11ª Prova do 19º Campeonato Nacional Kart

Campera [Kartodromo do Carregado (B)]

Campera 2Depois de um Fim-de-semana “negro” EKT Spares World Mobile, volta às Vitórias.

Com um sol radioso e um calor “brutal”, esta segunda prova do dia não poderia ter resultados mais estranhos. Nos treinos, rapidamente nos apercebemos que os Kart’s que não tinham participado na 6ª prova do 13º Troféu, estavam muito mais competitivos que os demais. A Karters, deu muito boas indicações, ao conseguir o melhor tempo dos treinos por 0,162s de vantagem sobre a TOIQUER. Atrás deles, a EKT Spares World Mobile, conseguiria ficar na liderança da segunda grelha de partida, tendo a seu lado a FitCarcavelos e atrás de si, a presença das Clube Banif BSC, Indoor Caldas da Rainha, Indoor Pódio Imediato, R’Aces by Rasto Seguro, PaintinTime By Davicor e os Kartugas fechariam o “top-ten”. O 11º posto, era obtido pela Caldeirão Power, seguida das Fabicla (RATM), Racing Team, R’Aces by Palocar, LT Karting Team, Clube OGMA e a Fox JR, fecharia assim o “lote” dos participantes.

Treinos: 1º Karters Team (47,609s), 2º TOIQUER (47.771s.) e 3º EKT-Spares World Mobile (47.907s.)

Tempos: C11_Treinos

11ª prova

Antes do baixar da bandeira (indicando o inicio de prova), a Karters Team, queixou-se que o seu kart, estava com tendência a se desligar, assim sendo o “ralenti” do motor foi aumentado o que futuramente teria resultados imprevisíveis. Quem poderia ter feito o mesmo, foi a Indoor Pódio Imediato, pois após o baixar da bandeira, o seu veiculo desligou-se, obrigando a equipa a um esforço suplementar para apanhar os da frente.

Preparação da 11ª prova no Campera Karting.

Preparação da 11ª prova no Campera Karting.

A Karters Team, aproveitou bem a partida, para começar a distanciar-se da EKT Spares World Mobile, que por sua vez, era fortemente pressionada pela TOIQUER e pelo Clube Banif BSC. A R’Aces by Rasto Seguro, em resultado de uma excelente partida, conseguiria acompanhar os da frente e era por sua vez seguida das FitCarcavelos e Indoor Caldas da Rainha. Mais atrás, a Racing Team, Indoor Pódio Imediato, R’Aces by Palocar e Kartugas, notavam grandes dificuldades em fazer com que os pneus funcionassem devido ao aquecimento e tal começou a sentir-se na frente quando a Karters Team, começou visivelmente a perder terreno para os seus perseguidores.

A Karters Team (2), dominou toda a primeira parte da prova, mas foi a EKT Spares World Mobile (4) quem acabaria no primeiro posto.

A Karters Team (2), dominou toda a primeira parte da prova, mas foi a EKT Spares World Mobile (4) quem acabaria no primeiro posto.

“E heis o momento da prova”. Nunca uma troca de pilotos foi feita com tão grande aparato. Após a abertura das boxes, com o Kart visivelmente acelerado, Miguel Patrício (a correr sozinho), recusou-se a que o seu veiculo fosse mais teimoso que ele e após este ter “saído disparado” pelas boxes, Miguel tomou a posição de “super homem” em cima do mesmo, conseguindo entrar na ”baquet” sem muito bem saber como. No fim da prova, afirmaria que “a brincadeira” lhe tinha custado uma valente dor nas costas.

Com esta façanha e com a EKT Spare World Mobile já confortavelmente posicionada no primeiro lugar, a Karters Team, teve de se valer de todo o seu “saber”, para se manter no segundo posto. Com a pressão da R’Aces by Rasto Seguro, a TOIQUER a Indoor Caldas da Rainha e os seus pneus “quentíssimos”, foi um “mal menor” a perca do domínio da prova. Mais atrás, a “luta” estava animadíssima para a conquista do sétimo lugar e, para esse, havia três candidatos (Caldeirão Power, FitCarcavelos e Indoor Pódio Imediato).

Prova "madrasta" para a R'Aces by Palocar (19) e a Indoor Pódio Imediato (6). e Os Kartugas (16).

Prova “madrasta” para a R’Aces by Palocar (19) e a Indoor Pódio Imediato (6). e Os Kartugas (16).

A dificuldade de se conduzir com o calor, levou a que a LT Racing Team, encostasse o kart, enquanto a Fox JR, embora sofresse do mesmo problema, se recusava a fazer o mesmo. No fim, a EKT Spares World Mobile, cortaria a meta na liderança, seguida da “pressionadíssima” Karters Team, R’Aces by Rasto Seguro, TOIQUER e a Indoor Caldas da Rainha.

O sexto lugar ficaria para a PaintinTime by Davicor, seguida das Indoor Pódio Imediato, FitCarcavelos, Caldeirão Power e a Racing Team, fecharia o “Top-Ten”. A Fabicla/RATM ficaria no 11º lugar, seguida dos Kartugas, R’Aces by Palocar (que foi “encostada” em plena reta da meta), Clube Banif BSC, Clube OGMA, Fox JR e a LT Karting Team, ficaria com menos 13 voltas que o vencedor.

Na 11ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º Karters Team 3º R’Aces by Rasto Seguro.

Tempos: C11_Corrida

Esta entrada foi publicada em 19º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.