15ª Prova do 16º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]

… Racing Aces, não atiram a “toalha ao chão”.

Partindo confortavelmente da 1ª posição, a Tiago Teixeira (AJM II Informática) só importou a presença “ameaçante” de Rubên Conceição (Clã Conceição), no que foi aliás, o seu “companheiro” de toda a prova. Mais atrás. Enquanto Miguel Patrício (Karters Team), perdia tempo e lugares, Bernardo Ferreira (Racing Team 2) mantinha-se na peugada e Ruben Costa (Racing Aces), implementava um ritmo “diabólico”. Além de passar todos os que seguiam na sua frente, rapidamente se viu na posição de líder e além de assinar a volta mais rápida, continuou a ganhar distancia para o 2º classificado.

Ruben Costa (16), conseguiu ganhar muito tempo à AJM II Informática (28), conseguindo assim a vitória para a Racing Aces.

Rúben Costa (16), conseguiu ganhar muito tempo à AJM II Informática (28), conseguindo assim a vitória para a Racing Aces.

Mais atrás Armando Santos, defendia-se como podia de Luís Mendes (Clube Banif MM) e de Diogo Sustelo (Imporgo) que com um grande arranque, faziam a “vida negra” ao piloto da AJM II / RS. “Encostado” nas primeiras voltas, Vasco Correia (Kartolas/Ninja Team), rapidamente se apercebeu que tinha um “veiculo” à altura mas, mais uma vez, viu o seu esforço comprometido logo no arranque. Após as trocas de pilotos, Fábio Santos, rendeu Tiago no seio da AJM II Informática mas, Ruben Costa manteve-se aos comandos e assim assegurou mais uma vitória para a sua Racing Aces.

(24) Humberto Conceição (Clã Conceição) , mantem (2) Bernado Ferreira (Racing Team 2) a distancia segura, assegurando assim a 3ª posição.

(24) Humberto Conceição (Clã Conceição) , mantém (2) Bernado Ferreira (Racing Team 2) a distancia segura, assegurando assim a 3ª posição.

Mais uma corrida descansada para Humberto Conceição, limitando-se a levar a Clã Conceição até à bandeirada de xadrez. Bernardo Ferreira (Racing Team 2), também se manteve entre os da frente, no entanto perto do fim, teve de se preocupar tanto com a Karters Team, como com a Pequenos Atalhos.

Foi melhor a prestação de Diogo Topa (20), a conseguir uma melhor prestação para a sua FitCarcavelos Racing Team.

Foi boa a prestação de Diogo Topa (20), a conseguir um melhor resultado para a sua FitCarcavelos Racing Team. Para O Praticante (38) e o Team JV (9), foi uma corrida “para esquecer”.

Menos má, acabou por ser a prestação de Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), conseguindo subir 9 posições, enquanto para O Praticante, o 18º lugar, soube a desilusão.

Outra grande prova, foi a da equipa AON, pois recuperou 10 lugares desde a partida.

Na 15ª prova: 1º Racing Aces, 2º AJM II Informática e 3º Clã Conceição.

Palmela_C15_7_7_2013_Corrida

Esta entrada foi publicada em 16º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.