13ª Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Quinta da Conceição [Kartodromo de Almeirim (B)]

… AJM II Informática, de volta à frente.

A Karters Team quebrou finalmente a hegemonia da BS e conseguiu nesta prova a tão ambicionada Pole Position. A seu lado e a apenas 0,049s a estreante Le Chat conseguia o 2º posto na grelha, deixando atrás de si a AJM II Informática e os Kartolas que fizeram uns excelentes treinos. Quem os fez também, foi a Minja Team que pela 1ª vez, partiu da 3ª grelha de partida, superiorizando-se a uma Paulo & Nelson Racing Team que teve muitas dificuldades em se “entender com o Kart”.

A Low Gear Racing Team partiu na liderança de 4ª grelha tendo a seu lado a cineteka.com e atrás a Imporgo e a Team PJ.

Para Ruben Costa (de azul) os treinos foram verdadeiramente horríveis. Para Cláudio Almeida, esta foi a melhor classificação à partida para uma prova.

Péssimos foram os tempos da BS, a conseguirem apenas o 11º tempo e embora transportassem o “maldito calhau”, esse tempo não pode ser explicado “apenas” por esse pormenor. De volta estão as equipas Karttex, a conseguirem as 12ª e 13ª posições da grelha. Também péssimos, foram os tempos alcançados pela RATM/Fabicula e também da Calçados Andreia. Para terminar, e embora com um mau tempo, tivemos o enorme prazer de ter entre nós o editor do site “Kartja.com” Aureliano Neto que nos brindou com a sua presença e a sua simpatia.

Treinos: 1º Karters (55.856s.), 2º Le Chat (55.905s.) e 3º AJM II Informática (55.920s.)

Tempos_Treinos_13_Campeonato

Com uma partida mais ou menos “sossegada”, Miguel Patricio (Karters Team), não teve dificuldade em se manter na frente de Carlos Ferreira (Le Chat) Fábio Santos (AJM II Informática) e Humberto Conceição (Kartolas). Mais atrás, a “luta” intensificava-se na perseguição aos 4 primeiros e embora perdesse pouco a pouco a ligação, Cláudio Almeida (Ninja Team) mantinha-se na frente de António Pires (Low Gear Racing Team) e de Diogo Sustelo (Imporgo). Mais atrás, Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team), conseguia “desembaraçar-se de Paulo Viegas (Team PJ) e começava a aproximar-se dos 3 à sua frente.

Miguel Patrício (17), Fábio Santos (7), Carlos Ferreira (18) e Humberto Conceição (12), dominaram toda a 1ª parte desta prova.

Luta interessante era disputada por Manuel Matos (Karttex 2), Pedro Peres (cineteka.com) e Helder Gomes (Karttex) enquanto mais atrás, Nuno Serrão (BS) se via na situação pouco habitual de “lutar” com Vitor Conceição (Calçados Andreia) e Diogo Constante (RATM/Fabicla) pelas últimas posições.

Com as trocas de pilotos, mais uma vez a AJM II Informática, foi mais “lesta” na entrada de Nuno Martins, conseguindo assim uma vantagem “folgada” sobre Paulo Patricio (Karters Team) e Carlos Ferreira. A situação poderia ter mudado quando, na aproximação a Rui Serrão, Nuno Martins sentiu alguma dificuldade em se “desembaraçar” do piloto da BS, permitindo assim a aproximação de Paulo Patricio e levando o piloto da AJM II Informática a ter de se empenhar a fundo para defender o seu 1º lugar. Grande prova para Vasco Correia, pois manteve a sua “Kartolas” no 4º lugar que tinha herdado do colega, detentor da melhor volta, Humberto Conceição.

Na parte final da prova, Nuno Martins (7) teve de defender a sua 1ª posição de Paulo Patricio (17).

Acabou por não ser “muito brilhante” (em termos de resultados) a estreia de Aureliano Neto (kartja.com), mas a sua postura em pista e principalmente a sua descontracção foram dignas de nota positiva.

Nota menos boa em termos de resultados para a Paulo & Nelson Racing Team, que perderam aqui uma boa oportunidade de se aproximarem da frente, no entanto no Troféu Henrique Gonçalves, as coisas têm pendido bastante para Ruben Costa.

Na 13ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Karters Team e 3º Le Chat.

Tempos_13_Corrida_Campeonato_Resultado final

Tempos_13_Corrida_Campeonato_volta a volta

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.