(2ª Manga) 17ª e 18ª Provas do Henrique Gonçalves 2015 (18º Campeonato)

Carregado [Kartodromo do Campera (B)]

17ª Prova da 2ª manga

… Excelente retorno de Nuno Serrão.

Com o título de pilotos já definido, esta prova só poderia definir, quem se seguiria aos 3 primeiros. Assim sendo, Nuno Serrão, embora não tenha estado na maioria das provas deste ano, respondeu com a classe habitual e conseguiu a tão ambicionada melhor volta.

Nuno Serrão, foi "demolidor", não dando hipóteses aos seus adversários e voltando ao lugar mais alto do pódio após mais de dois anos.

Embora este fosse “supostamente” um ano “sabático” para Nuno Serrão, este terminaria o ano em beleza, pontuando com nota máxima pela 3ª vez.

Voltando a confirmar a sua grande evolução, Sérgio Monteiro conseguiria o segundo melhor registo mas já com uma diferença de 0,212s para Nuno. João Sousa, ficaria em terceiro, afastado do segundo posto pelo tempo “ridículo” de 0,001s.

Sérgio Monteiro (2) e João Sousa (10), conseguiriam atingir os segundo e terceiros lugares.

Sérgio Monteiro (2) e João Sousa (10), conseguiriam atingir os segundo e terceiros lugares.

Vasco Correia, seria o 4º classificado, seguido de Luis Sequeira, que fecharia os 5 pontuados. Manuel Gameiro, seria o 6º mais rápido, seguido de Luis Mendes e de Marcelo Nicoluzzi. Rui Serrão, voltaria a figurar entre os 10 mais rápidos, com o 9º melhor tempo seguido de André Gonçalves que fecharia assim o “top-ten”.

17ª prova da 2ª manga: 1º Nuno Serrão (48,108s.) do Clube Banif BS, 2º Sérgio Monteiro (48,320s.) da Clube Banif MM. e 3º João Sousa (48,321s.) da DNCK Soucar.

18ª Prova da 2ª manga

… Nova vitória de Nuno Serrão, fecha ano em beleza.

Imparável, Nuno Serrão, tornou a ser o mais rápido nesta prova, igualando assim, o número de “vitórias” de Miguel Patrício. Desta forma, Nuno tornou-se, há semelhança de Miguel, o piloto com o maior nº de “voltas mais rápidas” deste ano (quatro ao todo).

Nuno Serrão (10), tornou-se num dos pilotos mais "ganhadores" do ano, enquanto que, com este segundo lugar, João Sousa (1), empatando assim com o 4º classificado.

Nuno Serrão (10), tornou-se num dos pilotos mais “ganhadores” do ano, enquanto que, com este segundo lugar, João Sousa (1), empatando assim com o 4º classificado.

João Sousa, foi desta vez, o segundo mais rápido e assim sendo, pulou para a 4ª posição deste evento. Marcelo Nicoluzzi, seria o terceiro mais rápido, sendo seguido pelos tempos de Manuel Gameiro e Sérgio Monteiro.

Marcelo Nicoluzzi (2) e Manuel Gameiro (8), conseguiram um optimo resultado para a sua equipa.

Marcelo Nicoluzzi (2) e Manuel Gameiro (8), conseguiram um óptimo resultado para a sua equipa.

Luis Mendes, seria o 1º dos não pontuados, tendo ficado na frente de Jorge Tuna e de Luis Sequeira. Ricardo Paulo, ficaria com o 9º melhor tempo e André Gonçalves voltaria a fechar o registo dos dez mais rápidos da prova.

18ª prova da 2ª manga: 1º Nuno Serrão (48,367s.) do Clube Banif BS, 2º João Sousa (48,375s.) da DNCK Soucar e 3º Marcelo Nicoluzzi (48,462s.) de Os Kartugas.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2015, HG do 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.