(1ª Manga) 17ª e 18ª Provas do Henrique Gonçalves 2014 (17º Campeonato)

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

17ª Prova da 1ª manga…

…Miguel Patrício ao ataque do 2º lugar.

Com Ruben Costa ausente mas já senhor do Troféu, coube aos outros participantes a hipótese de lutar pelo 2º posto. Com uns treinos excelentes, Miguel Patrício, viu aqui uma boa oportunidade de amealhar pontos e tentar “um ataque” a esse posto, foi aliás, o único piloto que andou no segundo 47. Com uma diferença de 0,256s, para o primeiro, Tiago Teixeira, manteve o “suspense” para a atribuição do 2º lugar geral. Pedro Cristóvão seria o 3º e o seu colega Fábio Santos, ficaria com o 4º melhor registo.

Embora "ajudasse" Tiago Teixeira (21) para o 17º Campeonato, para este evento, Miguel Patrício deu o seu melhor.

Embora “ajudasse” Tiago Teixeira (21) para o 17º Campeonato, para este evento, Miguel Patrício deu o seu melhor.

Luis Mendes, fecharia o lote dos pilotos pontuados e relegaria assim o seu colega Sérgio Monteiro para a pior posição deste evento. Fábio Costa ficaria com o 7º melhor registo, seguido de Ruben Conceição, Vasco Correia e João Sousa fecharia o “Top-Ten”.

Pedro Cristóvão, esteve muito bem e ajudou bastante a sua AutoAndrive a conseguir atingir o lugar mais baixo do pódio.

Pedro Cristóvão, esteve excelente, conseguindo assim o 3º melhor registo da prova.

17ª prova da 1ª manga: 1º Miguel Patrício (47,964s.) da Karters Team, 2º Tiago Teixeira (48,220s.) da R’Aces by AJM II Informática e 3º Pedro Cristóvão (48,255s.) AutoAndrive.

18ª Prova da 1ª manga…

… Joaquim Fernandes lidera, Tiago Teixeira e Miguel Patrício empatam no geral.

Com uma prova verdadeiramente “ao ataque”, Joaquim Fernandes conseguiu, pela 1ª vez, ser o mais rápido em pista. No segundo posto, e afastado por apenas 0,056s, Miguel Patrício conseguia uma pontuação que praticamente lhe garantia uma aproximação ao segundo lugar do evento.

Joaquim Fernandes, ficaria pela primeira vez, com o melhor registo de uma prova.

Joaquim Fernandes, ficaria pela primeira vez, com o melhor registo de uma prova.

O 3º lugar seria para Ruben Conceição, que conseguia assim ficar na frente de Tiago Teixeira (que safava assim o 2º lugar geral) e Fábio Santos. Luis Mendes, seria desta vez 6º, seguido de Eduardo Ferreira e Humberto Conceição, enquanto Jorge Tuna e João Sousa fechariam a contagem desta 1ª manga.

Quase uma cópia do 11º Troféu, Tiago Teixeira (Esq.) e Miguel Patricio (Dta.), acabaram este evento em igualdade pontual para o 2º lugar final.

Quase uma cópia do 11º Troféu, Tiago Teixeira (Esq.) e Miguel Patricio (Dta.), acabaram este evento em igualdade pontual para o 2º lugar final.

18ª prova da 1ª manga: 1º Joaquim Fernandes (48,126s.) da Racing Team, 2º Miguel Patrício (48,179s.) da Karters Team e 3º Ruben Conceição (48,240s.) da Clã Conceição.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2014, HG do 17º Campeonato NK. ligação permanente.