Resultado da 9ª Taça Rota K (2015)

Taça_Kartódromo de Palmela ( 270 c.c. )

9ª Edição da Taça Rota K (2015)

Após uns fins-de-semana com chuvas “infernais”, este dia de festejo da 9ª edição da Taça Rota K, não poderia ser mais diferente. Com um excelente sol, o kartódromo de Palmela (KIP), dava as boas vindas, às 21 equipas que se alinhavam à partida desta festa.

Com um regulamento idêntico às anteriores duas edições (2013 e 2014), as equipas, partiram para os 5 minutos de treinos livres, preparando-se assim, para a 1ª prova do dia.

Essa mesma, teria uma grelha sorteada que daria à Sem Stress, a honra de partir da Pole Position. A seu lado, ficaria a ElectroSorraia, sendo seguida pelas FitCarcavelos, Racing Team, Karters Team, SkyFall, Pequenos Atalhos, YourFitClass.com, LT Karting Team e a ARLA, fechariam assim o lote das dez primeiras equipas. A Fox 56 Team, partiria do 11º lugar, tendo a seu lado a R’Aces e atrás de si a Fabicla, Construções, Lda., 100 Gentilezas, Team RJ, Fit 4 You, JR Team, Jotapê Kart, Os Metralhas, Os Kartugas e no 21º lugar, sairia a JRS Team Racing.

Taça_2015

Formação da 1ª grelha de partida, com a Sem Stress e a ElectroSorraia na frente do pelotão.

1ª Prova, Circuito KIP (A)

… Karters Team, vencem a primeira prova e tomam a liderança.

Pós o sinal verde, Pedro Casinha (Sem Stress), assumia a liderança da prova, seguido de Vasco Correia (ElectroSorraia), Diogo Topa (FitCarcavelos) e Eduardo Ferreira (Racing Team). No entanto, seria Miguel Patrício (Karters Team) e Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos) que, à conta de muita persistência, assumiriam a liderança da prova, enquanto atrás de si, a “luta” pelo terceiro lugar do pódio, seria intensa, com Tiago Teixeira e Ruben Costa (R’Aces) a terem de se bater com os, muito determinados Diogo Topa e Diogo Constante (Fabicla, Construções, Lda.).

Foi animada a "luta" pelas melhores posições. Miguel Patrício (12), acabaria por vencer para a Karters Team.

Foi animada a “luta” pelas melhores posições. Miguel Patrício (12), acabaria por vencer para a Karters Team.

Mais atrás, uma discussão de posições bastante interessante, com Filipe Martins (Fit 4 You) e Rodrigo Silva (Yorfitclass.com) a manterem-se na “cola” de Bernardo Silva (JRS Team Racing) e João Canteiro (Jotapê Kart), mas a conseguirem fugir a Armando Lacerda (ARLA) e a Gentil Paganella (100 Gentilezas).

Com os dois primeiros, praticamente encontrados, foi na atribuição do 3º lugar, que as atenções se "centraram".

Com os dois primeiros, praticamente encontrados, foi na atribuição do 3º lugar, que as atenções se “centraram”.

O “distraído/azarado” desta prova, seria Carlos Pires que ao ser controlado na balança, acusaria menos um quilo para a sua SkyFall, fazendo-o perder o 7º lugar e a “cair” imensos lugares na tabela final.

1ª Prova: 1º Karters Team (23 voltas), 2º Pequenos Atalhos (+ 0,848s) e 3º R’Aces (+ 11,189s)

Prova 8 Nov 2015 10H00 1ªMANGA

2ª Prova, Circuito KIP (A)

… Resposta pronta da atual detentora da Taça, R’Aces.

Com uma grelha de partida inversa à da primeira prova, para a posteridade, fica a “foto” de Bernardo Silva (JRS Team Racing) na frente de uma prova onde estavam presentes dos melhores pilotos da Nacional Kart. A seu lado Marcelo Nicoluzzi (Os Kartugas) avizinhava-se como um adversário bastante “polido”, o que ajudaria bastante o jovem piloto que partia da Pole.

Bernardo Silva (33), partiu, para esta prova, da Pole Position. A seu lado, Marcelo Nicoluzzi prometia uma corrida bastante interessante.

