18ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (2ª manga)

cartaz_Campera_6_9Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

… Clube Banif BS, fecha ano com “chave de ouro”.

18ª prova da 2ª manga

Partindo para esta prova da 1ª posição, para Nuno Serrão (Clube Banif BS1), a partida, parecia mais fácil do que acabou por ser, pois João Sousa (DNCK Soucar), conseguiria manter-se na sua “esteira” passando para a frente de Sérgio Monteiro (Clube Banif MM). Luis Mentes (Clube Banif MM1), voltava a fazer uma excelente partida e passando o seu colega do Clube Banif GCS 1 (Luis Sequeira), colava-se a Sérgio na “discussão” pelo terceiro posto. Marcelo Nicoluzzi (Os Kartugas), tornava a partir bem e desta vez, faria toda a corrida em “discussão” direta com o seu colega de equipa Manuel Gameiro (Os Kartugas 1).

Após a partida, Nuno Serrão (10), voltou a tomar a dianteira, mas desta vez, seria João Sousa (1) a segui-lo.

Após a partida, Nuno Serrão (10), voltou a tomar a dianteira, mas desta vez, seria João Sousa (1) a segui-lo.

Pior ainda que a 17ª prova, para Vasco Correia (ElectroSorraia), esta prova seria um desespero, obrigando-o a uma “luta com o kart”, durante todos os 15 minutos. Em “grande” estaria Jorge Tuna, que, embora com dificuldades no inicio, começaria a subir na classificação, levando assim a LT (TR) Karting Team, ao 6º lugar final.

A intensa "luta" pelos lugares abaixo do pódio, acabariam por evidenciar os pilotos da Kartugas (2 e 8).

A intensa “luta” pelos lugares abaixo do pódio, acabariam por evidenciar os pilotos da Kartugas (2 e 8).

Não notando grande diferença para a 17ª prova, mais uma vez, Ricardo Paulo (DNCK Soucar 1), continuou a “saga” da prova anterior, enquanto para André Gonçalves (Clube Banif GCS), embora o andamento aparentasse ser bem melhor, o resultado só foi melhor graças a Rui Serrão que teve uma prova para esquecer para o Clube Banif BS.

Mais uma vez, a formação de 3 grupos diferentes, mostrou iguais "lutas" interessantes. Neste 3º grupo, seria Luis Sequeira (5) a conseguir levar a melhor.

Mais uma vez, a formação de 3 grupos diferentes, mostrou iguais “lutas” interessantes. Neste 3º grupo, seria Luís Sequeira (5) a conseguir levar a melhor.

Após os 15 minutos de prova, Nuno Serrão, tornaria a vencer mas, desta vez, por uma margem bem mais reduzida. João Sousa seria o segundo, seguido por Sérgio Monteiro, Marcelo Nicoluzzi e Manuel Gameiro. Jorge Tuna, ficaria com o 6º lugar, seguido de Luis Mendes, Luis Sequeira, Ricardo Paulo e Vasco Correia. André Gonçalves e Rui serrão, fechariam o Pelotão desta ultima corrida do ano.

Na 18ª prova da 2ª manga: 1º Clube Banif BS1, 2º DNCK Soucar e 3º Clube Banif MM

Manga 2

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.