6ª Prova do 12º Troféu Nacional Kart

cartaz_Campera_24_5Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

… Clube OGMA 2, lança-se na discussão do titulo deste ano.

Sem atrasos e com um tempo a prometer bastante calor, a 1ª prova do dia da Nacional Kart, lançou para a pista 14 equipas. Com o tempo de 46,788s, a Squadra Spetto garantiu na penúltima volta, a Pole Position desta corrida, relegando o Clube OGMA 2 para a segunda posição pela diferença de 0,128s. A TOIQUER, garantia a liderança da segunda grelha de partida com um tempo 0,133s mais lento que o líder mas, mais rápida que o 4º posto da NOVA Racing Team.

A G-Force Karting Team, partiria da 5ª posição, tendo a seu lado o Team Os Radicais e atrás, a presença da SkyFall, Escuderia Castelo Branco e do Clube OGMA 1. O tempo obtido pela Sem Stress, garantia-lhe o ultimo lugar do “top-ten”, sendo seguidos pela Senna Team, JF Amadora, JRS Team Racing e Trio Especial Team.

Treinos: 1º Squadra Spetto (46,788s.), 2º Clube OGMA 2 (46.912s.) e 3º TOIQUER (46.921s.)

Treinos

Após o baixar da bandeira, Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), assumiu a liderança, sendo seguido por José Costa (TOIQUER) e por João Paulino (NOVA Racing). Sendo surpreendido por estes três, Carlos Gonçalves (Squadra Spetto), não conseguiu aproveitar a Pole Position, mantendo-se no entanto na “esteira” e tendo a companhia de Luis Gaspar (G-Force Karting Team) e de Carlos Pires (SkyFall).

Formação da grelha de partida para esta 6ª prova. A Squadra Spetto (16), conseguiria a sua 2ª Pole Position da temporada.

Formação da grelha de partida para esta 6ª prova. A Squadra Spetto (16), conseguiria a sua 2ª Pole Position da temporada.

Paulo Campos (Team Os Radicais), ficou “pregado” no chão após a partida, e teve de se esmerar bastante, frente a Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco) e Jorge Gaspar (Sem Stress). Na “peugada” desses, José Lobo (Senna Team), André Marques (Clube OGMA 1) e Joaquim Cavaco (JF Amadora), tentavam aproveitar qualquer “aberta” para se chegarem mais à frente, enquanto atrás deles, Bernardo Silva, sentia grandes dificuldades para manter a sua JRS Team Racing na perseguição aos da frente (não tem sido fácil a vida do Bernardo este ano).

A grande "luta" inicial entre os 5 primeiros, classificados, durou praticamente toda a prova.

A grande “luta” inicial entre os 5 primeiros, classificados, durou praticamente toda a prova.

Igual “karma”, é a de Vilson Rosa (Trio Especial Team) que logo na primeira volta, perdeu imenso tempo para o pelotão na sua frente. Com dois pelotões bem definidos e com Hugo Gonçalves a conseguir fugir ao segundo e juntar-se ao primeiro, começaram as trocas obrigatórias de pilotos. Pedro Carvalho, conseguiu ganhar uma margem confortável para Armando Mourão (TOIQUER) e César Ferrolho que, entretanto, já tinha a G-Force Racing Team em 3º lugar. Bem perto destes, José Correia, tentava manter a Squadra Spetto na frente de António Costa Ferreira (NOVA Racing Team) mas, com um excelente andamento, era Luis João (Escuderia Castelo Branco) quem verdadeiramente ameaçava a liderança deste pelotão.

Se no pelotão da frente, as coisas iam animadas, no de trás, pareciam ainda mais difíceis.

Se no pelotão da frente, as coisas iam animadas, no de trás, pareciam ainda mais difíceis.

Com o aproximar do fim da prova, estes 5 pilotos, depararam-se com o pelotão que englobava do 8º ao 11º classificado e o “desdobramento” de Fernando Cavaco (JF Amadora), José Lobo, António Gaspar (Sem Stress), Rui Cruz (Clube OGMA 1) e Carlos Pires, foi bastante complicado. Contas feitas, Pedro Carvalho levou o Clube OGMA 2 à sua segunda vitória este ano, deixando a TOIQUER, G-Force Karting Team, Escuderia Castelo Branco e Squadra Spetto atrás. A NOVA Racing Team, ficaria no 6º lugar, seguida do Team Os Radicais, JF Amadora, Senna Team e Sem Stress. Já fora do “top-ten”, ficaria o Clube OGMA 1, SkyFall, JRS Team Racing e Trio Especial Team.

Na 6ª prova: 1º Clube OGMA 2, 2º TOIQUER e 3º G-Force Karting Team.

Corrida

Esta entrada foi publicada em 12º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.