Bernardo Silva (33), partiu, para esta prova, da Pole Position. A seu lado, Marcelo Nicoluzzi prometia uma corrida bastante interessante.

João Faria, partiria do 3º lugar e tentava devolver “Os Matralhas”, às posições que tantas vezes ocuparam. Para João Canteiro (Jotapê Kart) e o estreante João Rodrigues (J.R. Team), a situação já se avizinhava difícil, pois com os “pilotos de topo” alinhados atrás, as coisas não pareciam muito prometedoras.

A excelente partida de Tiago Teixeira (21) da R'Aces, só teve a companhia inicial de João Faria dos "Metralhas".

A excelente partida de Tiago Teixeira (21) da R’Aces, só teve a companhia inicial de João Faria dos “Metralhas”.

Após a partida, Bernardo conseguiu manter-se na frente de João mas, atrás deles, vindo da 10ª posição, Tiago Teixeira (R’Aces), em apenas meia volta, já tinha ascendido à 3ª posição, deixando Marcelo Nicoluzzi, João Canteiro, Filipe Martins (Fit 4 You), Ricardo Nogueira (Team RJ) e Jorge Tuna (LT Karting Team) para trás.

Partindo de uma posição mais atrasada na grelha, Diogo Constante (Fabicla, Construções, Lda.), Bernardo Ferreira (Pequenos atalhos), Diogo Topa (FitCarcavelos) e Miguel Patrício (Karters Team), tentavam chegar-se aos da frente. Após ser passado por Tiago Teixeira, João Faria e Marcelo Nicoluzzi, Bernardo Silva, pouco poderia fazer, para resistir à pressão do segundo pelotão e rapidamente seria passado pelos quatro pilotos com mais experiencia, deixando no entanto, muito boas indicações para futuro.

Também com excelentes prestações, a ElectroSorraia (38), "entreteve-se" no inicio com a Sem Stress (24) e a LT Karting Team (12).

Também com excelentes prestações, a ElectroSorraia (38), “entreteve-se” no inicio com a Sem Stress (24) e a LT Karting Team (12).

Carlos Pires, mais uma vez seria “apanhado” em falta. Sendo que desta, seria por parar fora da janela temporal de troca de pilotos e assim sendo, o seu 3º lugar final, seria transformado num 18º.

2ª Prova: 1º R’Aces (23 voltas), 2º Pequenos Atalhos (+ 1,334s) e 3º Os Metralhas (+ 7,441s)

Prova 8 Nov 2015 10H00 2ªMANGA

3ª Prova, Circuito KIP (B)

… Pequenos Atalhos, domina e confirma a 9ª Taça Rota K (2015).

Com uma grelha formada conforme o resultado após as duas primeiras provas, seria a R’Aces a partir da Pole. A Pequenos Atalhos, partiria a seu lado, tendo atrás de si, a Karters Team, Os Metralhas e a FitCarcavelos.

Após a partida dada com bandeira, Tiago Teixeira (R’Aces), manteve-se na frente, seguido por Paulo Patrício (Karters Team) e por Bernardo Ferreira (Pequenos Atalhos) que acusaria um toque recebido na confusão inicial e perderia um pouco de tempo. Diogo Topa e Diogo Constante (FitCarcavelos e Fabicla, Construções, Lda.), “sofriam” de forte pressão por parte de Vasco Correia (ElectroSorraia), João Faria (Os Metralhas) que à imagem de Bernardo Ferreira, perdia também tempo no arranque, Pedro Casinha (Sem Stress), Ricardo Nogueira (Team RJ), Jorge Tuna (LT Racing Team) e Manuel Gameiro (Os Kartugas).

A R'Aces (9), partiu para a frente da prova, empatada em pontos com a Pequenos Atalhos (24). No entanto, foi esta que demonstrou um melhor andamento, superiorizando-se à Karters Team (36).

A R’Aces (9), partiu para a frente da prova, empatada em pontos com a Pequenos Atalhos (24). No entanto, foi esta que demonstrou um melhor andamento, superiorizando-se à Karters Team (36).

