7ª e 8ª Provas do Henrique Gonçalves 2016 (19º Campeonato)

KIRO [Kartodromo Internacional da Região Oeste * Bombarral (1 B)]

7ª Prova

Ruben Conceição, consegue a melhor volta da prova e passa para segundo da geral.

Após um tremendo azar logo na primeira volta, Ruben Conceição, não deitou a “toalha ao chão” e com uma serie de voltas de grande classe, não só se aproximou da frente, como ficou detentor da melhor volta da corrida. Assim sendo e com uma temporada onde pontuou metade das provas que disputou, Ruben conseguiu ascender ao segundo lugar da tabela geral.

Após um "desaire" na parte inicial da prova, Ruben Conceição conseguiu manter um excelente ritmo, arrecadando a melhor volta da prova.

Após um “desaire” na parte inicial da prova, Ruben Conceição conseguiu manter um excelente ritmo, arrecadando a melhor volta da prova.

Não deixando os seus créditos em “mãos alheias”, Miguel Neto, atual líder do evento, respondeu com a segunda melhor volta, com os 4 postos da mesma e com facto de já ter pontuado por 5 vezes, começa a evidenciar-se um dos mais fortes candidatos ao título. O seu colega André Caiado, ficaria com o terceiro melhor tempo, relegando Diogo Topa para o quarto e Ruben Costa, fecharia o lote dos pontuados.

Miguel Neto, conseguiu o segundo melhor tempo e mantém-se na frente deste evento.

Miguel Neto, conseguiu o segundo melhor tempo e mantém-se na frente deste evento.

Fora desse lote e por isso pouco apetecível, o 6º melhor tempo ficaria para Fábio Santos que, mesmo assim, superaria os registos de, António Batista, José Inácio, Miguel Patrício e Paulo Patrício fecharia o “Top-Ten”.

7ª prova: 1º Ruben Conceição (1,22,496s.) da Indoor Pódio Imediato, 2º Miguel Neto (1,22,587s.) da EKT Spares World Mobile e 3º André Caiado (1,22,987s.) da EKT Spares World Mobile.

8ª Prova

Bernardo Ferreira, sucede ao seu colega e com Recorde de Pista para recordação.

Após o brilharete do seu colega na prova anterior, desta vez, foi Bernardo Ferreira a conseguir ficar com o melhor registo da prova. Como esta seria a primeira vez que se corria na Nacional kart, com estes karts neste circuito, ao obter a melhor volta da prova, Bernardo ficaria assim com o melhor registo de sempre da mesma, entrando assim para um lote cada vez mais limitado de “recordistas de pista”.

Ao conseguir a melhor volta desta prova, Bernardo Ferreira, entrou no lote, cada vez mais restrito, de recordistas de pista.

Ao conseguir a melhor volta desta prova, Bernardo Ferreira, entrou no lote, cada vez mais restrito, de recordistas de pista.

A apenas 0,003s do anterior, Miguel Patrício, ficaria com o segundo lugar e Tiago Teixeira com o terceiro. O 4º lugar ficaria para Diogo Topa, que sairia deste dia, a pontuar nas duas provas. Não querendo facilitar nada, Miguel Neto tornaria a pontuar, desta vez com o ultimo lugar disponível, relegando assim o tempo de Ruben Costa para o 6º lugar.

Miguel Patrício, conseguiu o segundo melhor registo desta prova.

Debaixo de uma “tremenda chuvada”, Miguel Patrício, conseguiu o segundo melhor registo desta prova.

Mais uma vez, José Inácio ficaria no “top-ten”, desta vez com o 7º melhor registo. Atrás de si, ficariam os tempos de António Batista, Ruben Conceição e Frederico Brito, que fecharia assim o lote dos dez mais rápidos com uma excelente prova.

8ª prova: 1º Bernardo Ferreira (1,22,247s.) da Indoor Pódio Imediato., 2º Miguel Patrício (1,22,250s) da Karters Team. e 3º Tiago Teixeira (1,22,269s.) da R’Aces by Rasto Seguro.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2016, HG do 19º Campeonato. ligação permanente.