9ª (última) Prova do 9º Troféu Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

 … Emoção e indecisão até à bandeirada final.

Com um número de participantes já habitual este ano (infelizmente), mais uma vez tivemos de “adaptar” a prova à realidade que foi a presença de apenas 5 equipas.

Assim sendo, e sendo este evento o menos concorrido de sempre, realizamos uma prova de apenas 30 minutos, onde dividimos as equipas e se obteve apenas 8 participantes.

Das 5 equipas presentes à partida, só deu para “desdobrar” em 8 participantes.

Com a classificação atual bastante indefinida, logo se viu (pelos tempos) que Os radicais teriam uma tarefa muito difícil em defender a liderança perante a JF Amadora.

Assim sendo, A JF Amadora conseguira-se impor ao adversário (Radicais) por uns incríveis 0,483s, enquanto a JF Amadora I ficava a apenas 0,134s do 2º posto. Na 4ª posição, estava a estreante RS Racing, tendo atrás a presença da Re-Born e da Dinamik Team (que jogava aqui, o 3º lugar final). Os 2 últimos lugares foram ocupados pela Re-Born I e Dinamik Team 2

Treinos: 1º JF Amadora (47.714s.), 2º Os Radicais (48.197s.) e 3º JF Amadora I (48.331s.)

 Treinos_9_Trofeu

9ª Prova

Após a partida, Joaquim Cavaco (JF Amadora), começou logo a afastar-se de Paulo Campos (Os Radicais) e de Fernando Cavaco (JF Amadora 1). Estes por seu lado, mantiveram-se numa “luta renhida” desde a partida e Paulo Campos tentou defender a sua posição com “unhas e dentes” pois o 2º lugar mantinha Os radicais na liderança do evento. Fernando Cavaco, ainda conseguiu passar para a frente por três vezes, mas a insistência de Paulo em não baixar os braços, levaram o piloto dos Radicais a fazer uma corrida que não lhe agrada nada (que é defender-se).

Após a partida, os três primeiros acabaram por rapidamente se separar dos restantes.

Fernando, também não deitou a “toalha ao chão” e manteve a pressão constante até ao fim da prova numa atitude que enalteceu o “fair-play”.

Mais atrás, a discussão de posições, também foi intensa com Paulo Correia (Re-Born 1) a conseguir afastar-se lentamente de João Lima da Dinamik Team 2. Excelente estreia, foi a de Rui Silva da RS Racing a conseguir suplantar Mário Lima da Dinamik Team e João Canteiro da Re-Born.

Os três primeiros lugares do evento. À esq. de cinzento, os “irmãos Cavaco” da JF Amadora, ao centro Paulo Campos dos Radicais e à dta. os “irmãos Lima” da Dinamik Team.

No fim, e após as contas feitas, tivemos pela 1ª vez em 16 anos, os 1º e 2º lugares em empate pontual. Como a 1ª regra de desempate é manter-se na “grelha” a posição que será para deitar fora, pode dizer-se que, a JF Amadora, não foi campeã devido a ter perdido um pneu na 1ª prova do ano e assim ter tido, um resultado, pior que o dos Radicais.

Corrida_9_Trofeu

Na 9ª prova: 1º JF Amadora, 2º Os Radicais e 3º JF Amadora I.

No evento: 1º Os radicais, 2º JF Amadora e 3º Dinamik Team.

Esta entrada foi publicada em 9º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.