10ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2º manga)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1998 (A)]

cartaz_Almeirim_10_5… Racing Team, torna-se a 10ª equipa a ganhar este ano.

10ª prova da 2ª manga

Karts trocados e a nova partida logo fez notar o andamento de Pedro Valério, que partindo de 6º lugar, só precisou de 2 voltas para posicionar a Caldeirão Power no comando da prova. Filipe Martins (Fit 4 You), ainda se conseguiu aguentar na frente por algumas voltas mas, acabaria por ser passado por Joaquim Fernandes (Racing Team) e por Luis Mendes (Clube Banif MM). Vasco Correia (ElectroSorraia), tentava manter-se entre os da frente mas, rapidamente se viu passado por João Lalanda (TR Karting Team), que partindo da 7ª posição, já se tinha “desembaraçado” de Manuel Gameiro (Os Kartugas). Mais atrás, João Sousa (DNCK Soucar) liderava João Vasconcelos, André Gonçalves (Clube Banif GCS) e Rui Serrão (Clube Banif BS).

Excelente a partida de Pedro Valério (16), a passar a Racing Team 6), o Clube Banif MM e a levar a um dominio incontestado da 1ª parte da prova para a Caldeirão Power.

Excelente a partida de Pedro Valério (16), a passar a Racing Team 6), o Clube Banif MM e a levar a um domínio incontestado da 1ª parte da prova para a Caldeirão Power.

Assim sendo, mais uma vez ouve a formação de dois grupos coesos, mas quem chamou bem as atenções, foi Pedro Valério que ao ganhar uma reta, em apenas 13 minutos, consolidou aquilo que parecia ser a vitória da Caldeirão Power.

Após a trocas, a Racing Team (6) assumiu a liderança, enquanto a TR Karting Team (13), praticamente assegurava o 3º lugar.

Após a trocas, a Racing Team (6) assumiu a liderança, enquanto a TR Karting Team (13), praticamente assegurava o 3º lugar.

Parecia!… Mas, eis que na troca com Luis Bento, não repararam que, os pedais do seu kart, tinham fita isoladora a unir os pedais e como Luis é mais baixo que Pedro, os pedais muito avançados, levaram a que perdesse imenso tempo nas boxes, voltando á pista “totalmente desequilibrado”. Esse facto foi logo aproveitado por Eduardo Ferreira (Racing Team) que assim assumiu o comando da prova e manteve-se nele até ao término da corrida.

André Gonçalves (14) e Marcelo Nicoluzzi (12), "lutaram" bastante para se afastarem do fim da classificação.

André Gonçalves (14) e Marcelo Nicoluzzi (12), “lutaram” bastante para se afastarem do fim da classificação.

Com o aproximar do fim da prova, João Lalanda, mantinha-se em discussão direta com Sérgio Monteiro (Clube Banif MM) para a atribuição do 3º lugar e perto do final da prova, lá conseguiu os seus intentos, conseguindo assim o 1º pódio para a TR Karting Team e relegando o Clube Banif MM para o 4º posto. Embora com grandes dificuldades, Filipe Martins conseguiu levar a sua Fit 4 You ao 5º lugar final, relegando a Team RJ para o 6º posto e a DNCK Soucar para o 7º. A ElectroSorraia ficaria no 8º posto, seguida da Os Kartugas, Clube Banif GCS e a fechar este 5º dia de provas do 18º Campeonato Nacional Kart, ficaria o Clube Banif BS.

Na 10ª prova da 2ª manga: 1º Racing Team, 2º Caldeirão Power e 3º TR Karting Team

Corrida 2 -2M * Volta a volta2-2M

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.