12ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1999 (A)]

… Pequenos Atalhos, de “fio a pavio”.

Foram 24, as equipas que estiveram presentes à partida para esta 12ª prova do anos e foi com um grande atraso que começaram os treinos desta 12ª prova do Campeonato e nestes, a Pequenos Atalhos foi a equipa que mais deu nas vistas. Obteve a Pole Position na frente do Clube Banif BS pela margem mínima de 0,136s. Atrás destas, O Praticante conseguia o tempo de 1,01,375s e impunha-se frente ao excelente tempo da Tigris Racing.

Na liderança da 3ª grelha de partida, tivemos a AJM II Informática na frente da AON, de João Lalanda e RATM/Fabicla. A fechar o top 10, a Racing Team 1, teve a companhia da Imporgo na 5ª grelha de partida, enquanto para a Karters Team, o 12º lugar à partida soube a “desilusão”.

Também desiludidos ficaram a dupla da Racing Aces, porque embora transportassem 10 kg de peso extra, o 16º lugar não é posição para eles. Má posição também da Clã Conceição, que além de passar grande parte dos treinos parada nas boxes, ficou com a péssima posição de “lanterna vermelha” (24º e ultimo lugar).

Treinos: 1º Pequenos Atalhos (1.01.068s.), 2º Clube Banif BS (1.01.204s.) e 3º O Praticante (1.01.375s.)

Camp_12_treinos

Diogo Lopes (Pequenos Atalhos), saiu que nem uma “bala” após ser dada a partida e só Nuno Serrão (Clube Banif BS) e Tiago Teixeira (AJM II Informática) o conseguiram acompanhar. Mais atrás, estalava a confusão, isto porque com a utilização da “zona das maminhas” (pista original de Almeirim) e pelo facto de poucos pilotos já terem corrido com esta configuração, os toques foram muitos. No entanto, tal não impediu que Luís Duarte (O Praticante), e Ivanoy Brito (João Lalanda), se mantivessem na perseguição dos primeiros.

Formação da grelha de partida para a 12ª prova do ano.

Formação da grelha de partida para a 12ª prova do ano.

Quem fez uma excelente largada foi Ruben Conceição, que partindo do último lugar, rapidamente se viu a meio da tabela. Maiores problemas tiveram Miguel Patrício (Karters Team), que não conseguia acompanhar os lugares da frente, Fábio Costa (Racing Aces) e André Gonçalves (Clube Banif GCS) a não conseguirem fugir aos lugares do fim.

Tiago Teixeira (esq.) e Fábio Santos (dta.), pilotos da AJM II Informatica, podem ter dado aqui, um passo importante para o titulo.

Tiago Teixeira (esq.) e Fábio Santos (dta.), pilotos da AJM II Informática, podem ter dado aqui, um passo importante para o titulo.

Com as trocas de pilotos, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), aproveitou para se afastar ainda mais de Fábio Santos que havia rendido o seu colega na AJM II Informática, enquanto Joaquim Fernandes (Racing Team 1) se “assenhorava” definitivamente do 3º lugar.

Para Humberto Conceição, foi o “fim da picada”, pois após pegar no seu veículo e dar 3 voltas, abandonou-o justificando que o esforço despendido era injustificável. Já para Miguel Patrício, o facto de não “atirar a toalha ao chão” e manter-se firme na luta de melhores lugares, valeu-lhe o 4º posto final.

Sorte madrasta para Diogo Tavares da Tigris Racing (4), a ter de fazer nova paragem a poucas voltas do termino da corrida.

Sorte madrasta para Diogo Tavares da Tigris Racing (4), a ter de fazer nova paragem a poucas voltas do termino da corrida.

Definitivamente, Diogo Tavares (Tigris Racing), tem uma “malapata” enorme, pois a 3 voltas do fim e com uma excelente posição, viu-se obrigado a trocar de kart devido a um furo lento, que já há algumas voltas o incomodavam.

Excelente a prova da AJM II /RS, a conseguir terminar no 5º posto após terem partido de 13º. Também para o Team JV, a corrida correu muito melhor quer os treinos, terminando assim no 9º lugar.

Na 12ª prova: 1º Pequenos Atalhos, 2º AJM II Informática e 3º Racing Team 1.

campeonato_12_prova

campeonato_12_volta a volta

 

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.