17ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1ª manga)

cartaz_Campera_6_9Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

AutoAndrive, domina em “casa”.

Com o vencedor deste ano praticamente apurado, a principal atração para esta prova, seria a decisão das outras posições. Após os treinos, a AutoAndrive, conseguiria impor-se à grande favorita (EKT Spares World Mobile, pela incrível diferença de 0,711s (algo muito “atípico”, dado a qualidade dos 12 participantes). A Karters Team, conseguiria ser a líder da 2ª grela de partida, tendo a seu lado a presença da R’Aces by AJM Informática. A sua homóloga, R’Aces by Palocar, conseguiria a 5ª posição, superiorizando-se à FitCarcavelos, Indoor Pódio Imediato, Fabicla, Construções, Lda., Born 2 Race e Racing Team, que fecharia assim o lote dos 10 primeiros. O Praticante, conseguiria ser apenas o 11º Classificado e o Caldeirão Power, fecharia o lote dos 12 da primeira manga.

Treinos: 1º AntoAndrive (47.166s.), 2º EKT Spares World Mobile (47.877s.) e 3º Karters Team (47.997s.)

Treinos

17ª prova da 1ª manga

Após a “bandeirada” de partida, Fábio Santos (AutoAndrive), assumiu o comando da prova, sendo perseguido por Miguel Neto (EKT Spares World Mobile) e por Miguel Patrício (Karters Team). Mais atrás, Fábio Costa (R’Aces by Palocar), tinha conseguido passar Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) e mantinha-se na sua frente, enquanto mais atrás Joaquim Fernandes (Racing Team), conseguiria “desembaraçar-se de Humberto Conceição (Born 2 race), Ruben Conceição (Indoor Pódio Imediato) e Diogo Constante (Fabicla Construções, Lda.).

Formação da grelha para a primeira prova do ultimo dia de competição do Campeonato.

Formação da grelha para a primeira prova do ultimo dia de competição do Campeonato.

Nesse processo de recuperação, Pedro Valério, aproveitou e conseguiu posicionar a sua Caldeirão Power na 7ª posição. Vida difícil, pareciam ter Pedro Gregório (O Praticante) e Diogo Topa (FitcarCavelos), pois após partirem das boxes, adivinhava-se uma tarefa difícil.

Fábio Santos, não só manteve a sua AutoAndrive na frente da prova, como também se afastou bastante do segundo classificado.

Fábio Santos, não só manteve a sua AutoAndrive na frente da prova, como também se afastou bastante do segundo classificado.

Com as trocas de pilotos (e simulações), Pedro Cristóvão, mantinha-se com a AutoAndrive na frente, enquanto os “Migueis” pareciam seguir ordeiramente atrás do primeiro. Enquanto Pedro Gregório, sentia grandes dificuldades mais atrás, Diogo Topa, após as primeiras voltas com bastante trânsito, o piloto da FitCarcavelos começar a “trepar” na classificação. O outro Diogo (Constante), acabou por se “livrar” dos “determinados” adversários mais tarde e assim ficou impedido de subir ainda mais na classificação. Para Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato), a prova seria bastante difícil, assim como para o seu pai Eduardo Ferreira, que manteria a Racing Team bem perto da anterior mas nos últimos lugares da prova.

Em "luta" directa pelo "Troféu Henrique Gonçalves", os "Migueis", Neto (24) e Patrício (8), mantiveram-se juntos toda a prova.

Em “luta” directa pelo “Troféu Henrique Gonçalves”, os “Migueis”, Neto (24) e Patrício (8), mantiveram-se juntos toda a prova.

No fim, a AutoAndrive ficaria no 1º lugar, seguida da EKT Spares World Mobile e da Karters Team. Ruben Costa, conseguiria levar a R’Aces by Palocar , a um confortável 4º lugar, enquanto a sua “homóloga”, R’Aces by AJM Informática, terminaria a seguir. A FitCarcavelos ficaria com o 6º posto, seguida da Fabicla Construções, Lda. e da Caldeirão Power (que tinha partido da ultima posição). O 9º lugar ficou para a Indoor Pódio Imediato, seguida da Racing Team, O Praticante e a fechar o lote das 12 equipas, ficaria a Born 2 Race.

Na 17ª prova da 1ª manga: 1º AutoAndrive, 2º EKT-Spares World Mobile e 3º Karters Team.

Manga 1

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.