1ª Prova do 12º Troféu Nacional Kart

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (B)]

cartaz_Palmela_8_2… O melhor Inicio de sempre para a Squadra Spetto.

Com poucas alterações ao regulamento do ano passado, o Troféu deste ano foi reforçado com três novas equipas. Durante os treinos, apenas as 5 primeiras equipas conseguiram andar no mesmo segundo e foi a Squadra Spetto que se evidenciou com o tempo de 1,05,661s. A seu lado, partiria o Clube OGMA 2, que fora 0,147s mais lento que o Pole Position. O Team Os Radicais, ficaria com o 3º melhor registo, na frente da Sem Stress e da Senna Team.

Grelha de partida para a 1ª prova do ano.

Grelha de partida para a 1ª prova do ano.

Do 6º posto, partiria a Nova Racing Team seguida da SkyFall, Team Gonçalves, Clube OGMA 1 e os Últimos fechavam a contagem dos “10 mais”.

A Jotapê Kart, ficaria com o 11º tempo, seguida do regresso da JF Amadora, do Trio Especial Team, ARLA, G-Force Karting Team e a estreante Prego a Fundo Team, fechava a grelha de partida.

Treinos: 1º Squadra Spetto (1.05.661s.), 2º Clube OGMA 2 (1.05.808s.) e 3º Team Os Radicais (1.05.892s.)

 Prova 8 Fev 2015 12h00 T

1ª prova

Com o baixar da bandeira de partida, Eduardo Júlio (Squadra Spetto), assumiu a liderança da prova, enquanto Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), se mantinha na sua “peugada”. Mais atrás, Paulo Campos (Team Os Radicais), era literalmente “engolido” pelo pelotão e rapidamente seria passado por Jorge Gaspar (Sem Stress), João Paulino (Nova Racing Team), José Lobo (Senna Team) e Carlos Pires (SkyFall).

Após as primeiras voltas, o Clube OGMA 2 e a Squadra Spetto, já seguiam na frente com grande vantagem.

Após as primeiras voltas, o Clube OGMA 2 e a Squadra Spetto, já seguiam na frente com grande vantagem.

Mais atrás, enquanto Nuno Graça (Clube OGMA 1), se tentava manter na frente de César Ferrolho (G-Force Karting Team) que tinha entretanto vindo a recuperar de volta para volta. Filipe Gonçalves, conseguia manter o seu Team Gonçalves no meio deste pelotão, enquanto Duarte Mendes (Os Últimos) e Joaquim Cavaco (JF Amadora), começavam a perder o contacto com o mesmo.

À passagem da volta 7, Eduardo Júlio, perdia o contacto com os da frente, enquanto 5 voltas depois, José Lobo imitava-o e seria mesmo forçado a trocar de Kart. Com a abertura de boxes para a obrigatória troca de pilotos, Nuno Almeida (Clube OGMA 2), não se entendeu tão bem com o seu Kart e foi Costa Ferreira (Nova Racing Team) que assumiu a liderança na frente de António Gaspar, que com um andamento bastante bom, mantinha a Sem Stress na luta pelo primeiro lugar. No entanto, vindo do 5º posto, José Correia, rapidamente se apercebeu que conseguia ser mais rápido que os da frente e após se desembaraçar de Carlos Pires e Paulo Campos, lançou-se para a frente dos dois primeiros, conseguindo assim averbar a vitória para a Squadra Spetto. Costa Ferreira, conseguiu, a muito custo, manter-se na frente de António Gaspar, enquanto Paulo campos perdia a 4ª posição, na última volta, para Carlos Pires.

Prova madrasta para as equipas Os Últimos (17) e JF Amadora (13), a terem grandes dificuldades em acompanhar os primeiros.

Prova madrasta para as equipas Os Últimos (17) e JF Amadora (13), a terem grandes dificuldades em acompanhar os primeiros.

O Clube Ogma 2 ficaria com o 6º lugar, seguido das incríveis recuperações da G-Force Karting Team e da JF Amadora. O Clube Ogma 1 e a Senna Team fechariam o “top-ten”, sendo seguidas pela Jotapê Kart, Os Últimos, Team Gonçalves, ARLA, Trio Especial Team e a fechar a contagem, ficaria a Prego a Fundo Team.

Na 1ª prova: 1º Squadra Spetto, 2º Nova Racing Team e 3º Sem Stress.

Prova 8 Fev 2015 12h00 C

Esta entrada foi publicada em 12º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.