2ª Prova do 12º Troféu Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

cartaz_Leiria_7_3… O maior “susto” de sempre, abafou a vitória do Clube OGMA 2.

Com um atraso de mais de uma hora e meia em relação ao previsto, foi já de noite que se iniciaram os treinos desta 2ª prova do 12º Troféu da Nacional Kart. Com um frio de rachar, a contradizer o excelente dia soalheiro, as coisas aqueceram ao sétimo minuto de treinos quando um aparatoso acidente, obrigou a paragem dos cronometrados.

Fernando Cavaco, recém retornado ao nosso convívio com a sua JF Amadora, a meio dos treinos, resolveu entrar nas boxes repentinamente, apanhando o estreante Gonçalo Caprichoso de surpresa. Este ultimo, seguindo a velocidade máxima, apanhou-o de lado, virando-o em plena reta das boxes. Fernando foi projetado ao chão e só a rápida intervenção dos colegas pilotos, impediu que fosse atropelado pelos outros 18 participantes. O estado do mesmo, aparentava cuidados, razão pela qual, foi chamada uma ambulância ao local e posteriormente levado para o Hospital de Leiria, onde se viria a confirmar que, além do susto, só ficaram umas valentes nódoas negras (as rápidas melhoras Fernando). Já Gonçalo, sairia apenas com um valente susto e sem nenhuma mazela aparente (tanto quanto sabemos).

Com 40 minutos de atraso e tentando evitar nova deslocação para os participantes, os treinos foram retomados, tendo confirmado o Clube OGMA 2 como o líder de grelha de partida. A seu lado ficaria a Nova Racing Team, separada da primeira por 0,336s, deixando atrás deles a Sem Stress e a SkyFall. O Team Os Radicais, ficaria na liderança da 3ª grelha de partida, tendo a seu lado a presença da estreante Escuderia Castelo Branco e trás Os Últimos e a JF Amadora.

A vencedora da primeira prova, Squadra Spetto, alcançaria o 9º lugar da grelha, tendo a seu lado a G-Force 2 e trás a G-Force Karting Team, Clube OGMA 1, JRS Team Racing, Team Gonçalves, Senna Team, Trio Especial Team, ARLA, Foz Surfcamp e a fechar a grelha, a presença da Team Alberto Leitão que, devido ao atraso, tinha já garantida a sua ausência na prova.

Treinos: 1º Clube OGMA 2 (1.01.843s.), 2º Nova Racing Team (1.02.179s.) e 3º Sem Stress (1.02.529s.)

TREINOS TROFEU

2ª prova

Após o sinal verde, Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), partiu na frente de João Paulino (Nova Racing Team), enquanto atrás deles, Jorge Gaspar (Sem Stress), preocupando-se mais com Carlos Pires (SkyFall), foi surpreendido por Paulo Campos (Team Os Radicais), que se posicionou no 3º lugar. O estreante Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco), acabaria por não perder muito tempo atrás de Jorge e Carlos, conseguindo encostar-se a Paulo e pressionando-o durante bastante tempo.

Pedro Carvalho, dominou todo o seu turno, afastando-se dos seus adversários de forma bem evidente.

Pedro Carvalho, dominou todo o seu turno, afastando-se dos seus adversários de forma bem evidente.

Joaquim Cavaco (JF Amadora), embora tivesse já garantido que iria fazer a prova sozinho, aproveitou as 1ªs voltas para também passar Carlos Pires que só na 3ª volta, conseguiu começar a fazer voltas mais rápidas. Nuno Graça (Clube OGMA 1), conseguia manter-se na frente de Gonçalo Caprichoso (G-Force 2), Ricardo Mendes (Os Últimos) e Bernardo Silva, que voltou ao nosso convívio com a sua JRS Team Racing. José Lobo (Senna Team), mantinha-se em recuperação e perto do meio da prova já conseguia seguir no encalço de Filipe Gonçalves (Team Gonçalves).

Neste grupo, "lutou-se" bastante pela ultima posição do pódio. O jovem António Gaspar (26) tornou a fazer uma excelente prova, levando Paulo Campos (8) a cometer alguns erros.

Neste grupo, “lutou-se” bastante pela ultima posição do pódio. O jovem António Gaspar (26) tornou a fazer uma excelente prova, levando Paulo Campos (8) a cometer alguns erros.

Com as trocas de pilotos, rapidamente se apercebeu que Frederico Brito, não tinha o mesmo ritmo do seu colega do Clube OGMA 2, mas a vantagem ganha pelo primeiro, mantinha as espectativas para o fim da prova. Carlos Pires, foi muito mais rápido que Paulo Campos, na simulação de troca de pilotos, deixando este ultimo bastante pressionado por Costa Ferreira (Nova Racing Team) e António Gaspar (Sem Stress), que estava com um andamento excelente. No entanto, a “luta” estava animada mais para trás, entre João Alverés (G-Force 2), José Lobo, André Marques (Clube OGMA 1) e Vilson Rosa (Trio Especial Team), com constantes alterações de liderança no pelotão. Para finalizar, o toque (inadvertido) entre Nuno Félix (Foz SurfCamp) e Costa Ferreira, a fazer este ultimo a perder o contacto com Joaquim Cavaco e Luis João (Escuderia Castelo Branco) e António Gaspar a terminar a sua excelente corrida a pressionar “valentemente” Paulo Campos que entre “atravessadelas” e constantes correções de trajetória, evidenciava um grande cansaço.

Mais duas voltas e o desfecho da prova poderia ser outro. Carlos Pires (20), já estava bem perto de Frederico Brito (5).

Mais duas voltas e o desfecho da prova poderia ser outro. Carlos Pires (20), já estava bem perto de Frederico Brito (5).

Sendo assim, a vitória do Clube OGMA 2, poderia ter sido diferente se houvesse mais duas voltas, a SkyFall ficaria em segundo seguida do Team Os Radicais, Sem Stress e Escuderia Castelo Branco. A JF Amadora ficaria em 6º, seguida da Nova Racing Team, Os Ultimos, G-Force Karting Team e a Senna Team fecharia o “top-ten”. A JRS Team Racing acabaria no 11º lugar, seguida das Squadra Spetto, G-Force 2, Clube OGMA 1, Team Gonçalves, ARLA, Trio Especial Team e a Foz SurfCamp fecharia assim a lista das 18 participantes.

Na 2ª prova: 1º Clube OGMA 2, 2º SkyFall e 3º Team Os Radicais.

CORRIDA TROFEU * VOLTA A VOLTA CORRIDA

As fotos da galeria foram tiradas por: Gerónimo

Esta entrada foi publicada em 12º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.