7ª Prova do Henrique Gonçalves 2016 (13º Troféu)

KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (B)]

HG_2016… A duas provas do fim, Alexandre Gouveia é o novo Campeão.

Pela primeira vez na história deste evento, um piloto é declarado o novo Campeão quando ainda faltam efetuar 22% das provas.

Alexandre Gouveia, conseguiu este feito e é o vencedor da edição de 2016 do Troféu Henrique Gonçalves do 13º Troféu Nacional Kart (grande nome). O feito foi conseguido neste fim-de-semana e Alexandre só precisou de pontuar em terceiro lugar para garantir o título.

José Lobo (7), seria o piloto mais rápido desta prova, mas seria Alexandre Gouveia (28), que teria razões para comemorar.

José Lobo (7), seria o piloto mais rápido desta prova, mas seria Alexandre Gouveia (28), que teria razões para comemorar.

HG_7_1

Alexandre Gouveia, conseguiu o titulo, quando ainda faltam 2 provas para o final.

José Lobo, foi o piloto mais rápido da prova, superando Jorge Gaspar, que mesmo com “atravessadelas” conseguiu ficar apenas a 0,030s do tempo de José.

Como já se comentou atrás, Alexandre conseguiria o terceiro melhor tempo, impondo-se a João Vasconcelos e a Fábio Brás, que entraria assim no lote dos pilotos pontuados este ano.

Para cúmulo e desespero de Bernardo Silva, além de se ver forçado a trocar de Kart durante a prova, ainda seria contemplado com a pior posição deste evento (a sexta), ficando assim na frente de Hugo Gonçalves, José Correia, Paulo Campos e a fechar o lote dos dez primeiros, ficaria o registo de Duarte Mendes.

Fábio Brás, pontuou pela primeira vez neste evento.

Fábio Brás, pontuou pela primeira vez neste evento.

7ª prova: 1º José Lobo (1,05,114s.) da Senna Team, 2º Jorge Gaspar (1,05,144s.) da Sem Stress e 3º Alexandre Gouveia (1,05,225s.) da NOVA Racing Team.

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2016, HG do 13º Troféu. ligação permanente.