7ª Prova do 12º Troféu Nacional Kart

KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]

cartaz_Palmela_21_6… Sem o piloto habitual, Senna Team vence a prova.

Com um solarengo dia, foram 16 as equipas que se apresentaram para os treinos desta prova. Com o magnifico tempo de 1,04, 917s, a G-Force Karting Team conseguiu a sua primeira Pole Position na Nacional Kart, sendo assim, a única equipa a rodar no segundo 04 em todo o dia.

A SkyFall, ficaria com o segundo posto a 0,279s do primeiro lugar (atualmente, um abismo) mas na frente da Senna Team e NOVA Racing Team que ocupavam assim os dois lugares da 2ª grelha de partida.

O 5º lugar à partida, foi ocupado pela JF Amadora, que se superiorizou assim à Sem Stress, RF Quer, Clube OGMA 1, Escuderia Castelo Branco e o Clube OGMA 2 fecharia o “top-ten”. O 11º lugar, seria ocupado pelo Team Gonçalves e o 12º pelo Team Os Radicais, no 13º lugar ficariam Os Últimos, seguidos de JRS Team, Squadra Spetto e a fechar o lote dos 16 participantes, ficaria o tempo da Trio Especial Team.

Treinos: 1º G-Force Karting Team (1,04,916s.), 2º SkyFall (1,05.196s.) e 3º Senna Team (1,05.334s.)

Troféu Treinos

Após o sinal verde, César Ferrolho (G-Force Karting Team) saiu na frente de Carlos Pires (SkyFall), sendo seguidos por Manuel Guerra (Senna Team), Joaquim Cavaco, que fez um excelente arranque com a JF Amadora e João Paulino (Nova Racing Team). Na segunda curva do circuito, César Ferrolho, acabou por fazer um pião, levando a que toda a gente, se visse obrigada a se desviar do mesmo, levando a que alguns pilotos, incluindo César, ficassem visivelmente prejudicados.

Formação da grelha de partida para a 7ª prova do 12º Troféu Nacional Kart.

Formação da grelha de partida para a 7ª prova do 12º Troféu Nacional Kart.

Atrás do grupo dos 4 primeiros, Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco), mantinha-se na frente de Jorge Gaspar (Sem Stress), que era por sua vez, pressionado por Ricardo Ferreira (RF Quer).

Mais atrás, era Bernardo Silva que finalmente liderava um grupo de pilotos com a JRS Team. Nesse grupo, incluía-se Nuno Graça (Clube OGMA 1), Frederico Brito (Clube OGMA 2), o retornado Filipe Gonçalves (Team Gonçalves), Duarte Mendes (Os Últimos), Paulo Campos (Team Os Radicais), Nuno Moura (Trio Especial Team), José Correia (Squadra Spetto) e César Ferrolho que tinha caído para último.

A equipa "Sem Stress", embora terminasse no 3º posto, acabaria por ter toda a atenção centrada em António Gaspar (Esq.).

A equipa “Sem Stress”, embora terminasse no 3º posto, acabaria por ter toda a atenção centrada em António Gaspar (Esq.).

Com um ritmo endiabrado na frente, era César Ferrolho que, com voltas muito boas, tentava chegar-se à frente. Infelizmente para si, mais uma vez, desta feita à passagem da 13ª, ficaria “virado” em plena pista ao tentar passar por Nuno Graça e Frederico Brito, que se entreajudavam, com o intuito de chegar-se mais à frente. Paulo Campos aproveitaria a situação para se “desembaraçar” deste difícil duo e manter-se na sua frente até á abertura das boxes.

Após as trocas de pilotos, Paulo Figueiredo (Senna Team), mantinha-se na frente de António Costa Ferreira (NOVA Racing Team), enquanto Fernando Cavaco (JF Amadora) era passado por António Gaspar (Sem Stress) e estes três fariam toda a sua prova, “digladiando-se” até à bandeirada final.

Embora prometesse muito nos treinos, em corrida, a Canpeã em titulo "SkyFall", esta prova seria uma desilusão.

Embora prometesse muito nos treinos, em corrida, a Canpeã em titulo “SkyFall”, seria uma desilusão.

António Gaspar, autenticamente a “voar em pista “, “pulverizou” a melhor volta até então e “como jovem que é”, acabou por se “encolher um pouco” devido à postura “musculada” com que se deparou à sua frente. Atrás deles, José Domingues (RF Quer), aproximava-se lentamente de Fernando Cavaco, enquanto Bruno Santos (G-Force Karting Team), passava Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco) e deixava o “azarado” Carlos Pires (que parecia andar para trás) à mercê de Pedro Carvalho (Clube OGMA 2) e Paulo Campos. Estes dois, fazendo uma “aliança temporária”, tinham-se ajudado mutuamente e aproximado do piloto da SkyFall.

No fim, a Senna Team ficaria na 1ª posição a 0,246s da NOVA Racing Team e a 0,706s da Sem Stress, a JF Amadora ficaria no 4º lugar (finalmente um bom resultado) e a RF Quer terminaria no 5º. O 6º posto ficaria para a G-Force Karting Team, seguida das Escuderia Castelo Branco, Clube OGMA 2, Team Os Radicais e a fechar o lote dos 10 mais, ficaria a SkyFall. O 11º lugar, caberia aos Últimos, o 12º para o Clube OGMA 1, 13º o Trio Especial Team, 14º para a Squadra Spetto,15º para a JRS Team e a fechar a seria de 16 equipas, ficaria o Team Gonçalves.

Na 7ª prova: 1º Senna Team, 2º NOVA Racing Team e 3º Sem Stress.

Troféu Corrida

Esta entrada foi publicada em 12º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.