12ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2º manga)

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

cartaz_Campera_24_5… ElectroSorraia, estreia-se a vencer em prova de “sonho”.

Após se sentarem nos karts sorteados para esta manga, os pilotos participantes, receberam a “bandeirada” de início de prova. Armando Santos (Fabicla, Construções, Lda.), rapidamente se posicionou na frente da prova, sendo secundado por Miguel Patrício (Karters Team) e por Fábio Santos da AutoAndrive, (nada de extraordinário). Mais uma vez, Jorge Tuna LT (TR) Karting Team, ficava parado no arranque, só arrancando para a mesma após perder uns bons 4 a 5 segundos. Atrás dos primeiros, João Sousa (DNCK Soucar), tentava não perder o contacto mas, estava a ser “fortemente” pressionado por Ricardo Nogueira (Team RJ).

O inicio desta prova, foi extremamente disputado e tal seria confirmado no fim da prova.

O inicio desta prova, foi extremamente disputado e tal seria confirmado no fim da prova.

Essa pressão, acabaria por se “esfumar”, pois numa ultrapassagem menos calculada, Vasco Correia, que fez uma excelente partida com a sua ElectroSorraia, daria um “chega-para-lá” em Ricardo, que o faria perder algum tempo. Deixando-o ainda, “à mercê” de Manuel Gameiro (Os Kartugas), Rui serrão (Clube Banif BS) e André Gonçalves (Clube Banif GCS). Após o “desaire” do Arranque, Jorge Tuna, começou a mostrar um excelente andamento, conseguiu aproximar-se rapidamente dos últimos classificados e no fim da 1ª parte da prova, era dele a volta mais rápida. Entretanto, com o aproximar da altura das trocas de pilotos, Vasco Correia, já se tinha posicionado no 1º lugar, numa recuperação tão forte que chegou a ganhar dois lugares numa só volta.

Jorge Tuna (5) foi o piloto mais rápido da primeira parte da prova, só ultrapassado por João Vasconcelos a meio da segunda parte.

Jorge Tuna (5) foi o piloto mais rápido da primeira parte da prova, só ultrapassado por João Vasconcelos a meio da segunda parte.

Após as trocas, Armando Santos, perdia muito tempo nas boxes e Pedro Cristóvão conseguia posicionar a AutoAndrive atrás de Vasco Correia. João Vasconcelos, entrara para a Team RJ e era agora, o “senhor da prova”. Bateu o tempo de Jorge Tuna, passou Paulo Patrício (Karters Team), Pedro Cristóvão e atacou a liderança de Vasco Correia que, entretanto, se tinha “deixado adormecer”.

Vasco Correia (18) e João Vasconcelos (2), animaram bastante as ultimas voltas desta corrida.

Vasco Correia (18) e João Vasconcelos (2), animaram bastante as ultimas voltas desta corrida.

Após a ultrapassagem de João, Vasco achou que seria muito mau deixar-se perder desta maneira e os dois empenharam-se numa “discussão”, com ultrapassagens constantes e que durou as três ultimas voltas da prova. No fim, Vasco sairia vencedor com a matrgem mínima de 0,191s para João Vasconcelos. Pedro Cristóvão, ficaria no terceiro lugar, com Paulo Patrício e Armando Santos atrás.

O 6º lugar ficaria para Os Kartugas, seguida da DNCK Soucar, LT (TR) Karting Team, Clube Banif GCS e a terminar o grupo, ficaria a Clube Banif BS que ficava assim afastada do 1º lugar por apenas 26,503s.

Na 12ª prova: 1º ElectroSorraia, 2º Team RJ e 3º AutoAndrive

Manga 2

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.