3ª Prova do 11º Troféu Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Squadra Spetto, vence e convence.

Com o “fantasma” da chuva definitivamente afastado, tivemos 16 equipas presentes à partida para esta prova. A Gaspar Racing Team voltou finalmente ao nosso convívio este ano e mais uma vez deu nas vistas nos treinos ao conseguir a tão ambicionada Pole Position. A seu lado, o Team Os Radicais ficara afastado do 1º lugar por 0,477s. Atrás delas a 3ª grelha de partida era partilhada pela Squadra Spetto e pela Senna Team, tendo atrás a Jotapê Kart e o Clube OGMA 1.

Nos lugares seguintes ficaram o Clube OGMA 2, Skyfall, Os Últimos e a fechar o “top-ten” ficou a ARLA. A Imparável Kart Team, ficaria com o 11º registo, seguidos da JRS Team Karting, Sem Stress, Racing Team, Martim Team e a estreante Team KIKO, fecharia a grelha.

Treinos: 1º Gaspar Racing Team (55.714s.), 2º Team Os Radicais (56.191s.) e 3º Squadra Spetto (56.295s.)

Treinos – Trofeu NC

 3ª prova

Com a partida dada, Luis Gaspar (Gaspar Racing Team) rapidamente começou a fugir a Paulo Campos (Team Os Radicais).

Partida para a 3ª prova deste evento.

Partida para a 3ª prova deste evento.

Este por sua vez, seria também passado por José Correia (Squadra Spetto) e por Nuno Graça (Clube OGMA 1) que fez aqui, uma partida espectacular. Enquanto estes dois últimos, seguiam na “peugada” de Luis Gaspar, Paulo Campos ainda se veria passado por Paulo Correia (Jotapê Kart) e por José Lobo (Senna Team), mantendo assim os três, uma interessante “luta” durante a 1ª parte da prova. José Quintino (Imparável Kart Team), mantinha-se também, bastante “entretido” com Carlos Pires (SkyFall), enquanto mais atrás Pedro Martim (Martim Team), Bernardo Silva (JRS Team Racing) e Costa Ferreira (Racing Team) se “batiam” numa autêntica “luta” de três diferentes gerações de Kartistas.

A Senna Team, Jotapê Kart e Team Os Radicais, animaram a 1ª parte da prova.

A Senna Team, Jotapê Kart e Team Os Radicais, animaram a 1ª parte da prova.

Com as trocas de pilotos, as coisas animaram na frente, Miguel Gaspar (Gaspar Racing Team), começou a ser fortemente pressionado por André Marques, enquanto mais atrás Eduardo Júlio (Squadra Spetto) se aproximava a olhos vistos. Eduardo chegou, viu e acabou mesmo por vencer na frente de André Marques e Miguel Gaspar. 11 Segundos mais atrás, chegou o Team Os Radicais, seguido da Senna Team, Clube OGMA 2, Skyfall, Jotapê Kart, Imparável Kart Team e a fechar os “top-ten”, ficou a Sem Stress.

A juventude de Pedro Martim (12) levou-o a cometer alguns excessos naturais.

A juventude de Pedro Martim (12) levou-o a cometer alguns excessos naturais.

A Racing Team, chegou no 11º lugar, seguida dos Ultimos, JRS Team Racing, ARLA, Martim Team e a fechar este lote a estreante KIKO.

Na 3ª prova: 1º Squadra Spetto, 2º Clube OGMA 1 e 3º Gaspar Racing Team.

Corrida – Trofeu NC * Volta a Volta Trofeu NC

Esta entrada foi publicada em 11º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.