7ª Prova do Henrique Gonçalves 2014 (11º Troféu)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

… Nuno Almeida, estreia-se no evento e no lugar mais alto do Pódio.

Embora fizesse uma prova irrepreensível, a José Lobo só faltou a coroação com a volta mais rápida da corrida. Essa mesma, foi arrebatada por Nuno Almeida que, não notando a ausência de Pedro Carvalho, assenhorou para si, o domínio deste evento e pontuando pela primeira vez, o fez com chave de ouro.

Não acusando a ausência do colega de equipa, Nuno Almeida (no kart), liderou a mesma e alcançou a melhor volta nesta prova.

Não acusando a ausência do colega de equipa, Nuno Almeida (no kart), liderou a mesma e alcançou a melhor volta nesta prova.

José Lobo, teria de se contentar com a segunda posição a uns, já grandes, 0,144s. Nuno Graça continua a “moer os calos” aos da frente e é sempre um adversário a considerar, ficando desta vez na frente de Carlos Pires exactamente com o mesmo tempo. O factor de desempate, acabou por ser a segunda melhor volta de cada piloto. Com uma corrida cheia de peripécias, Eduardo Júlio acabaria por ser o último dos pontuados e assim relegava Paulo Campos para a posição mais detestada (o 6º lugar).

A vitória na prova por parte de José Lobo, atirou para segundo plano a obtenção da melhor volta por parte do mesmo.

A vitória na prova por parte de José Lobo, atirou para segundo plano a obtenção da segunda melhor volta por parte do mesmo.

O estreante José Pinto, conseguiria ficar com o 7º melhor registo, “atirando” com o outro estreante Frederico Brito para a 8ª posição. Duarte Mendes acabaria com o 9º melhor registo e o seu colega de equipa Ricardo Mendes, fecharia a contagem do “Top-Ten”.

7ª prova: 1º Nuno Almeida (56,399s.) do Clube OGMA 2, 2º José Lobo (56,543s.) Senna Team e 3º Nuno Graça (56,589s.) do Clube OGMA 1.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 11º Troféu NK. ligação permanente.