(2ª Manga) 9ª e 10ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1998 (A)]

9ª Prova da 2ª manga

… Filipe Martins, estreia-se na frente.

Se na prova, Filipe Martins não deu hipóteses aos seus mais diretos adversários, neste evento não foi tão evidente, já que Luis Mendes foi apenas 0,004s mais lento. Mas, como o que manda é a melhor volta, Filipe conseguiu os tão “ambicionados” 5 pontos relativos à vitória.

Não foi fácil mas, Filipe Martins, conseguiu impor a sua melhor volta, como a melhor desta 9ª prova.

Não foi fácil mas, Filipe Martins, conseguiu impor a sua melhor volta, como a melhor desta 9ª prova.

O terceiro melhor registo, foi obtido por Joaquim Fernandes que bateu Pedro Valério e Vasco Correia. Este último, conseguiu fugir finalmente aos “malditos” sextos lugares, deixando o mesmo para Marcelo Nicoluzzi.

Imitando Diogo Topa na 1ª manga, Vasco Correia também conseguiu pontuar pela primeira vez este ano.

Imitando Diogo Topa na 1ª manga, Vasco Correia também conseguiu pontuar pela primeira vez este ano.

O 7º posto, ficaria na posse de Jorge Tuna, o 8º na de João Sousa e na 9ª, ficaria o registo de Eduardo Ferreira. A fechar o “top-ten”, ficaria a melhor volta de Sérgio Monteiro.

9ª prova da 2ª manga: 1º Filipe Martins (52,835s.) da Fit 4 You, 2º Luis Mendes (52,839s.) da Clube Banif MM e 3º Joaquim Fernandes (52,865s.) da Racing Team.

10ª Prova da 2ª manga

… Pedro Valério, libertou-se dos “4ºs lugares” com uma vitória .

Desde a sua primeira participação, no ano 2014, que Pedro Valério só tinha alcançado quartos lugares. Foram 3 vezes que conseguiu “amealhar” os 2 pontos relativos a essa posição. Desta vez, contrariou a tendência e conseguiu a ambicionada “melhor volta” da prova, afastando por 0,108s Luis Mendes, que conseguiria assim o 2º melhor registo.

Pedro Valério, conseguiu impor o seu andamento e não foi de estranhar que tenha obtido a melhor volta desta prova.

Pedro Valério, conseguiu impor o seu andamento e não foi de estranhar que tenha obtido a melhor volta desta prova.

O seu colega de equipa, Sérgio Monteiro, conseguiria ser o 3º mais rápido e estreia-se assim neste evento, sendo o ultimo a conseguir rodar no segundo 52. Joaquim Fernandes, seria o 4º classificado e João Lalanda fecharia assim o lote dos pilotos pontuados, ”empurrando” deste modo, o registo de Filipe Martins para o 6º lugar.

Excelente resultado do Clube Banif MM, a conseguir pôr Luis Mendes (Esq.) no 2º lugar e Sérgio Monteiro (Dta.) a pontuar pela primeira vez e logo com um 3º lugar.

Excelente resultado do Clube Banif MM, a conseguir pôr Luís Mendes (Esq.) no 2º lugar e Sérgio Monteiro (Dta.) a pontuar pela primeira vez e logo com um 3º lugar.

João Sousa, conseguiria obter o 7º melhor tempo e relegaria assim o registo de Luis Bento para o 8º lugar e o de Eduardo Ferreira para o 9º. José Carreira, seria o décimo e ultimo do “top-ten”.

10ª prova da 2ª manga: 1º Pedro Valério (52,764s.) da Caldeirão Power, 2º Luis Mendes (52,872s.) do Clube Banif MM e 3º Sérgio Monteiro (52,966s.) do Clube Banif MM.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.