8ª Prova do 11º Troféu Nacional Kart

Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]

… Team Os Radicais, adia decisão para a ultima prova.

Já com um “ligeiro” atraso, os treinos desta penúltima prova do evento, disputaram-se com uma temperatura bastante agradável. Neles, A Racing Team conseguiria superar o Team Os Radicais pela incrível diferença de 0,012s, prometendo assim uma prova muito disputada.

Atrás deles, a SkyFall liderava a 2ª grelha, mas, com uma diferença de 1,217s para o “Pole Position”, parecia que a actual líder do evento, teria bastantes dificuldades em acompanhar os 2 da frente. O Clube OGMA 2, obteria o 4º lugar, na frente da sua “homóloga” Clube OGMA 1 e da Senna Team, que pela 1ª vez, transportava o “maldito calhau”.

O 7º lugar seria ocupado pela Sem Stress, seguida da Squadra Spetto, JRS Team Racing e a ARLA fechava o “top-ten”. A Jotapê Kart e a estreante Bad Boys, fechariam o lote das equipas participantes.

Treinos: 1º Racing Team (1.05.906s.), 2º Team Os Radicais (1.05.918s.) e 3º SkyFall (1.06.123s).

 Prova 7 set 12h T

8ª prova

Após o baixar da bandeira de partida, António Costa Ferreira (Racing Team), logo se posicionou na frente da prova, levando Carlos Pires (SkyFall) no seu encalço e Pedro Carvalho (Clube OGMA 2) que entretanto passara Paulo Campos (Team Os Radicais). Atrás deles, Nuno Graça (Clube OGMA 1), manteve-se na “luta” com Jorge Gaspar (Sem Stress), que por sua vez, se mantinha teimosamente na frente de José Lobo (Senna Team).

A partida para a penúltima prova do ano.

A partida para a penúltima prova do ano.

Eduardo Júlio (Squadra Spetto), bem se esforçava por acompanhar os pilotos a sua frente, mas tal mostrava-se muito difícil. Numa tentativa de ultrapassar Carlos Pires, Pedro Carvalho, deu um “toque” no seu kart, tendo essa manobra desequilibrado momentaneamente o piloto da SkyFall o que levou Paulo Campos a aproveitar a oportunidade e passar os dois pilotos.

António Costa Ferreira (14), conseguiu liderar as 1ªs voltas, mas acabou suplantado pela equipa "Team Os Radicais" (30).

António Costa Ferreira (14), conseguiu liderar as 1ªs voltas, mas acabou suplantado pela equipa “Team Os Radicais” (30).

Igual sorte teria António Costa Ferreira, pois seria passado em plena parabólica interior, abrindo assim um “passeio no parque” para o Team Os Radicais.

Gonçalo Correia (JRS Team Racing), estava a ter dificuldades em suster o estreante João Oliveira (Bad Boys), enquanto João Canteiro (Jotapê Kart) e Armando Lacerda (ARLA) se mantinham na cauda do pelotão.

Com as trocas de pilotos, poucas alterações foram dignas de nota e talvez a mais relevante acabou por ser o ritmo bastante bom, demonstrado por Pedro Batista (ARLA) na parte final da prova.

A admiração de Costa Ferreira (14), demonstra bem a "surpresa" de ver Eduardo Júlio (16) a ser dobrado (algo bem raro).

A admiração de Costa Ferreira (14), demonstra bem a “surpresa” de ver Eduardo Júlio (16) a ser dobrado (algo bem raro).

Assim sendo, O Team Os Radicais, acabou por “atirar” a decisão do evento para a ultima prova, ao conseguir a vitória e tendo a sorte de a Racing Team ter terminado no segundo posto.

A SkyFall acabaria também por ter a estrelinha da sorte, pois o seu resultado poderia ser muito pior que o 3º lugar. No 4º posto, terminaria a Senna Team, seguida do Clube OGMA 1, da Squadra Spetto e do Clube OGMA 2.

A Sem Stress ficaria com o 8º lugar, na frente da Bad Boys e a ARLA fecharia o “top-ten”. A JRS Team Racing e a Jotapê Kart fechariam a contagem desta 8ª e penúltima ronda do Troféu.

Na 8ª prova: 1º Team Os Radicais, 2º Racing Team e 3º SkyFall.

Prova 7 set 12h c

Esta entrada foi publicada em 11º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.