17ª (e última) Prova do 15º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

… AJM II Informática, fecha o ano com chave de ouro.

17ª prova –

Após a partida, Fábio Santos (AJM II Informática), rapidamente se apercebeu que esta prova seria bem diferente da anterior e começou desde logo a “cavar” uma grande vantagem para Gonçalo Peres (cineteka.com).

Preparação da grelha de partida da última prova do ano.

Este por seu lado, viu-se “atacado” por Diogo Sustelo (Imporgo), Miguel Patricio (Karters Team) e Ruben Costa (Paulo & Nelson Racing Team). Mas, a maior surpresa viria do fundo da tabela, pois Augusto Correia (Maranello), estava com um excelente andamento, foi subindo na classificação e na volta 7, faria o melhor registo da corrida.

A Maranello (12) fez aqui uma grande prova, conseguiu o 3º lugar e melhor volta.

Mais para trás, João Vasconcelos (Team PJ), desembaraçava-se de Vasco Correia (Os Kartolas) e deixava-o à mercê de Diogo Constante (RATM/Fabicla). Com as trocas de pilotos, a luta para o 3º lugar intensificava-se e nessa, Paulo Viegas (Team PJ), Augusto Correia, Gonçalo Peres e Ruben Costa, empenharam-se a fundo para conquistar os magros pontos que restavam neste evento já longo.

Mais atrás, Cláudio Almeida (Ninja Team), já se “desembaraçara” de Rui Serrão (BS), que era entretanto fortemente pressionado por Humberto Conceição (Kartolas). Prova para esquecer por parte da Imporgo que após um “incidente” na 11ª volta, perdeu o contacto e acabou na 11ª posição.

Rui Serrão da BS (esq.) e Paulo Patricio (dta.). Este ulttimo, parece antever a 3ª posição final da sua Karters Team.

Após uma fraca prestação da equipa, na fase inicial deste 15º Campeonato, Nuno Martins fechou o ano para a AJM II Informática com uma “relativa” vitória fácil.

Na 17ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Karters Team e 3º Maranello.

Esta entrada foi publicada em 15º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.