5ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]

Almeirim… De volta o bom tempo, corrida de uma hora e… Escuderia Castelo Branco no lugar mais alto do pódio.

Com o retorno do bom tempo, tivemos também uma grelha mais “composta” e assim sendo, voltamos à prova de uma hora. Após os treinos cronometrados, foi a Senna Team que mais uma vez conseguiu o melhor tempo dos mesmos, conseguindo assim partir da frente da prova. A seu lado e apenas a 0,088s, a NOVA Racing Team, prometia uma “luta acesa” pela liderança da prova. Atrás deles, ficariam os tempos da Escuderia Castelo Branco, Sem Stress, Friends Karting Team, Ker / Team Os Radicais, JRS Team Racing; MadSpeed; Squadra Spetto e a fechar o lote dos dez mais rápidos, ficaria o registo da Kart Old school Racing Team. Os Últimos, ficariam com “um péssimo”, 11º melhor registo e assim sendo, trocariam de veiculo, que lhes garantia a partida da box. Também bastante mau, foi o tempo conseguido pela AKS Racing Team, que lhe valeu o lugar de “lanterna vermelha” (um lugar que não representa o valor dos seus pilotos).

Treinos: 1º Senna Team (57.075s.), 2º NOVA Racing Team (57.163s.) e 3º Escuderia Castelo Branco (57.177s.)

Tempos do treinos: Treinos Trofeu

5ª prova

Após a partida, A Senna Team manter-se-ia na frente da prova, pois os seus mais diretos adversários (NOVA Racing Team e Escuderia Castelo Branco), ficariam distraídos com a Sem Stress. Esta, faria um excelente arranque mas, para infelizmente para si, ficaria “virada” na primeira curva, fruto do facto de estar “por fora”.

Os três animadores da parte inicial da prova. Escuderia castelo Branco (10), Senna Team (21), NOVA Racing Team (13) e ao fundo KeR/Team Os Radicais (6).

Os três animadores da parte inicial da prova. Escuderia castelo Branco (10), Senna Team (21), NOVA Racing Team (13) e ao fundo KeR/Team Os Radicais (6).

Na primeira passagem, a Senna Team perderia a liderança e o seu piloto, parecia “dançar” dentro da “baquet”. Partindo muito bem, a Friends Karting Team rapidamente se posicionou na quarta posição, mas facilitou a passagem da Ker / Team Os Radicais no fim da primeira volta enquanto a JRS Team Racing, mantinha-se em contacto com os da frente. Mais atrás, A Squadra Spetto, sentia grandes dificuldades em suster a Kart Old School Racing e AKS Racing Team. Após o “desaire” inicial, em que caiu para última, a Sem Stress começou a recuperar lugares, sendo os primeiros “sacrificados”, Os Últimos, que partiram das boxes nessa mesma posição e a MadSpeed.

A segunda animação da prova, foi a "luta" entre a Squadra Spetto (18), MadSpeed (2) e Kart Old Racing School (7).

A segunda animação da prova, foi a “luta” entre a Squadra Spetto (18), MadSpeed (2) e Kart Old Racing School (7).

 Entretanto, na frente, a NOVA Racing Team, passava a Senna Team com relativa facilidade e parecia que algo se passava com esta ultima. A confirmação veio à passagem da volta vinte, quando entrou nas boxes e se verificou que a “baquet” estava solta. Com as trocas de pilotos e simulações, na frente manteve-se tudo na mesma, mas era para o lugar mais baixo do pódio que o interesse da prova se voltava. Com um excelente ritmo, a Friends Karting Team, começou a diminuir a distancia para a Ker / Team Os Radicais e após a alcançar, passou para a sua frente com grande facilidade. Foi aí que o piloto da Ker / Team Os Radicais “acordou”, mantendo-se estas duas equipas numa excelente luta com bastante cordialidade do tipo “passas tu / passo eu”. Mais para trás enquanto a Sem Stress se mantinha descansada na sétima posição, a Squadra Spetto e a Kart Old School Racing, mantinham-se desde o inicio da prova encostados. Quanto aos Últimos, conseguiriam alcançar a MadSpeed e passar para a frente da mesma e a Senna Team, confirmando o ditado popular “uma desgraça nunca vem só”, esqueceu-se de passar pela boxe na janela de abertura da mesma e teve desde logo garantida uma penalização técnica.

A terceira animação do dia, veria pelas mãos (e pés), da KeR/Team Os Radicais (6) e a Friends Kart Team (11).

A terceira animação do dia, viria pelas mãos (e pés), da KeR/Team Os Radicais (6) e a Friends Kart Team (11), com esta ultima a ser grande responsável pela prestação final da primeira.

Anda em relação ao dito “ditado popular” também à Kart Old School Racing se aplica, pois após uma excelente e animada corrida, viu-se obrigada a trocar de kart na antepenúltima volta, pois o seu veiculo parou de funcionar na volta 60. Contas finais, a Escuderia Castelo Branco, conseguiu a segunda vitória do ano, deixando para a NOVA Racing Team o segundo lugar. O terceiro posto seria da KeR / Team Os Radicais, seguida da Excelente prova da Friends Karting Team e da JRS Team Racing. A Sem stress ficaria com o 6º lugar, seguida da Squadra Spetto e da Senna Team que conseguiria recuperar até ao quinto lugar mas a penalização empurrá-la-ia para o 8º lugar. Os Últimos, ficariam no 9º lugar, enquanto a MadSpeed fecharia o “top-ten”, deixando a AKS Racing Team no 11º e a “azarada” Kart Old School Racing no 12º.

Na 5ª prova: 1º Escuderia Castelo Branco, 2º NOVA Racing Team e 3º KeR / Team Os Radicais.

Tempos da prova: Corrida Troféu * Volta a volta trofeu

Fotos de; Fábio Santos, Paulo Campos e Jorge Tuna

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.