(2ª Manga) 7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2014 (17º Campeonato)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

7ª Prova da 2ª manga…

… Ruben Costa mantem a opressão a Carlos Ferreira.

Mais uma prova e nova melhor volta para Ruben Costa, o seu domínio em pista e em tempos foi tal, que embora Carlos Ferreira o secundasse, ficou a uns incríveis 0,556s de diferença. Embora tivesse uma prova cheia de contratempos, Miguel Esteves acabou por conseguir o 3º melhor registo desta prova, relegando João Sousa para o 4º lugar e deixando a Luis Mendes, o ultimo lugar pontuável.

Ruben Costa (Dta), conseguiu a melhor volta. Fábio Costa (Esq), ficaria com o 6º melhor registo da 7ª prova.

Ruben Costa (Dta), conseguiu a melhor volta. Fábio Costa (Esq), ficaria com o 6º melhor registo da 7ª prova.

Fábio Costa ficaria com o “gosto amargo” do 6º lugar, enquanto Nuno Serrão, que tem andado arredado dos bons resultados, ficaria com o 7º. Diogo Topa, mais uma vez figuraria nos 10 mais rápidos, sendo que desta vez obteria o 8º lugar, tendo Paulo Patrício e Pedro Martins, fechado a contagem.

Miguel Esteves, estreia-se a pontuar neste evento.

Miguel Esteves, estreia-se a pontuar neste evento.

7ª prova da 2ª manga: 1º Ruben Costa (55,905s) da R’Aces by Palocar, 2º Carlos Ferreira (56,461s.) da Pequenos Atalhos e 3º Miguel Esteves (56,509s.) da A O N.

8ª Prova da 2ª manga…

… Melhor volta de Edmundo Freitas e recorde para Ruben Costa.

Se não fosse Edmundo Freitas, Ruben Costa, teria tido, pessoalmente, um excelente dia de provas. Embora já fosse espectável a prestação de Edmundo, devido ao andamento que demonstrou, couve a Ruben Costa a honra de bater um recorde bem difícil. Só Nuno Serrão, Miguel Patrício, Paulo Campos e Tiago Teixeira, conseguiram pontuar consecutivamente 7 vezes durante a mesma época (sendo que Miguel e Paulo, conseguiram-no por duas vezes). Não é simples ser-se, um dos 5 pilotos mais rápidos por prova, 7 vezes consecutivas. Nesta prova, Ruben Costa, foi-o pela 8ª vez “parabéns Ruben”.

Embora com "magra margem" Edmundo Freitas, conseguiu ficar detentor da melhor volta da prova.

Embora com “magra margem” Edmundo Freitas, conseguiu ficar detentor da melhor volta da prova.

Bernardo Ferreira, conseguia ser o 3º mais rápido, enquanto Henrique Grácio, conseguiria o 4º melhor registo. Embora não lhe tenha corrido muito de “feição”, Carlos Ferreira, ainda conseguiria obter o seu ponto de consolação como 5º melhor registo. Desta feita, coube a Paulo Patrício a posição ingrata do 6º lugar, deixando Fábio Costa com o 7º e João Lalanda o 8º lugar.

Ruben Costa, é o unico piloto de sempre, a pontuar 8 vezes consecutivas na mesma época.

Ruben Costa, é o único piloto de sempre, a pontuar 8 vezes consecutivas na mesma época.

Nos dois últimos lugares dos “dez mais”, ficariam Nuno Serrão e Luis Mendes.

8ª prova da 2ª manga: 1º Edmundo Freitas (56,407s.) da Primos Racing, 2º Ruben Costa (56,419s) da R’Aces by Palocar e 3º Bernardo Ferreira (56,480s.) da Born 2 Race.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 17º Campeonato NK. ligação permanente.