1ª Prova do 11º Troféu nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

… Estreia de luxo para a “SkyFall”.

Já começa a ser tradição que, o inicio do ano competitivo da Nacional Kart, seja realizado com uma corrida debaixo de uma bátega de água. Este ano, novamente, os pilotos presentes para a disputa da 1ª prova do ano, tinham à sua espera, um tempo “horrível”, pois choveu toda a manhã e só “amainou” por volta das 14 horas.

À imagem do ano passado, foi mais um "dia de cão" no arranque do novo ano competitivo.

À imagem do ano passado, foi mais um “dia de cão” no arranque do novo ano competitivo.

Com 14 equipas que não tiveram medo da chuva, o nosso Troféu, lá arrancou para os 15 minutos de treinos. Nesses, o Clube OGMA 2 seria o mais rápido e partiria para a corrida na frente da Sem stress que se tinha superiorizado à estreante SkyFall e à “Os últimos” (que disso, só tiveram o nome).

A campeã em titulo Senna Team, liderava a 3ª grelha de partida na frente da sua já habitual adversária Clube OGMA 1 e das Jotapê Kart e TR Team.

Muito aquém do que se esperava, ficou a Squadra Spetto (11º lugar), pois embora seja uma equipa nova, conta com a participação de José Correia que no ano passado tão boa conta deu no Clube OGMA 1.

Para terminar, uma alusão rápida ao Team Os Radicais que embora estivesse presente, não efectuou qualquer volta, ficando assim com a posição de lanterna vermelha.

Treinos: 1º Clube OGMA 2 (1.14.259s.), 2º Sem Stree (1.14.552s.) e 3º SkyFall (1.15.672s.)

Tempos dos Treinos da 1ª prova do Troféu

1ª prova

Com um excelente arranque (e muito spray à mistura), Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), rapidamente se posicionou na liderança, levando atrás de si Nuno Graça (Clube OGMA 1) e Ricardo Mendes (Os Últimos). Carlos Pires (SkyFall), vira-se na difícil situação de perder a ligação com os primeiros mas, rapidamente, conseguiria recuperar da diferença.

O Clube OGMA 2 (9) segue com "dificuldade" na frente da SkyFall (17).

O Clube OGMA 2 (9) segue com “dificuldade” na frente da SkyFall (17).

Jorge Gaspar (Sem stress) perderia também a sua posição de partida enquanto Paulo Correia (Jotapê Kart), se debatia com um kart que de volta para volta parecia piorar. Vítima de uma má partida, José Lobo (Senna Team), acabaria por ir parar aos últimos lugares, enquanto Armando Lacerda (Arla) se mantinha na peugada dos primeiros assim como Jorge Tuna (TR Team) e José Correia (Squadra Spetto) que o seguiam de muito perto. Á passagem da volta 29, Armando Lacerda veria o seu veículo calar-se, o que o obrigou a trocar o mesmo. Igual sorte teriam “Os Últimos”, mas desta feita na volta 33. Com as trocas de pilotos, começou a notar-se uma rápida aproximação de Jorge Gaspar a Nuno Almeida (Clube OGMA 2) que entretanto perdera a liderança para Carlos Pires. Este, embora tenha ganho alguma “folga” para o 2º classificado, acabaria por a perder vítima de 2 piões.

Esta foi uma constante durante toda a prova, chuva, água e mais água. As possas foram muitas mas os veículos (salvo algumas excepções), aguentaram-se bem.

Esta foi uma constante durante toda a prova, chuva, água e mais água. As poças foram muitas mas os veículos (salvo algumas excepções), aguentaram-se bem.

Prova madrasta para a Jotapê Kart, que embora se queixasse muito do seu kart, só no fim se aperceberiam que o mesmo tinha um rolamento da roda partido. Quanto ao Team Os Radicais, o seu ultimo lugar seria consequência de só ter feito 8 voltas.

Na 1ª prova: 1º SkyFall, 2º Sem Stress e 3º Clube OGMA 2.

Tempos da Corrida da 1ª prova do Troféu

Esta entrada foi publicada em 11º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.