7ª Prova do 13º Troféu Nacional Kart

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (B)]

Palmela_2… Barba, Cabelo e Unhas para a Senna Team .

Tempo a ameaçar “caloraça” das antigas, foi o que recebeu as 13 equipas participantes nesta sétima prova do 13º Troféu Nacional Kart.

Após os treinos, logo deu para perceber que a Senna Team, estava noutro “patamar”, pois o seu andamento foi regularmente mais rápido que os seus adversários. A apenas 0,091s do primeiro, a JRS Team Racing, ocupava o segundo lugar da grelha, prometendo assim, uma prova bastante disputada. Atrás deles, ficariam os registos da KeR/ Team Os Radicais, NOVA Racing Team, Sem Stress, Os Últimos, Escuderia Castelo Branco, Squadra Spetto, Kart Old School Racing e a Larghetto fecharia a contagem dos dez mais rápidos. O 11º lugar, ficaria na posse da Joker Team e esta seria apenas mais uma equipa, não fosse o facto de ter uma senhora como piloto. Além de ser a mais rápida da sua equipa, Marsha Kanders de nacionalidade Holandesa, mostrou que tem bastante “garra”, prometendo bastante para a corrida Os Maçarros (como o nome indica), acabariam por partir da posição de lanterna vermelha, já a duma distancia de 5,130s do Pole Position.

Treinos: 1º Senna Team (1,05.338s.), 2º JRS Team Racing (1,05.429s.) e 3º KeR / Team Os Radicais (1,05.487s.)

Tempos dos treinos: T7_Treinos

7ª prova

Após ser dado o sinal de partida, a Senna Team, manteve a posição de líder, frente à JRS Team Racing, enquanto mais atrás, a Sem Stress tentava surpreender a NOVA Racing Team e a KeR / Team Os Radicais. Os Últimos, eram por sua vez, pressionados pela Escuderia Castelo Branco, numa “luta” que duraria até ao fim da corrida. Bastante animadas, estavam também a Squadra Spetto e a Kart Old School Racing, enquanto a Larghetto perdia um pouco o contacto. Quanto às Joker Team e Os Maçarros, os “piões” e saídas de pista, iam pouco a pouco “quebrando” o ímpeto dos seus pilotos.

A Senna Team (7), mais uma vez, dominou uma prova este ano. Nem a KeR/Team Os Radicais (3), nem a NOVA Racing Team (28), conseguiriam "dar-lhe luta".

A Senna Team (7), mais uma vez, dominou uma prova este ano. Nem a KeR/Team Os Radicais (3), nem a NOVA Racing Team (28), conseguiriam “dar-lhe luta”.

Na frente, numa tentativa de ultrapassagem, a Sem Stress ficaria “atravessada” na pista, enquanto algo se começava a pressentir no kart da JRS Team Racing. De volta para volta, os tempos iam aumentando, os outros pilotos passando e o inevitável aconteceu. Durante a obrigatoriedade de simulação de troca de piloto, o kart seria trocado, arrumando de vez com a possibilidade da obtenção de um bom resultado.

Sorte "madrasta" para a JRS Team Racing. O optimismo inicial , havia de "esfumar-se" durante a prova, quando o seu kart começou a dar problemas mecânicos.

Sorte “madrasta” para a JRS Team Racing. O optimismo inicial , havia de “esfumar-se” durante a prova, quando o seu kart começou a dar problemas mecânicos.

A Senna Team, mantinha o seu andamento, e acabaria por manter a posição até ao fim, enquanto a NOVA Racing Team terminaria já a vinte segundo, pressionada pela KeR / Team Os Radicais. Os Últimos acabariam por vencer o duelo com a Escuderia Castelo Branco na atribuição de quarto e quinto lugares, deixando atrás de si a Sem Stress e a Squadra Spetto, que não teve um fim-de-semana nada favorável.

Ao fim de uma série de anos, voltámos a ter uma piloto entre nós. A Holandesa Mavsha, não só bateria os seus colegas masculinos, como também deu muito boas indicações em termos de andamento.

Ao fim de uma série de anos, voltámos a ter uma piloto entre nós. A Holandesa Marsha Kanders, não só bateria os seus colegas masculinos, como também deu muito boas indicações em termos de andamento.

A Kart Old School Racing, ficaria no oitavo posto, enquanto a JRS Team Racing terminaria na posição seguinte (também um dia para esquecer). A Larghetto fecharia o “top-ten”, ficando a Joker Team e os Maçarros nas duas posições seguintes.

Na 7ª prova: 1º Senna Team, 2º NOVA Racing Team e 3º KeR / Team Os Radicais.

Tempos da prova: T7_Corrida

Esta entrada foi publicada em 13º Troféu Nacional Kart. ligação permanente.