8ª Prova do 12º Troféu Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

cartaz_Almeirim_12_7… Escuderia Castelo Branco, volta a vencer.

Com um excelente dia de sol, o numero de participantes nesta prova, começa a refletir o aproximar do fim do evento. Assim, as treze equipas, empenharam-se em disputar os treinos cronometrados e foi a Escuderia Castelo Branco, que com o tempo 56,663s, conseguiu obter a Pole Position, sendo também a única a rodar no segundo 56.

Retornada ao nosso convívio, a Karting 3 Kappas Team (que em 2006 tinha o nome de Esquivel Racing Team), conseguiu o segundo melhor tempo, ficando afastada por 0,360s (bastante). O terceiro posto na partida, seria ocupado pelo Clube OGMA 2, sendo seguida pela Esquadra Spetto e pelo Team Os Radicais. Obtendo o 6º tempo, a Skyfall, ficaria bastante condicionada pelo facto de arrancar das boxes, Os Ultimos partiriam da 7ª posição, seguidos do Clube OGMA 1, G-Force e Sem Stress. Esta ultima, também veria a sua prestação condicionada pois à imagem da SkyFall, também partiria das boxes, tendo ainda a companhia da NOVA Racing Team que só obteria a ultima posição da grelha. Para terminar, a JRS Team Racing e a Trio Especial Team, partiriam na 11ª e 12ª posições.

Treinos: 1º Escuderia Castelo Branco (46,663s.), 2º Karting 3 Kappas Team (47.023s.) e 3º Clube OGMA 2 (57.027s.)

Treinos

Após o baixar da bandeira de inicio de prova, Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), conseguiu superar Sebastião Esquivel (Karting 3 Kappas Team) e colar-se a Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco) que se mantinha na frente. Atrás deles, Paulo Campos (Team Os Radicais), mantinha-se na frente de Nuno Graça (Clube OGMA 1), de César Ferrolho (G-Force Karting Team) e de Duarte Mendes (Os Últimos), que entretanto tinham passado para a frente de José Correia (Squadra Spetto).

Os quatro primeiros na fase inicial da prova, não deixaram  que a mesma fosse monótona.

Os quatro primeiros na fase inicial da prova, não deixaram que a mesma se tornasse monótona.

Bernardo Silva (JRS Team Racing), mantinha-se em contacto com este grupo mas viu-se desde logo “pressionado” por Carlos Pires (SkyFall) que entretanto já deixara Jorge Gaspar (Sem Stress), Wilson Rosa (Trio Especial Team) e António Costa Ferreira (NOVA Racing Team) para trás.

Enquanto lá na frente, Paulo Campos e Sebastião Esquível, se “aliavam temporariamente”, para tentar que Hugo e Pedro não “fugissem”, mais atrás Carlos Pires começava a subir lugares e não foi de estranhar que, perto do tempo para trocas de pilotos, já seguisse na 4ª posição.

"Sem espinhas". A Escuderia Castelo Branco, coroou a sua vitória com um pleno.

“Sem espinhas”. A Escuderia Castelo Branco, coroou a sua vitória com um pleno.

Após as trocas de pilotos, Luis João continuou a manter a liderança, enquanto atrás dele, Frederico Brito (Clube OGMA 2), não conseguia acompanhá-lo. Carlos Pires, com uma excelente simulação de troca de pilotos, tinha conseguido passar Paulo Campos. Infelizmente para si, um “tremendo azar” acabaria com a sua posição quase certa, pois à passagem da volta 45, o seu kart começou a fumegar e acabou por partir a correia o que o levou a ter que trocar mais uma vez de veículo. Por sua vez, Paulo Campos conseguiria “apanhar” Frederico Brito e tentando evitar perder mais tempo, acabaria por o passar (um pouco fora da pista).

Prova madrasta para a NOVA Racing Team (11) e para a SkyFall. No caso da equipa com o kart 8, viu-se na obrigação de trocar de kart duas vezes.

Prova madrasta para a NOVA Racing Team (11) e para a SkyFall. No caso da equipa com o kart 8, viu-se na obrigação de trocar de kart duas vezes.

César Ferrolho, conseguiria levar a sua G-Force Racing Team ao 4º lugar, enquanto Eduardo Júlio ainda se conseguiria manter na frente de Carlos Pires que viria logo a seguir. O Clube OGMA 1 ficaria no 7º lugar, seguido da Karting 3 Kappas Team, Sem Stress e os Ultimos que fechavam assim o “top-ten”. A NOVA Racing Team, terminaria na 11ª posição, com a JRS Team Racing e a Trio Especial Team separadas por 1 volta entre elas.

Na 8ª prova: 1º Escuderia Castelo Branco, 2º Team Os Radicais e 3º Clube OGMA 2.

corrida * volta a volta

Esta entrada foi publicada em 12º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.