9ª Prova do 12º Troféu Nacional Kart

cartaz_Campera_6_9Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… SkyFall domina a prova decisiva do evento e revalida o titulo de 2014.

Com os 6 primeiros lugares ainda para decidir, foi a SkyFall que começou a dar boas indicações ao conseguir ser a mais rápida nos treinos. A seu lado, o Clube OGMA 2, mantinha aberta a espectativa para a discussão do titulo este ano. A NOVA Racing Team, seria a 3ª classificada à partida, relegando o Team Os Radicais para o 4º posto e a Squadra Spetto (que empatou em tempo com a anterior) e Escuderia Castelo Branco para os lugares seguintes. Um bom lugar à partida, foi alcançado pela JRS Team Racing, pois conseguiu uma das melhores posições, para a partida, este ano. A 8ª posição, seria alcançada pelo Trio Especial Team, sendo seguidos pela G-Force Racing Team, JF Amadora, Sem Stress e a fechar o lote das equipas, ficaria o registo do Clube OGMA 1.

Treinos: 1º SkyFall (47,241s.), 2º Clube OGMA 2 (47.320s.) e 3º NOVA Racing Team (47.411s.)

Treinos

Após a “bandeirada” de partida, Carlos Pires (SkyFall), assumiu a liderança, seguido de Pedro Carvalho (Clube OGMA 2) e Paulo Campos (Os Radicais). Este ultimo, ainda durante a 1ª volta, cederia o seu lugar a Duarte Lopes (NOVA Racing Team) e ver-se-ia pressionado por José Correia (Squadra Spetto).

Carlos Pires (24), dominou toda a prova, superando Pedro Carvalho (1) e Duarte Lopes (11).

Carlos Pires (24), dominou toda a prova, superando Pedro Carvalho (1) e Duarte Lopes (11).

Mais atrás, o excelente arranque de Vilson Rosa (Trio Especial Team), era copiado por Jorge Gaspar (Sem Stress). Ambos, seriam seguidos por César Ferrolho (G-Force Karting Team), e Luis João (Escuderia Castelo Branco). Mais atrás, Fernando Cavaco (JF Amadora), mantinha-se na frente de Bernardo Silva (JRS Team Racing) e de Nuno Graça (Clube OGMA 1) que se mantinha numa posição nada habitual.

Para a Sem Stress (2) a corrida seria efectuada de trás para a frente. Já a G-Force (10), embora "navegasse" grande parte da prova a meio da tabela, faria um resultado ainda pior que nos treinos. A Escuderia Castelo Branco, ficaria exactamente de onde partiu.

Para a Sem Stress (2) a corrida seria efectuada de trás para a frente. Já a G-Force (10), embora “navegasse” grande parte da prova a meio da tabela, faria um resultado ainda pior que nos treinos. A Escuderia Castelo Branco, ficaria exactamente de onde partiu.

Com as trocas de pilotos, Carlos Pires, ganhou alguma “margem de descanso” para o seu perseguidor. João Paulino (NOVA Racing Team), rapidamente se apercebeu, que nada o poderia ajudar a manter o seu segundo lugar, até porque Eduardo Júlio, estava a ter um excelente ritmo com a sua Squadra Spetto e Frederico Brito (Clube OGMA 2) não o largava. Após alguns momentos de “puro” adormecimento, Paulo Campos, finalmente acordou quando já navegava em 8º lugar. Nessa altura, conseguiu recuperar o seu posto a Fernando Cavaco (JF Amadora), António Gaspar (Sem Stress) e reduzir a enorme diferença para Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco) e recuperou o 5º lugar já bem perto do fim.

Para a JF Amadora e o Clube OGMA 1, esta prova seria para esquecer.

Para a JF Amadora e o Clube OGMA 1, esta prova seria para esquecer.

Contas feitas, Carlos Pires afirmou-se mesmo na ultima prova, ganhando a corrida e revalidando o titulo de 2014, Eduardo Júlio, conseguiria atingir o segundo posto e Frederico Brito, manteria o 3º lugar final na frente de João Paulino (o que para si, deve saber a vitória). João Paulino, teria de se contentar com o 4º lugar e o objetivo para o evento ficaria bastante longe do desejado. Igual “karma” seria o de Paulo Campos, que partindo para esta prova em segundo no evento, ficaria em 5º, empenhando totalmente o objetivo final. No 6º Lugar, ficaria a Escuderia Castelo Branco, seguida da Sem Stress, JF Amadora, Trio Especial Team e a G-Force Karting Team, fecharia o lote dos 10 mais. A JRS Team Racing ficaria com o 11º lugar e o Clube OGMA 1, ficaria com o seu pior lugar de sempre.

Na 9ª prova: 1º SkyFall, 2º Squadra Spetto e 3º Clube OGMA 2.

Corrida

Esta entrada foi publicada em 12º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.