7ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]

cartaz_Leiria_11_4E vão três para a Indoor Pódio Imediato.

Se durante a semana anterior a esta prova, a previsão do tempo dava “chuva fraca”, o sol que despontou pelas 10 horas da manhã desse sábado, deu outro alento aos participantes da mesma.

Com um começo de treinos já bastante fora de tempo, foi uma autentica surpresa que a EKT Spares World Mobile, conseguisse o melhor tempo e consequentemente a honra de partir da frente para a prova. Essa surpresa, não tinha nada a ver com a categoria (inquestionável) dos seus pilotos. Mas sim pelo facto de a equipa estar lastrada com mais 10 Kg. referentes a 2 vitórias consecutivas.

Se a surpresa do Pole Position foi grande, a obtenção do 2º lugar, não lhe ficou atrás. Vindo da 2ª manga, o 2º posto à partida da Caldeirão Power, foi tido como uma afirmação por parte desta equipa. Atrás deles, a R’Aces by AJM Informática, conseguiria a 3ª posição, com a Born 2 Race, Indoor Pódio Imediato, e AutoAndrive atrás.

A R’Aces by Palocar, ficaria com o 7º posto, seguidos do Praticante, Clube Banif MM e a Pequenos Atalhos fecharia a contagem dos 10 primeiros. Os dois últimos lugares da grelha, ficariam na posse da FitCarcavelos e DNCK Soucar.

Treinos: 1º EKT Spares World Mobile (56.115s.), 2º Caldeirão Power (56.166s.) e 3º R’Aces by AJM Informática (56.258s.)

Corrida 1 – Treino

7ª prova da 1ª manga

Após a partida dada, Miguel Neto (EKT Sparesd World Mobile), assumiu a liderança, com Luis Bento (Caldeirão Power), Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática), Tiago Santos (Born 2 Race) e Bernardo Ferreira (Indoor pódio Imediato) logo atrás.

Se foi uma surpresa a EKT ter obtido a Pole Position mesmo com 10 kg de lastro extra, a segunda posição nos treinos, também não era de todo espectável.

Se foi uma surpresa a EKT ter obtido a Pole Position mesmo com 10 kg de lastro extra, a segunda posição nos treinos por parte da Caldeirão Power, também não era de todo espectável.

Sentindo grandes dificuldades em suster os seus adversários, Luis Mendes (Clube Banif MM), fez o possível para suster Pedro Cristóvão (AutoAndrive) e Pedro Gregório (O Praticante) mas, infelizmente para si, o resultado seria difícil de manter. Partindo das boxes, Gonçalo Mira (Pequenos Atalhos), Ruben Costa (R’Aces by Palocar) e João Sousa (DNCK Soucar), faziam o possível para atingirem o pelotão.

Com a abertura das boxes para trocas de pilotos, os comissários do circuito, concordaram que a velocidade nas boxes, estava a ser muito elevada e além de prepararem uma entrada “balizada” com pinos e proteções plásticas, decidiram atribuir 20 segundos de penalização a quem “abalroasse” as mesmas.

Embora, se tenha "aguentado" bem na 1ª parte da prova, a R'Aces by AJM Informática (20), começou a perder terreno mais para o fim.

Embora, se tenha “aguentado” bem na 1ª parte da prova, a R’Aces by AJM Informática (20), começou a perder terreno mais para o fim.

Na frente, enquanto Luis Silva (R’Aces by AJM Informática), demorava-se muito nas boxes e perdia o contacto com os da frente, Ruben Conceição (Indoor Pódio Imediato), encostava-se a André Caiado (EKT Spares World Mobile), repetindo a “gracinha” da última visita a esta pista. Humberto Conceição (Born 2 Race), ainda tentou aproximar-se dos da frente, mas tal revelou-se infrutífero. Luis Bento, manteve-se igual a si próprio, conseguindo manter a distância controlada para Fábio Santos (AutoAndrive) que além de mostrar um excelente andamento, ganhava terreno ao anterior. Prova “madrasta” para a FitCarcavelos e DNCK Soucar, com Diogo Topa e Ricardo Paulo a não conseguirem melhorar as posições à partida.

Repetindo a "brincadeira" da ultima prova, a EKT (8) e a Podio Imediato (5), voltaram a colaborar para atingirem o domínio da prova.

Repetindo a “brincadeira” da ultima prova, a EKT (8) e a Podio Imediato (5), voltaram a colaborar para atingirem o domínio da prova.

Sendo assim, a Indoor Pódio Imediato, venceria na frente da EKT Spares World Mobile, Born 2 Trace, Caldeirão Power, AutoAndrive e R’Aces by AJM Informática. No 7º posto, ficaria a R’Aces by Palocar, seguida da Pequenos Atalhos, O Praticante, Clube Banif MM, FitCracavelos e a fechar o lote dos 12 participantes, ficaria a DNCK Soucar..

Na 7ª prova: 1º Indoor Pódio Imediato, 2º EKT-Spares World Mobile 3º Born 2 Race.

Corrida 1 – 1ª Manga * Volta a Volta Camp 1ª Manga – 1ª Corrida

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.