12ª Edição da Taça InterTroféus (2013)

Realizada no dia 251545773_666001196783475_1805606168_n de Janeiro de 2014, esta 12ª edição da Taça Inter Troféus, visa principalmente a reunião dos 6 melhores pilotos de cada Troféu particular de Karting de Lazer.

 Mais uma vez, o Kartódromo de Palmela (KIP) foi o escolhido para realizar a “festa do Karting Amador Nacional” e pela 3ª vez, a Nacional Kart esteve representada.

Antes de relatar o que se passou, convém ressalvar o seguinte: O princípio da Rota K (Nacional Kart), distingue a competição acima de tudo. Achamos que o facto de se atingir bons resultados já é um justo prémio para qualquer participante. O reconhecimento do próprio e dos colegas adversários, como Campeão ou vencedor, é já um prémio de valor inestimável para qualquer desportista que assim goste de se chamar.

Assim sendo, o vencedor de qualquer evento organizado pela Associação Rota K, nunca recebeu qualquer prémio de valor material. Esses prémios mais “mundanamente apetecíveis”, embora existentes, foram sempre atribuídos por sorteio às equipas que cumpriram todas as provas para que se inscreveram, sendo assim considerados prémios de assiduidade.

Admiramos e apoiamos o princípio da organização da Taça Inter Troféus, mas o mesmo não se ajusta ao nosso. É por isso que todos os anos, pomos a possibilidade aos nossos pilotos de participarem nesta festa, custeando a sua participação.

1_1

Eduardo Ferreira (23), conseguiu a Pole Position da 1ª prova do dia. Miguel Patricio (6), partiu atrás dele no 3º lugar.

Este ano, assim como os anteriores, a vontade dos nossos pilotos imperou e embora com uma ligeira ajuda financeira, a Rota K inscreveu os 6 pilotos das 6 primeiras classificadas do 16ª Campeonato Nacional Kart. Gostaríamos de realçar também que embora com direito inegável, Fábio Santos mais uma vez, abriu mão da sua participação para permitir que o seu colega (Tiago Teixeira) representasse a equipa vencedora do evento. Miguel Patrício, Ruben Costa, Carlos Ferreira, Ruben Conceição e Eduardo Ferreira representaram as 5 seguintes e assim ficava concluída a equipa “de luxo”.

1_5

Tiago Teixeira (16) e Ruben Conceição (5), dominaram toda a 2ª manga de Apuramento. Na semifinal, Ruben seria o Vencedor.

Eduardo Ferreira e Miguel Patrício, foram os primeiros em entrar em prova e logo nas eliminatórias, deram nas vistas ao conseguirem a Pole position e o 3º lugar respectivamente. Na corrida, terminariam em 2º e 7º.

Na 2ª eliminatória, Tiago Teixeira ficaria em 1º lugar, seguido de Ruben Conceição, numa prova muito inteligente por parte dos 2 pilotos. Para a 3ª e 4ª eliminatórias, as coisas poderiam complicar-se, pois Carlos Ferreira e Ruben Costa, participariam sozinhos nas mesmas. No entanto, o saldo acabou por ser positivo, com Carlos Ferreira a terminar a 3ª eliminatória no 4º posto e Ruben Costa a dominar toda a 4ª e a vencer a mesma.

Carlos Ferreira (8), correria sosinho na sua manga de apuramento e seria segundo na semifinal.

Carlos Ferreira (8), correria sozinho na sua manga de apuramento e seria segundo na semifinal.

Livres da manga de “repescagem”, Tiago Teixeira e Miguel Patrício, avançaram para a 1ª semifinal do dia e a mesma saldou-se por um 2º e 6º lugar, o que lhes dava acesso directo à final A. Na segunda semifinal, tivemos a presença de Ruben Conceição, Carlos Ferreira e Eduardo Ferreira, estes dominaram a prova, saldando-se por nova vitória, segundo e quinto lugar respectivamente.

Mais uma vez, Ruben Costa participava sem “wing-man” na última semifinal e mais uma vez “cilindrava” a concorrência. Desta, a vitória foi mais “suada” mas, com uma ultrapassagem de eleição na frente das bancadas, levou de todos os espectadores, uma ovação de pé.

Se duvidas haviam, dissiparam-se neste dia. Ruben Costa (2), dominou todas as provas em que participou, contribuindo (e de que maneira) para se alcançar a vitória.

Se duvidas haviam, dissiparam-se neste dia. Ruben Costa (2), dominou todas as provas em que participou, contribuindo (e de que maneira) para se alcançar a vitória.

As coisas não poderiam estar a correr melhor, 6 pilotos presentes na Finalíssima (final A) e perspectiva de grande prova. Partindo muito bem posicionados, os nossos pilotos lançaram-se para a derradeira corrida e voltamos a assistir a um “endiabrado” Ruben Costa que acabou por contagiar o outro Ruben (Conceição) e assim, os dois dominaram a derradeira prova. Carlos Ferreira e Tiago Teixeira, acabariam por perder o contacto com os primeiros, terminando a prova na 8ª e 11ª posição. Eduardo Ferreira, “vítima” do facto de “navegar” no meio do pelotão, acabaria esta prova na 15ª posição. Grande prova foi efectuada por Miguel Patrício que, calando a “vozes de gozo” acabaria num excelente 4º lugar depois de partir de 16º.

Como para o TIT, o que conta são os resultados do conjunto, os pontos somados pelos nossos 6 pilotos, deram um vitória folgadíssima, colocando o nome da Nacional Kart na Taça que já tem 12 anos.

A "Visto do Ar", também esteve presente, capturando imagens sempre espetaculares. Já começa a ser habitual a presença do "Bzidróglio" nas provas de Karting.

A “Visto do Ar”, também esteve presente, capturando imagens sempre espectaculares. Já começa a ser habitual a presença do “Bzidróglio” nas provas de Karting.

Gostaríamos no entanto, porque pensamos ser importante, ressalvar a prestação de Ruben Costa. Ele foi demolidor, foi o piloto mais alto e pesado do nosso grupo (o que geralmente é um andicap), mas o fato de só ter companhia na última prova e vencer todas as provas onde participou, coloca-o ao lado dos melhores pilotos do País. Quanto ao Ruben Conceição, a evolução que fez em pouco mais de um ano de participações regulares, leva-nos a pensar no que futuramente conseguirá atingir.

Da Esq. para a Dta. Carlos Ferreira, Miguel patricio, Ruben Conceição e Ruben Costa, Eduardo Ferreira e Paulo Campos. Tiago Teixeira tem a taça e falta Miguel Araújo (que tirou a foto).

Da Esq. para a Dta. Carlos Ferreira, Miguel Patrício, Rúben Conceição e Rúben Costa, Eduardo Ferreira e Paulo Campos. Tiago Teixeira tem a taça e falta Miguel Araújo (que tirou a foto).

Para finalizar, Tiago, Miguel, Ruben’s, Carlos e Eduardo, vocês são uma inspiração e referencia para todos os pilotos do “universo” da Rota K. São os nossos heróis, muito obrigado pela vossa participação e em nome de todos…

PARABÉNS PELA VITÓRIA NO 12º TIT (2013)

Esta entrada foi publicada em Outros Assuntos. ligação permanente.