4ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

KIRO [Kartodromo Internacional da Região Oeste * Bombarral (1 B)]

Bombarral_1_2016… Vitória da Nova Racing Team, debaixo de grande contestação.

Nesta quarta prova do ano, tivemos pela terceira vez, uma corrida com o piso bastante molhado. O resultado logo se viu no número de equipas presentes, o que levou a organização do evento, pela segunda vez no presente ano, a ter de alterar o esquema da prova.

Assim sendo, as equipas tornaram a ser divididas e partiram para os sete minutos de treinos (O São Pedro, deve andar danado connosco).

Após os treinos, seria a Escuderia castelo Branco a conseguir o melhor tempo dos mesmos, tendo a seu lado a presença da Senna Team. Atrás delas, a KeR/Team Os Radicais 1, dominaria a segunda grelha de partida, ficando na frente das Madd Speed, Escuderia Castelo Branco 1, KeR/Team Os Radicais, Squadra Spetto 1, Nova Racing Team, Squadra Spetto e a JRS Team Racing, fecharia a contagem dos dez mais rápidos.

A Mad Speed 1, ficaria com o 11º melhor registo, relegando as AKS Racing Team, Kart Old Racing School 1, AKS Racing Team 1 e a Kart Old Racing School para as ultimas posições.

Treinos: 1º Escuderia Castelo Branco (1.25.377s.), 2º Senna Team (1.27.628s.) e 3º KeR/Team Os Radicais 1 (1.27.851s.)

Tempos: Treinos

4ª prova

Com o inicio da prova, rapidamente a Escuderia Castelo Branco, começaria a ganhar distancia para a Senna Team, no entanto, seria a NOVA Racing Team a dar mais nas vistas, ao conseguir pular da 8ª posição para a 3ª na primeira passagem. Atrás dela, a Ker Team Os Radicais 1, tentava manter-se na “cola” da anterior, mas era fortemente pressionada pela Escuderia Castelo Branco 1. Como seria de esperar, as condições climatéricas, já más, pioraram ainda mais e assistiu-se a um espetáculo de piões e saídas de pista de muitas equipas.

T_4_1

O péssimo tempo sentido e a ausência de muitas equipas, levou a que o tempo de prova fosse novamente alterado.

Na passagem da sexta volta, a KeR Team Os Radicais 1, perdia muito tempo com um pião na primeira esq do circuito, enquanto a sua homologa a imitava exatamente no mesmo local. Entretanto na frente, a Nova Racing Team, continuava a ganhar tempo aos da frente e após passar a Senna Team, começou a aproximar-se da líder. Quanto aos dois pilotos da Mad Speed, o seu andamento estava bastante “certinho” e enquanto os seus adversários continuavam a perder tempo entre piões e passagem por possas de água, ambos continuavam a ganhar posições em cima de posições.

Após a primeira volta, era já evidente a distancia dos primeiros para o fundo da tabela.

Após a primeira volta, era já evidente a distância dos primeiros para o fundo da tabela.

À passagem da volta 16, o caso da prova. A NOVA Racing Team, aproximou-se da Escuderia Castelo Branco e na primeira oportunidade arriscou passar para a frente. Os Karts tocaram-se, a NOVA Racing Team passou e a Escuderia Castelo Branco ficou na curva. O resultado deste acontecimento, foi uma bandeira de advertência para o piloto da NOVA Racing Team e a perca da liderança da Escuderia Castelo Branco, o que não deixou o seu piloto, nada satisfeito.

Excelente a prestação das duas MadSpeed (16 e 21), a conseguirem ficar em 6º e 7º lugar final. para a JRS Team Racing (10), as dificuldades sentidas, foram bem evidentes.

Excelente a prestação das duas MadSpeed (16 e 21), a conseguirem ficar em 6º e 7º lugar final. para a JRS Team Racing (10), as dificuldades sentidas, foram bem evidentes.

Para terminar, mesmo na ultima volta, a KeR Team Os Radicais, perderia imensas posições, ao ficar “atascado” fora de pista e ter de repor o seu veiculo na mesma, à mão.

Assim sendo, a NOVA Racing Team, seria declarada vencedora debaixo de protesto por parte da Escuderia Castelo Branco. A Escuderia Castelo Branco 1, ficaria no terceiro posto com a Senna Team e a Ker Team Os Radicais 1 logo atrás.

A Mad Speed, ficaria com os seus representantes nos dois lugares seguintes, enquanto a Squadra Spetto, a KeR Team Os Radicais e a Squadra Spetto 1, fechavam o “top-ten”. A JRS Team Racing, ficaria em 11º lugar, relegando a AKS Racing Team 1, Kart Old Racing School 1, AKS Racing Team e Kart Old Racing School para o fundo da tabela.

Na 4ª prova: 1º NOVA Racing Team, 2º Escuderia Castelo Branco e 3º Escuderia Castelo Branco 1.

Tempos: Resultado * Volta_a_Volta

Fotos de autoria de João Ramos Silva.

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.