3ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]

cartaz_Leiria_7_3Born 2 Race, restruturada e vencedora.

Embora fosse possível fazer apenas uma manga, a nossa organização optou por fazer duas, pois no caso de haver algum problema com os veículos, eles poderiam ser trocados.

Já com algum atraso, os treinos foram todos dominados pela equipa R’Aces by AJM Informática, no entanto, mesmo na ultima volta, seria a Born 2 Race a conseguir a primazia no arranque, deixando O Praticante a 0,211s. Atrás deles, partiria assim a R’Aces by AJM Informática, ficando com uma vantagem de 0,186s sobre a homologa RÁces by Palocar. Atrás delas, partiria a EKT Spares World Mobile, seguida do Clube Banif MM, DNCK Soucar, Racing Team, Fabicla Construções, Lda e a Pequenos Atalhos fecharia assim as 10 melhores posições. A Kartugas e a vencedora da ultima prova, Indoor Pódio Imediato, fechavam assim a grelha de partida.

Treinos: 1º Born 2 Race (1.01.608s.), 2º O Praticante (1.01.819s.) e 3º R’Aces by AJM Informática (1.01.865s.)

TREINOS 1ª CORRIDA CAMPEONATO

3ª prova da 1ª manga

Após o sinal verde, foi Pedro Gregório (O Praticante), que “saltou” para a frente da prova, seguido de Humberto Conceição (Born 2 Race), que o pressionava fortemente e Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) que embora seguisse com um grande ritmo, estava apreensivo com o seu veículo que se tinha “portado mal” na pré-grelha”.

Já na formação da pré-grelha, o kart da R'Aces by AJM Informática, ameaçava o que viria a ser o resultado.

Já na formação da pré-grelha, o kart da R’Aces by AJM Informática, ameaçava o que viria a ser o resultado final.

Atrás deles, Miguel Neto (EKT Spares World Mobile), seguia-os de bem perto, com a companhia de Luis Mendes (Clube Banif MM). Mais atrás, João Sousa (DNCK Soucar), começava a dar sinais de melhorias no andamento, enquanto para a Kartugas, Indoor Pódio Imediato e Pequenos Atalhos, as coisas passavam-se exatamente ao contrário. Marcelo Nicoluzzi, pararia na volta 5 e voltaria ao seu kart dos treinos (já reparado), enquanto Carlos ferreira (Pequenos Atalhos), perdia a paciência e havia já parado na volta anterior. Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato), embora transportasse o lastro relativo à vitória na prova anterior, recusava-se a “atirar a toalha ao chão”, mantendo-se assim em pista.

A R'Aces by AJM Informatica, ainda dominou toda a 1ª parte da prova, na frente das mais directas concorrentes.

A R’Aces by AJM Informatica (8), ainda dominou toda a 1ª parte da prova, na frente das mais directas concorrentes.

Com a abertura da janela para troca de pilotos, os receios da R’Aces by AJM Informática, cumpriram-se. Com apenas uma volta completa à pista, Fábio Santos, acabaria por “encostar” o seu kart, pois o mesmo estava completamente “engasgado”, deixando a Tiago santos (Born 2 Race) caminho livre para a vitória. André Caiado (EKT Spares World Mobile) terminaria encostado no primeiro mas, foi para o 3º lugar que as coisas terminaram animadas, pois após terem partido das boxes, Ruben Costa (R’Aces by Palocar) conseguiu superar Ricardo Paulo (DNCK Soucar) que teve como compensação ver a sua equipa ficar com a melhor volta da prova.

Excelente "luta" final para a R'Aces by Palocar (12) e a DNCK Soucar (23), para a atribuição do 3º lugar.

Excelente “luta” final para a R’Aces by Palocar (12) e a DNCK Soucar (23), para a atribuição do 3º lugar.

Luis Duarte conseguiria terminar com O Praticante em 5º lugar, sendo seguido pelo Clube Banif MM, Racing Team, Fabicla Construções, Lda., Indoor Pódio Imediato, Kartugas, Pequenos Atalhos e a R’Aces by AJM Informática ficaria apenas com ½ prova feita.

Na 1ª prova: 1º Born 2 Race, 2º EKT-Spares World Mobile 3º R’Aces by Palocar.

1ª MANGA 1ª CORRIDA CAMPEONATO * VOLTA A VOLTA 1ª MANGA 1ª CORRIDA CAMPEONATO

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.