2ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

KIRO [Kartodromo Internacional da Região Oeste * Bombarral (2 B)]

Bombarral_2016… Escuderia Castelo Branco, alcança a liderança.

Talvez devido ao tempo chuvoso, vimo-nos confrontados com a ausência de nada mais nada menos que cinco equipas das que estiveram presentes na prova de Palmela. Devido a esse facto, ao fim de exatamente três anos, resolvemos dividir as equipas e fazer uma prova de 30 min. com 19 pilotos.

Com um piso bastante “amanteigado”, foi a Sem Stress 2 que conseguiu a tão ambicionada Pole Position. A seu lado, a NOVA Racing Team, prometia dar “luta”, mas atrás deles, teriam a pressão de Ker Os Radicais 2, Escuderia Castelo Branco, Squadra Spetto 2 e KeR Os Radicais.

Na quarta grelha, partiria a Escuderia Castelo Branco 2, seguida dos Últimos 2, Squadra Spetto, Os Últimos, Zanarto Jr. 2, Senna Team, JRS Team Racing, AKS Racing Team, AKS Racing Team 2, Kart Old School Racing 2, Sem Stress, Zanarto Jr. E a fechar a grelha, ficaria a Kart Old School Racing.

Treinos: 1º Sem Stress 2 (1.25.515s.), 2º NOVA Racing Team (1.25.568s.) e 3º KeR Os Radicais 2 (1.27.057s.)

Tempos: Treinos

2ª prova

Com uma partida ao estilo de Formula 1, os 19 participantes, rapidamente chegaram à primeira curva e com algumas “escorregadelas”, lá conseguiram passar.

Excelente a primeira parte da prova, com a Sem Stress 2 (21) a dominar a mesma. A NOVA Racing Team (9), perderia imenso tempo logo na primeira volta.

Excelente a primeira parte da prova, com a Sem Stress 2 (21) a dominar a mesma. A NOVA Racing Team (9), perderia imenso tempo logo na primeira volta.

Na frente, os dois pilotos da NOVA Racing Team e da Sem Stress 2, mantinham uma acesa discussão pela liderança, logo seguidos da Ker / Radicais 2 e da Squadra Spetto. A Ker / Radicais seguia logo atrás, bastante pressionada pela Os Últimos 2 e pelas duas Escuderias Castelo Branco que começavam aqui uma recuperação impressionante.

Embora mal posicionada na partida, a Escuderia Castelo Branco 2 (24), rapidamente alcançaria a frente, ganhando tempo suficiente para se aguentar na parte final da prova.

Embora mal posicionada na partida, a Escuderia Castelo Branco 2 (24), rapidamente alcançaria a frente, ganhando tempo suficiente para se aguentar na parte final da prova.

Na passagem da segunda volta, a NOVA Racing Team, teve uma saída de pista que a fez perder imenso tempo, deixando assim o caminho livre para que a Ker / Radicais 2, ficasse na incumbência de pressionar a Sem Stress 2. Tudo isso teria sido um descanso para as duas equipas da frente, no entanto, com o piso a secar, os dois pilotos da Escuderia Castelo Branco, implementaram um andamento excelente e com poucas voltas, atingiram a liderança, deixando os outros “entretidos uns com os outros”. O seu andamento foi tal, que chegaram a ter mais de 5 segundos de avanço mas, para seu desespero, a pista continuou a secar e os andamentos começaram a mudar.

Tanto a Ker / Os Radicais 2, como a Sem Stress 2, aproximaram-se da Escuderia Castelo Branco 2 e conseguiram passá-la, continuando a ganhar terreno à sua homologa que mantinha o primeiro posto. Lá atrás a NOVA Racing Team, voltava à ação e ganhava posições em cima de posições. Mais atrás, enquanto a Squadra Spetto 2, se distanciava da sua “colega”, essa por sua vez, tentava manter-se na frente dos seus perseguidores. Assim sendo a Zanarto Jr. 2, Senna Team e Os Últimos 2 continuavam na perseguição, não havendo qualquer previsão para o final.

Foto do pódio, com a KeR / Os Radicais em segundo, Escuderia Castelo Branco em primeiro e a Sem Stress em terceiro.

Foto do pódio, com a KeR / Os Radicais em segundo, Escuderia Castelo Branco em primeiro e a Sem Stress em terceiro.

No fim da prova, a Escuderia Castelo Branco 2, conseguiria manter a vantagem (mas bem mais reduzida) sobre a KeR / Os Radicais. Esta seria seguida pela Sem Stress 2 e da Escuderia Castelo Branco. A Ker / Os Radicais, seria quinto, seguida das NOVA Racing Team, Os Últimos, Squadra Spetto 2, Squadra Spetto e a Zanarto Jr. Fecharia o “top-ten”.

No 11º lugar, ficaria a Semma Team, seguida das Os Últimos 2, Sem Stress, JRS Team Racing, Kart Old Scholl Racing 2, AKS Racing Team 2, Kart Old Scholl Racing, Zanarto Jr. E a AKS Racing Team, fecharia o grupo participante.

Na 1ª prova: 1º Escuderia Castelo Branco 2, 2º KeR / Os Radicais 2 e 3º Sem Stress 2.

Tempos: Tempos_2ª_Prova

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.