Paulo Patrício, ao ver que Tiago Teixeira se começava a distanciar, não dificultou a passagem de Bernardo Ferreira e, aproveitando o mesmo, rapidamente se “encostariam” novamente em Tiago. Partindo da 17ª posição, Carlos Pires (SkyFall), recusou-se a baixar os braços e implementou a melhor uma recuperação de posições desta prova.

Finalmente que a SkyFall (1), conseguiu terminar uma das provas sem penalizar. Essa "aptidão", nesta prova, parece ter passado para a Racing Team (21) enquanto a Sem Stress (2), conseguiria a sua melhor prestação do dia.

Finalmente que a SkyFall (1), conseguiu terminar uma das provas sem penalizar. Essa “aptidão”,  parece ter passado, nesta prova, para a Racing Team (21) enquanto a Sem Stress (2), conseguiria a sua melhor prestação do dia.

Telmo Silva (Yourfitclass.com), passou grande parte da sua prova, entretido com Jorge Tuna (LT Racing Team) e Bernardo Silva (JRS Team Racing), enquanto Gentil Paganella (100 Gentilezas), parecia entender-se melhor com o kart e superava Armando Lacerda (ARLA) que estava mais preocupado com a prestação de Mário Gonçalves (Fox 56 Team). A poucas voltas do fim, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), finalmente conseguiu “encostar-se” em Ruben Costa (R’Aces) e após o passar, começou lentamente a distanciar-se. Já Ruben, parecia ter de se preocupar mais com Diogo Constante, pois o mesmo estava a ganhar-lhe, cerca de ½ segundo por volta.

Na parte final da prova, A 'Aces (9) ainda tentou responder ao excelente andamento da Pequenos Atalhos (24) mas, acabou por ter de se concentrar na Fabicla Construções, Lda. (19), pois esta estava muito rápida nas ultimas voltas.

Na parte final da prova, A ‘Aces (9) ainda tentou responder ao excelente andamento da Pequenos Atalhos (24) mas, acabou por ter de se concentrar na Fabicla Construções, Lda. (19), pois esta estava muito rápida nas ultimas voltas.

Após a conclusão da prova, tanto a ElectroSorraia, como a Racing Team, veriam os seus 8º e 10º lugar ser penalizados por falta de peso.

3ª Prova: 1º Pequenos Atalhos (23 voltas), 2º R’Aces (+ 1,334s) e 3º Fabicla, Construções, Lda (+ 1,537s)

Contas feitas, a Pequenos Atalhos seria a grande vencedora da 9ª edição da Taça Rota K (125 pts.), seguida da R’Aces (123 Pts.) e da Karters Team (114 Pts.). A Fabicla Construções, Lda. seria a 4ª (112 Pts.), sendo seguida pelas, FitCarcavelos (109 Pts.), Os Metralhas (108 Pts.), Team RJ (97 Pts.), Sem Stress (94 Pts.), Os Kartugas (93 Pts.) e a LT Racing Team fecharia o “Top Ten” com 92 Pontos.

No pódio, a Pequenos Atalhos, venceu a 9ª Taça Rota K, seguida da R'Aces (detentora da 8ª edição) e da Fabicla Construções, Lda. que embora terminasse no 4º posto, substituiu a ausencia da Karters Team no Palanque.

No pódio, a Pequenos Atalhos, venceu a 9ª Taça Rota K, seguida da R’Aces (detentora da 8ª edição) e da Fabicla Construções, Lda. que embora terminasse no 4º posto, substituiu a ausente Karters Team.

A Racing Team (89 Pts.), ficaria com o 11º lugar, seguida das, ElectroSorraia (85 Pts.), JRS Team Racing (83 Pts.), Fit 4 You (81 Pts.), Jotapê Kart (81 Pts.), SkyFall (79 Pts.), Youfitclass.com (74 Pts.), ARLA (73 Pts.), 100 Gentilezas (70 Pts.), J. R. Team (64 Pts.) e a Fox 56 Team, ficaria no 21º lugar com 62 Pontos.

Prova 8 Nov 2015 10H00 3ªMANGA  *  Resultado_Final_8_11_2015

Esta entrada foi publicada em 9ª Taça Rota K (2015). ligação permanente.