15ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1ª manga)

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

cartaz_Almeirim_12_7Após tanto tempo na segunda manga, Karters Team vencem na primeira.

Para segunda prova do dia, a 1ª manga da 15ª prova teve a presença de 12 equipas. Após os treinos, a equipa que tinha participado anteriormente na 8ª prova do Troféu (Karting 3 Kappas Team), participou nesta e foi um espanto quando conseguiu a Pole Position. Ainda no segundo 56, a Karters Team, embora já a 0,214s, conseguiu obter o segundo melhor tempo nos treinos.

A Fabicla Construções, Lda. partiria da 3ª posição, tendo a seu lado a transportadora de “dois malditos calhaus” (10 kg ao todo) EKT, Spares World Mobile. A R’Aces by Palocar, conseguiria obter o o 5º melhor registo, tendo a seu lado a companhia da outra equipa da R’Aces (By AJM Informática). A Indoor Pódio imediato, obteria o 7º melhor registo e partiria lado a lado com o Clube Banif MM, ficando com a Racing Team logo atrás. Embora obtendo o 10º tempo, a Born 2 Race, ver-se-ia obrigada a partir das boxes pois durante os treinos trocaria de veiculo. A fechar a grelha, a Caldeirão Power, ficaria com a 11ª posição e a AutoAndrive com a 12ª posição. Esta ultima, à imagem da Born 2 Race, também partiria das boxes.

Treinos: 1º Karting 3 Kappas Team (56.780s.), 2º Karters Team (56.994s.) e 3º Fabicla, Construções, Lda. (57.090s.)

Treinos 1ª manga

15ª prova da 1ª manga

Após o baixar da bandeira de partida por parte do “DP”, Sebastião Esquível (Karting 3 Kappas Team), lançou-se na liderança, sendo seguido por Diogo Constante, que ao fazer uma excelente largada com a Fabicla, Construções, Lda. surpreendeu Miguel Patricio (Karters Team), deixando-o à “mercê” de Miguel Neto (EKT, Spares World Mobile). Estes dois últimos, ao discutirem a primeira curva, poderiam ter-se dado mal, pois Miguel Patrício acabou por o fazer “passear” fora de pista.

A excelente partida de Sebastião Esquível (7), acabou por não ajudar no resultado final da prova.

A excelente partida de Sebastião Esquível da  Karting 3 Kappas Team (7), acabou por não ajudar no resultado final da prova.

 Mais atrás, a “luta” para subir na classificação, mantinha Fábio Costa (R’Aces by Palocar) na posição de partida com Luis Mendes (Clube Banif MM) logo atrás e com Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) e Ruben Conceição (Indoor Pódio Imediato) a imitarem os dois “Migueis” na frente. Infelizmente, desta vez, haveria consequências para o piloto que estava por fora e assim sendo, Ruben Conceição a não conseguir completar a volta consequência da correia de transmissão partida.

A luta entre Miguel Neto (na frente) e Tiago Teixeira, animaram a 1ª parte da prova.

A luta entre Miguel Neto (na frente) e Tiago Teixeira, animaram a 1ª parte da prova.

Mas a atribulação do inicio de prova, não ficaria por aqui, Miguel Patrício, vendo que tinha Kart à altura, tentou não perder tempo e numa tentativa de passar Diogo Constante, as coisas correram mal e Diogo acabaria por perder imenso tempo. Por seu lado, Sebastião Esquível, que parecia ter a prova controlada, começou a dar-se mal com o facto de ter uma “T-shirt” vestida, pois o incómodo provocado, levou-o a perder bastante tempo de volta para volta. Após a troca de pilotos, Paulo Patrício, foi mantendo a Karters Team a uma distancia controlada, enquanto atrás dele, André Caiado (EKT, Spares World Mobile) levava a melhor sobre Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) durante as trocas de pilotos. No entanto, Tiago conseguiria passar para a frente e assim, acabaria no 2º lugar. André terminaria logo a seguir, pressionadíssimo por Sebastião Esquível que levava assim a Karting 3 Kappas Team ao 4º lugar final.

A Karters Team, venceu pela primeira vez este ano na primeira manga, ficando numa boa posição para a prova final de Setembro.

A Karters Team, venceu pela primeira vez este ano na primeira manga, ficando numa boa posição para a prova final de Setembro.

Com uma prova relativamente calma, Fábio Costa terminaria com a R’Aces by Palocar na 5ª posição enquanto Pedro Valério (Caldeirão Power), o “imitava” terminando no 6º posto. No 7º Lugar, ficaria a Racing Team, seguida da Fabicla Construções, Lda., Clube Banif MM e a fechar o “top-ten”, ficaria a Born 2 Race. Os dois últimos lugares, seriam da AutoAndrive e da Indoor Pódio Imediato que passou toda a prova a tentar reduzir a distância para a equipa na sua frente.

Na 15ª prova: 1º Karters Team, 2º R’Aces by AJM Informática 3º EKT, Spares World Mobile.

Corrida 1 -1ª Manga * Corrida 1 -1ª Manga Volta a volta

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.