vitor Conceição.

Antonio Pires, embora não tenha dado muito nas vistas, pontuou novamente.

Já com “pneus cheios”, Hugo Vizela ficaria com o 9º tempo na frente de Humberto Conceição.

9ª Prova: 1º Ruben Costa (47.374s.) da Paulo & Nelson Racing Team, 2º Fábio Santos (47.402s.) da AJM II Informática e 3º António Pires (47.424s.) da Low Gear Racing Team.

… Redenção para Miguel Patricio.

Depois da má 9ª prova, Miguel Patricio redimiu-se nesta, aguentou a pressão, andou bem e só não conseguiu a vitória, conseguindo levar a melhor sobre o 2º classificado, Hugo Vizela, por apenas 0,022s.

Embora com algumas dificuldades, Miguel Patricio foi o mais rápido desta prova.

Com uma excelente corrida, Pedro Peres foi muito constante e só assim se explica a sua vitória na prova e apenas o 3º melhor tempo da corrida.

Armando Santos foi o 4º, na frente do 5º classificado Humberto Conceição.

Contrariando a 9ª prova, Hugo Vizela "mostrou serviço" neste seu regresso.

Nenhum dos pilotos que pontuaram na 9ª prova, estiveram entre os 5 primeiros desta e onde a diferença entre os pontuados foi de 0,237s.

António Pires foi desta vez o 6º mais rápido na frente de João Vasconcelos e de Nuno Serrão.

Em 9º acabaria Cláudio Almeida e a fechar os 10 mais, Vasco Correia.

 10ª Prova: 1º Miguel Patricio (47.726s.) da Karters Team, 2º Hugo Vizela (47.748s.) da (De Ce) e 3º Pedro Peres (47.868s.) da cineteka.com.

Esta entrada foi publicada em HG do 15º Campeonato. ligação permanente.