8ª Prova do 10º Troféu Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]

… Vitória do Team Os Radicais, deixa tudo em “aberto” para a ultima prova.

Se os pilotos do Campeonato, já se tinham “queixado” do calor “tórrido” que se fazia sentir, imagine-se então quando estas 11 equipas, se apresentaram para fazerem uma hora de prova, às 13.15h? A temperatura era de 45gº e a nível do solo de 58gº, algo verdadeiramente brutal que não impediu no entanto “estes valentes” de não virarem as costas à competição. O Team Os Radicais, acabou por ser quem se entendeu mais com as condições da pista e assim obteve a Pole Position, na frente da Senna Team, pela margem de 0,539s.

A Jotapê Kart, conseguiria o 3º lugar, frente ao retornado Valter Campos e aos clubes OGMA (2 e 1) que partilharam a 3ª grelha de partida. A Sem Stress e a Imparavél Kart Team, ficariam na frente da MadSpeed e dos (também retornados) Diplomáticos. A fechar esta grelha ficou a Tavares Team. Escusado será dizer, que a “corrida à agua” nos fim destes 15 min. de treinos, foi quase generalizada por parte dos participantes.

Treinos: 1º Team Os Radicais (1.07.251s.), 2º Senna Team (1.07.790s.) e 3º Jotapê Kart (1.07.933s.)

Palmela_T_7_7_2013_Treinos

Após a partida, Paulo Campos (Team Os Radicais) tomou logo a dianteira, enquanto atrás, José Lobo (Senna Team) ficava ligeiramente entretido com Paulo Correia (Jotapê Kart) e Valter Campos.

Excelente prova de Fábio Simões, levando a sua Imparavel Kart Team à 3ª posição final.

Excelente prova de Fábio Simões, levando a sua Imparável Kart Team à 3ª posição final.

Curioso, foi o fato de que, desta vez, não ouve a formação de um pelotão que incluísse mais de 2 Karts, mas é facilmente explicável pelos pilotos que seguiram na “esteira” de outro kart, pois se o tempo já estava quente, imaginem o que é seguir atrás de um “bafo” de escape em brasa. Com mais ou menos 15 minutos de prova, o rapidíssimo andamento de José Lobo, surtiu o efeito desejado e após fácil ultrapassagem, o piloto da Senna Team, assumiu a liderança, deixando a Paulo Campos o “incrível sofrimento” de seguir atrás do seu “escape”. Essa foi aliás, a principal razão que levou o 2º a efectuar a sua “simulação de troca” logo que teve oportunidade, deixando assim de “torrar” atrás do seu adversário.

Após o "erro" da Senna Team, deu para tudo na Team Os Radicais, limitando-se a levar o seu Kart até ao fim da prova.

Após o “erro” da Senna Team, deu para tudo na Team Os Radicais, limitando-se a levar o seu Kart até ao fim da prova.

O derradeiro golpe de teatro, aconteceu quando José Lobo, imitou o seu adversário mas, desta feita, José confundiu a entrada das boxes e assim ficou perdido no local errado, efectuando assim uma troca demoradíssima e além de voltar à pista em 5º lugar, perdeu desde logo a possibilidade de averbar uma vitória.

Excelente corrida também, estava a ser feita por Fábio Simões (Imparável Team Kart), que partindo do 8º posto, rapidamente se apercebeu que o Kart ia melhorando conforme aumentava a temperatura e assim, após uma parte mais complicada em que sentiu dificuldades em se “desembaraçar” de Nuno Graça (Clube OGMA 2), foi subindo na classificação, chegando ao 2º posto da geral. Ao contrário deste, Paulo Correia, sentia o seu veiculo cada vez pior e foi quando o passou ao seu colega (João Canteiro) que se viu que este Kart, sofria muito mais com o calor que os demais.

Após o "desaire", para a Senna Team (21), nada poderia pior. Não deitando a "toalha ao chão" José Lobo ainada a levou até ao 2º lugar.

Após o “desaire”, para a Senna Team (21), nada poderia ficar pior. Não deitando a “toalha ao chão” José Lobo ainda a levou até ao 2º lugar.

O bom andamento que António Gaspar (Sem Stress) tem demonstrado, mais uma vez se viu na sua prestação, pois conseguiu superar as duas equipas da OGMA que estavam à partida mais bem posicionadas. No entanto, essa sua prestação, no caso da OGMA 1, acabou por lhe ser “servida de bandeja”, já que Ricardo Costa se viu obrigado a entregar o Kart de volta a José Correia a apenas duas voltas do fim.

Para quem pensava que José Lobo estava “arrumado” após aquela distracção, desengane-se. O seu andamento foi tal que conseguiu recuperar mais de um minuto, conseguindo atingir o 2º lugar final e relegando Fábio Simões para 3º.

Na 1ª prova: 1º Team Os Radicais, 2º Senna Team e 3º Imparável Team Kart.

Palmela_T_7_7_2013_Corrida

Esta entrada foi publicada em 10º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.