13ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1999 (A)]

… Vitória memorável para Diogo Sustelo e a sua Imporgo.

Largando para esta prova de 1º lugar, Diogo Lopes (Pequenos Atalhos), rapidamente se apercebeu que a sua tarefa não iria ser nada fácil, pois Tiago Teixeira (AJM II Informática), rapidamente o suplantou e se começou a afastar. Atrás dele e também com dificuldades, Eduardo Ferreira (Racing Team 1), fazia os possíveis por se manter na “cola” de Diogo Lopes, mas rapidamente se começou a preocupar com Paulo Patrício (Karters Team), Diogo Sustelo, que fez um excelente arranque para a Imporgo e Luis Duarte (O Praticante).

Logo no inicio, Diogo Lopes notou algo de "anormal" nos comandos do kart da sua "Pequenos Atalhos" (13)

Logo no inicio, Diogo Lopes notou algo de “anormal” nos comandos do kart da sua “Pequenos Atalhos” (13)

Quem também fez um excelente início de prova, foi Vasco Correia (Kartolas / Ninja Team) e Ruben Conceição (Clã Conceição) e assim ganharam muitos lugares no arranque.

Mais uma vez, a “zona das maminhas” criou confusão, pois não é fácil, meter 18 karts num sítio onde cabe um, ou com boa vontade, dois. Mais uma vez, este local cobrou o seu preço e o mais evidente foi o da Racing Aces, que ficou assim com a corrida bastante comprometida.

Após as trocas e já detentor da melhor volta, Luís Mendes (Clube Banif BS), ia “galgando” lugares em cima de lugares e já se encostara a Miguel Patrício (Karters Team) que lutava pelo 3º lugar. Lá na frente, Fábio Santos (AJM II Informática), verificando que Diogo Sustelo estava muito mais rápido, deixou-o passar e tentou segui-lo, numa tentativa de manter a concentração e afastar-se de Luís Mendes. Estes dois, terminariam assim a sua prova, com uma diferença de apenas 0,123s.

Bastante inteligente a postura de F+ábio Santos (19), deixou passar Diogo Sustelo (11), venceu o dia e livrou-se do peso na próxima ronda.

Bastante inteligente a postura de Fábio Santos (19), deixou passar Diogo Sustelo (11), venceu o dia e livrou-se do peso na próxima ronda.

Excelente a prestação da Clã Conceição e da Kartolas/Ninja Team, com a 1ª a recuperar 17 lugares e a 2ª apenas 3.

Para as duas “Fit”, a prova também acabou por ser melhor que a anterior, tendo a Fitcompany Rio de Mouro/Go incide Team, ficado em 12º e a FitCarcavelos Racing Team ficado logo a seguir.

Grande prova de Luis Mendes e do seu Clube Banif MM. Fez a melhor volta e ameaçou a posição de Fábio Santos mesmo a acabar a corrida.

Grande prova de Luís Mendes e do seu Clube Banif MM. Fez a melhor volta e ameaçou a posição de Fábio Santos mesmo a acabar a corrida.

Menos boa, acabou por ser a prova da AJM II / RS, isto porque ao contrário da maioria, acabou numa posição não muito habitual, perdendo 14 posições desde a partida. Também para a DRT – Doctors Racing Team, a prova correu muito pior que a anterior, ficando desta vez em 16º da geral.

Na 13ª prova: 1º Imporgo, 2º AJM II Informática e 3º Clube Banif MM.

campeonato 13_prova

13 prova volta a volta

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.