12ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

… B S volta às vitórias, após 5 anos e 9 meses de Jejum.

12ª prova

Mais uma vez, karts trocados para todos excepto a Paulo & Nelson Racing Team. Como ficou a meio da tabela da 11ª prova, Ruben Costa teve novamente que correr com o mesmo veiculo mas incrivelmente, tudo lhe saiu de feição, pois rapidamente se posicionou na liderança da prova.

Embora com o mesmo kart, Ruben Costa (3) dominou a 1ª parte desta corrida.

Nuno Martins (AJM II Informática), teve algumas dificuldades em acompanhar o ritmo dos primeiros e viu-se passado por Miguel Patricio (Karters Team) e Nuno Serrão (BS), ficando sobre a forte pressão de João Vasconcelos (Team PJ). Mais atrás, Maria Delgado, fazia momentaneamente a “vida negra” a Vasco Correia (Kartolas) que após uma má partida, se via bloqueado atrás da piloto da Ninja Team.

Pela 1ª vez em muitos anos, tivemos uma presença feminina no Campeonato. Maria Delgado (na frente), teve uma boa prestação.

Armando Santos (Imporgo), teve também uma prova para esquecer e no arranque perdeu muitas posições. Após as trocas de pilotos, Fábio Costa (Paulo & Nelson Racing Team), continuou a não se entender tão bem com a pista e o Kart como o seu irmão, perdendo a magra vantagem que tinham para os adversários. Nuno Serrão aproveitou para passar Miguel Patricio que aparentemente acusava algum “desgaste”, permitindo inclusivamente a passagem de Nuno Martins. Paulo Viegas (Team PJ) e António Pires (Low Gear Racing Team), “livraram-se” de Fabio Costa e animaram a parte final da prova na “luta” pelo 4º lugar, assim como Armando Santos, Humberto Conceição (Kartolas) e Pedro Peres (cineteka.com) mas pela 7ª posição.

Paulo Viegas e António Pires, animaram a parte final desta prova.

No final, grande saudação para Nuno Serrão que repete uma vitória, após mais de 5 anos de ausências no degrau mais alto do pódio (na altura no 6º Troféu). Na realidade, esta é sim, a primeira vitória da BS no Campeonato, já que a ultima vez que Nuno ganhou no mesmo, foi em 7 de Julho de 2002 e na altura corria pela P.N. Team.

Na 12ª prova: 1º B S, 2º AJM II Informática e 3º Karters Team.

Tempos_12_Prova_Camp

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.