9ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1998 (A)]

cartaz_Almeirim_10_5

Domínio Total da AON / EKT.

Com um tempo verdadeiramente espetacular, foi cumprida uma promessa que já vinha do ano 2012. Assim sendo, realizamos desta vez o mítico traçado “Henrique Gonçalves”, no que é um regresso à configuração original da pista de Almeirim. Com poucos pilotos presentes, que já tenham corrido neste traçado, foi a AON/EKT que obteve o melhor tempo dos treinos, relegando a Pequenos Atalhos para a segunda posição por apenas 0,069s. A Karters Team, liderava a segunda linha da grelha de partida, seguida da EKT Spares World Mobile, R’Aces by AJM Informática e Indoor Pódio Imediato. A FitCarcavelos, partiria para a corrida da 7ª posição, com a Born 2 Race, Fabicla Contruções, Lda. e AutoAndrive logo atrás. Os 2 últimos lugares, ficariam na posse das equipas O Praticante e R’Aces by Palocar, umas posições que não são nada habituais.

Treinos: 1º AON/EKT (51.993s.), 2º Pequenos Atalhos (52.062s.) e 3º Karters Team (52.266s.)

 Treinos 1M

9ª prova da 1ª manga

Após o baixar da bandeira (Nacional), Duarte Lopes (AON/EKT), não teve dificuldades em se manter na frente da prova, enquanto atrás dele, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), perdia imenso tempo na primeira volta. Miguel Patrício (Karters Team), ficou assim, incumbido de pressionar Duarte nas primeiras voltas e Luis Silva (R’Aces by AJM Informática), fazia o mesmo ao “muito pesado” Miguel Neto (EKT Spares World Mobile).

A AON / EKT (14), dominou toda a prova e só teve a companhia da Karters Team (10) durante a 1ª parte da mesma.

A AON / EKT (14), dominou toda a prova e só teve a companhia da Karters Team (10) durante a 1ª parte da mesma.

Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato), liderava o pelotão perseguidor, um grupo onde seguiam Diogo Constante (Fabicla Construções, Lda.), Fábio Santos (AutoAndrive) e Diogo Topa (FitCarcavelos) que depois de partir das boxes, fez uma prova verdadeiramente espetacular. Tiago Santos (Born 2 Race), seguia na cola do anterior piloto, sendo por sua vez seguido por Pedro Gregório (O Praticante) e Fábio Costa (R’Aces by Palocar).

Atrás dos 4 primeiros, a "luta" era bastante intensa e agrupava sete equipas.

Atrás dos 4 primeiros, a “luta” era bastante intensa e agrupava sete equipas.

Perto do horário para as trocas de Pilotos, Pedro Gregório, confundiu-se e acabou por entrar antes do tempo, isso valer-lhe-ia uma penalização. Na frente, Duarte Lopes mantinha-se já com uma segura distância sobre Carlos Ferreira, que perto da altura das trocas, se tinha “assenhorado” do 2º lugar. Paulo Patrício (Karters Team), não tinha ainda rodado 3 voltas, quando o seu Kart partiu a correia de transmissão, obrigando-o a ter de trocar de veiculo e “arruinando-lhe” totalmente a prova. Tal, também aconteceria a Pedro Cristóvão (AutoAndrive) mas desta feita a 2 voltas do fim.

Continua a "má sorte" da Karters Team. Duas voltas após entrar em pista, Paulo Patrício foi obrigado a trocar de kart.

Continua a “má sorte” da Karters Team. Duas voltas após entrar em pista, Paulo Patrício foi obrigado a trocar de kart.

Assim sendo, André Caiado (EKT Spares World Mobile), ver-se-ia em 3º lugar e mantinha a tendência de terminar todas as corridas no pódio. Atrás, ficaria a R’Aces by AJM Informática, seguida da FitCarcavelos e da R’Aces by Palocar, com o Ruben Costa a fazer um 2º turno “do outro mundo”. A dupla do Indoor Pódio Imediato ficaria com o 7º posto, seguida das prestações da Fabicla Construções, Lda, Born 2 Race, Kartesr Team, O Praticante e a AutoAndrive.

Na 9ª prova: 1º AON/EKT, 2º Pequenos Atalhos 3º EKT-Spares World Mobile.

Corrida 1 – 1ª M * Volta a volta 1 – 1ª M

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.