17ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2ª manga)

cartaz_Campera_6_9Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

Após um “jejum” de dois anos, Clube Banif BS, volta ao “topo”.

Com apenas 7 equipas para disputar a ultima prova do ano, a organização optou por aplicar uma regra que, até aqui, estava prevista para o Troféu. Assim sendo, tudo acabou por ser dividido, as equipas foram divididas em dois (quando possível) e para a tabela, pontuariam os melhores classificados de cada uma. O tempo foi também alterado, sendo os treinos de 7 e cada prova de 15 minutos. O Clube Banif BS1 (Nuno Serrão), seria o obtentor do melhor registo, relegando a ElectroSorraia (Vasco Correia) para a segunda posição. Sérgio Monteiro (Clube Banif MM), seria o 3º, sendo seguido por Luis Sequeira (Clube Banig GCS 1), João Sousa (DNCK Soucar), Luis Mendes (Clube Banif MM 1), Manuel Gameiro (Os Kartugas 1), Marcelo Nicoluzzi (Os Kartugas). Ricardo paulo (DNCK Soucar 1), ficaria com o 9º melhor registo, relegando André Gonçalves (Clube Banif GCS) para a ultima posição do “top ten”. Jorge Tuna (LT (TR) Karting Team) e Rui Serrão (Clube Banif BS) fechariam o lote dos 12 participantes.

Treinos: 1º Clube Banif BS 1 (48.243s.), 2º ElectroSorraia (48.345s.) e 3º Clube Banif MM (48.489s.)

Treinos

17ª prova da 2ª manga

Sendo uma corrida sem trocas obrigatórias, os 12 pilotos participantes, partiram para os 15 minutos de prova, após o baixar da bandeira de partida, Nuno Serrão (Clube banif BS1), manteve-se no lugar de topo, enquanto Vasco Correia (ElectroSorraia), era passado por Sérgio Monteiro (Clube Banif MM) e por Luis Mendes (Clube Banif MM1), que fazia assim um grande arranque. Luis Sequeira (Clube Banif GCS1), embora tentasse, não se conseguiria impor a João Sousa (DNCK Soucar) e, embora também passado por Manuel Gameiro (Os kartugas 1), rapidamente retomaria a sua posição.

C_17_2_1

Embora com o tempo reduzido e as equipas “separadas”, a grelha de partida, acabou por ter o mesmo número de participantes que a 1ª manga.

Partindo de uma posição muito inconfortável, Jorge Tuna (LT (TR) Karting Team), conseguiria subir algumas posições e manter-se na “luta” pelo meio da tabela, mas no fim acabaria na posição de onde partiu.

Nuno Serrão, foi "demolidor", não dando hipóteses aos seus adversários e voltando ao lugar mais alto do pódio após mais de dois anos.

Nuno Serrão, foi “demolidor”, não dando hipóteses aos seus adversários e voltando ao lugar mais alto do pódio após mais de dois anos.

Também com uma excelente prova, Marcelo Nicoluzzi (Os Kartugas), mantinha-se na “luta” pelo meio da tabela, enquanto Luis Mentes se continuava a “afundar” na mesma. Enquanto Ricardo Paulo (DNCK Soucar 1), continuava a sentir as mesmas dificuldades dos treinos, Rui Serrão (Clube Banif BS), a partir do meio da prova, começaria a subir na tabela, deixando para trás, o colega André Gonçalves (Clube Banif GCS).

Lá mais para trás, a "luta" foi animadíssima. Ricardo Paulo (25), lidera o ultimo grupo dos 12 participantes.

Lá mais para trás, a “luta” foi animadíssima. Ricardo Paulo (25), lidera o ultimo grupo dos 12 participantes.

No fim, Nuno Serrão, terminaria com uma vantagem de 5,435s para Sérgio Monteiro, enquanto João Sousa, ficaria com o 3º lugar. Já bastante afastado, Vasco Correia, manter-se-ia na frente de Luis Sequeira, enquanto Marcelo Nicoluzzi, Luis Mendes, Manuel Gameiro, Rui Serrão e Ricardo Paulo, fechariam o lote dos 10 primeiros.

Jorge Tuna, terminaria assim em 11º, enquanto André Gonçalves fecharia o pelotão.

Na 17ª prova: 1º Clube Banif BS1, 2º Clube Banif MM e 3º DNCK Soucar.

Manga 1

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.